07:08hs
Terça Feira, 22 de Outubro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1385
Correio do Papagaio - Edição 1383
Saúde
07/02/2011 09h10

Andrelândia Governo de Minas inaugura primeira unidade do programa Saúde na Praça em 2011

Governo de Minas inaugura primeira unidade do programa Saúde na Praça em 2011

BELO HORIZONTE (04/02/11) - O município de Andrelândia, no Sul de Minas, foi o primeiro a receber uma unidade do programa Minas Olímpica Saúde na Praça em 2011. A inauguração da unidade aconteceu no sábado passado (5), às 20 horas, na Praça Visconde de Arantes. Desde o lançamento do programa, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), que coordena o projeto, já firmou convênio com 85 prefeituras mineiras para a implantação do programa.

O Minas Olímpica Saúde na Praça desenvolve ações voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida, que consistem na prática de atividade física orientada por profissionais de educação física, fisioterapia e nutrição em praças públicas, devidamente adequadas às práticas esportivas, construídas ou revitalizadas. O programa também busca estimular a preservação do meio ambiente e favorecer a convivência solidária e prazerosa da comunidade.

Até o final de 2010, a Seej construiu ou adequou praças para a prática esportiva e de lazer em 30 municípios. No ano passado, ao completar 62 anos de sua emancipação política, o município de Antônio Carlos, na região do Campo das Vertentes, foi o último a ser contemplado com a inauguração da praça adaptada ao programa. Além de Andrelândia, outros 54 municípios receberam recursos do Estado para aquisição dos equipamentos e a qualificação de profissionais para o desenvolvimento da metodologia do programa, e deverão realizar a inauguração das praças também em 2011.

Assim como Andrelândia, já receberam as praças os municípios de Aimorés, Almenara, Antônio Carlos, Arantina, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Carmo do Rio Claro, Conceição do Mato Dentro, Conquista, Divinópolis, Frutal, Governador Valadares, Itajubá, Lagamar, Monte Carmelo, Muriaé, Mutum, Patos de Minas, Patrocínio, Ressaquinha, Ribeirão das Neves, São Vicente de Minas, Taiobeiras, Tapira, Uberaba, Varjão de Minas e Vespasiano.

Recursos também já foram repassados para os municípios de Bocaiúva, Capela Nova, Cabo Verde, Camanducaia, Campos Gerais, Candeias, Carmo de Minas, Carmo do Cajuru, Cássia, Caxambu, Conceição da Aparecida, Conceição das Pedras, Conceição de Ipanema, Congonhas do Norte, Conselheiro Pena, Coração de Jesus, Corinto, Coroaci, Coronel Fabriciano, Cristais, Curvelo, Dom Joaquim, Engenheiro Caldas, Formiga, Fortaleza de Minas, Fernandes Tourinho, Grão Mogol, Guanhães, Guaranésia, Guarani, Guimarânia, Ibiaí, Ibirací, Igarapé, Iguatama, Ilicínea, Itapecerica, Itanhandu, Itaú de Minas, Lima Duarte, Mateus Leme, Medina, Monte Belo, Nepomuceno, Piracema, Pratápolis, Pedras de Maria da Cruz, Sabará, Santa Maria do Suaçuí, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Teixeiras e Uruana de Minas.

O programa conta com o apoio das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Transportes e Obras Públicas (Setop).


fonte: Agência Minas

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG