22:32hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
São Vicente de Minas
28/08/2014 09h59

Personagens que fazem parte da nossa história - Antônio Assunção Leôncio

Antônio telegrafista deixou um legado de ensinamento e conduta e uma saudade imensa nos seus familiares e amigos.

Por Bruno Carielo Leôncio

 

Conhecido popularmente como  Antônio telegrafista, nasceu em 27 de julho de 1931, na cidade de Barbacena/MG. Era filho de Antônio Leôncio Filho e Guilhermina Assunção Leôncio.

Passou sua adolescência em Dores de Campos e depois Barbacena onde completou o ensino médio.

Em 28 de setembro de 1967, casou-se com Neuza Carielo Leôncio com que teve um filho: Bruno Carielo Leôncio. Ótimo marido, ajudava muito a sua esposa em seus afazeres de casa e em tudo que lhe era possível, além de ter sido um excelente pai.

Tinha uma vida tranquila, muito responsável, trabalhador, educado, amigo de todos, prestativo, carismático, um grande homem. Gostava de um bom papo, com seus amigos Antenor , Paulo Guimarães ,Cici Mangia e seu irmão Vani que tinha uma venda na estação ponto de encontro de quase todos os dias ,tinha grande carinho por seus cunhados e cunhadas e uma amizade profunda com seu sogro Boanerges Carielo e sua sogra Dona Zilda. Era católico e bem relacionado com as famílias. Ensinou muita gente a dirigir em nossa cidade. Tinha grande carinho com sua irmã Wilma e por conseguinte um grande apreço com seu filho Wagner a quem muito considerava. Adorava  viajar a Barbacena para ver seu Pai era um motorista que sabia como nunca conservar um carro  seu fusca  ate hoje é impecável.

Antônio aprendeu o ofício de Telecomunicação no Exército Brasileiro e ficou muito conhecido na cidade por ter vindo trabalhar na Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas, como “Agente de Telecomunicação”. Era  Muito atencioso quando solicitado para atender as pessoas que precisassem de seu serviço.

A sensibilidade e a responsabilidade como tratava as coisas desde os compromissos mais simples até as atividades que exigiam maior atenção faziam dele um homem de grande caráter . Seu exemplo de vida vinha dos ensinamentos de seu pai tenente Leôncio, a quem muito  amava .Como hobby, gostava de ver o trem chegar em São Vicente, jogar sinuca com seu amigo Antenor, a caminhada matinal, a pescaria com seus grandes parceiros (João Torquato, Zé Grande, Seu Barbosa, Deuclides, Sr. Chico e Jorge Justino). O bom papo no fim de tarde na casa do seu MILTON. e dona Cidinha  a quem muito prezava. Gostava também de ouvir rádio e principalmente adorava uma banda.

Antônio faleceu em 1998 em São Vicente de Minas deixando um legado de ensinamento e conduta  e uma saudade  imensa nos seus familiares e amigos .

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br