20:26hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1359
Correio do Papagaio - Edição 1364
Saúde
04/03/2011 09h47

Carnaval 2011 Especialista explica como deve ser a alimentação durante o Carnaval

Carnaval 2011: Especial passe um carnaval mais saudável

Especialista explica como deve ser a alimentação durante o Carnaval

Para que a festa não acabe em diarréias e intoxicações, é preciso não abusar de álcool e de alimentos gordurosos

 

Para que a festa não acabe em diarréias e intoxicações, é preciso não abusar de álcool e de alimentos gordurososNa preparação para o Carnaval e durante a festa, o folião não pode esquecer da alimentação. Para quem já comprou a fantasia este item é apenas um adereço, mas é importante tomar cuidados para evitar diarréias, intoxicações, febre e vômitos. Segundo especialistas, o maior pecado é o excesso de bebidas e alimentos gordurosos, como geralmente é a alimentação dos foliões.

"A primeira coisa importante é sempre se hidratar muito bem, tomando água, água de coco, um suco de fruta, tomando cuidado também pra ver se as frutas foram conservadas adequadamente”, explica o gastroenterologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, André Nazar. A hidratação deve ser feita não só antes, mas durante e após para repor tudo o líquido perdido.

Ele lembra que não podem faltar alimentos leves, como frutas e legumes. “De preferência, escolher bem o lugar que come, porque a maioria das vezes se come na rua. Esses alimentos quentes de carrocinha de rua, tipo cachorro quente, maionese exposta ao sol, devem ser evitados". Para não ficar com fome ele aconselha levar sempre consigo barra de cereais.

Outra dica de Nazar são os sorvetes, principalmente, os de fruta. Ele aconselha ainda evitar carnes mal passadas ou cruas, como carpaccio e comidas japonesas. Esses alimentos associados ao calor facilitam a intoxicação alimentar.

Por Leonia Vieira – Ascom/MS e Juliana Costa - Web Rádio Saúde

 

Leia também:

Carnaval 2011: Dermatologista alerta para os cuidados com a pele durante a folia

Carnaval 2011: Hidratação: água é a melhor opção para combater exageros nos dias de folia

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG