04:53hs
Quinta Feira, 21 de Março de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1295
Correio do Papagaio - Edição 1307
Saúde
29/07/2015 14h17

Férias: Como evitar episódios de diarreia aguda no período

Má conservação dos alimentos e ingestão de água do mar são fatores que predispõem às crises de diarreia aguda

Julho e Dezembro são meses muito aguardados pelas famílias por conta das férias escolares. Nessas épocas, um hábito comum é a realização de viagens com destinos que podem ser nacionais ou internacionais. O problema é que o clima quente predispõe alguns comportamentos que facilitam a transmissão da diarreia aguda como a ingestão de água do mar ou areia da praia.  Além disso, a má conservação, falta de higienização ou preparo inadequado dos alimentos também podem causar, principalmente nas crianças, episódios de diarreia.

A diarreia é caracterizada pelo aumento do número de evacuações, geralmente com fezes amolecidas ou até mesmo líquidas. “A diarreia aguda é uma resposta de defesa do corpo ao ataque de micro-organismos - como vírus ou bactérias - podendo ter durabilidade que varia de poucos até 14 dias”, informa a gerente médica da unidade MIP Aché, Dra. Talita Poli Biason.


PREVINA-SE!
De acordo com a médica, é importante que a criança esteja com o calendário de vacinas em dia, a fim de evitar surpresas desagradáveis durante o período de descanso. “Além disso, evite ingerir água da torneira e não utilize o gelo produzido com água sem ser filtrada, pois esse pode conter microorganismos causadores de episódios de diarreia aguda”, alerta a médica.

A cautela com o preparo, conservação e higienização dos alimentos também deve ser levada em consideração antes de fazer qualquer tipo de refeição em restaurantes, lanchonetes ou qualquer outro estabelecimento comercial. “Na hora de preparar a refeição da família, lave bem as mãos. Evite também consumir alimentos preparados em locais que podem não possuir boas condições de higiene. Opte pelo consumo de alimentos frescos ou submetidos  à conservação adequada”, sugere Dra. Talita.


BUSCANDO O TRATAMENTO
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo de zinco é um importante aliado no tratamento da diarreia aguda. “O zinco auxilia na regeneração das células intestinais.” explica Dra. Talita.  “Como os micro-organismos causadores da diarreia, em geral, provocam lesão na mucosa intestinal e/ou alteram o funcionamento das células do intestino, levam a perda de água e sais minerais, é importante suplementar o zinco”, conclui a gerente médica da unidade MIP Aché.

 
Sobre o BioZinc
Biozinc é um suplemento alimentar de zinco na forma de gliconato de zinco (2mg/0,5ml). O zinco influencia mais de 300 enzimas do corpo humano, é necessário para o crescimento e desenvolvimento do organismo, tem ação antioxidante, é fundamental para o sistema imunológico e é importante para a saúde intestinal. O zinco atua na integridade da mucosa do intestino (o que impede a entrada de microrganismos), favorece a multiplicação e diferenciação das células intestinais, além de influenciar a regulação da perda de água pelas fezes. Biozinc é disponibilizado em solução oral sabor guaraná com 75 mL e acompanha seringa dosadora. Biozinc: cuidando da saúde do intestino.

www.facebook.com/unidoscontraadiarreiainfantil

 
Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dezoito

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG