16:53hs
Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1404
Correio do Papagaio - Edição 1408
Saúde
20/01/2011 16h17

Unimeds se unem para ajudar as vítimas das chuvas

Unimeds se unem para ajudar as vítimas das chuvas

No Estado de Minas Gerais, 108 municípios sofreram estragos com as chuvas e mais de 80 declararam situação de emergência. Milhares de pessoas se encontram desabrigadas ou perderam tudo que tinham nas enchentes. No Sul de Minas, são dois mil desabrigados, em cidades próximas, como Santa Rita do Sapucaí, Carvalhos, Itamonte e Alagoa.


Em São Lourenço, as águas do rio Verde também subiram, mas atingiram apenas as áreas mais baixas. No entanto, a Defesa Civil já solicitou a retirada de diversos moradores em áreas de risco.


Sensibilizada pela urgente necessidade de tantas pessoas, a Unimed Circuito das Águas também realiza campanha de arrecadação de donativos, a exemplo das Federações das Unimeds dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que já conseguiram reunir toneladas de alimentos e roupas para as vítimas das chuvas.


Mas ainda podemos ajudar muito mais. Além de roupas e alimentos, aguns itens são mais prioritários neste momento, como remédios, sacos de lixo, utilidades domésticas, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.


Em São Lourenço, os pontos de coleta para as doações ficam na sede administrativa da Unimed, situada à Rua Dr. Melo Vianna, 312 e Drogaria Espaço Saúde Unimed, na avenida Dom Pedro II, 605.


As doações serão distribuídas preferencialmente para os municípios do Circuito das Águas.

 

SOLIDARIEDADE FAZ MUITO BEM PARA A SAÚDE

 

(fonte: Assessoria de Imprensa – Unimed Circuito das Águas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG