23:53hs
Domigo, 17 de Novembro de 2019
Seritinga - Notícias
20/03/2014 17h17

Seritinga mantém a tradição do seu carnaval

Cidade manteve a tradição e ofereceu um carnaval tranquilo para todos os foliões.

Aconteceu nos dias 01, 02, 03 e 04 de março as festividades do carnaval na cidade. Na programação teve shows de bandas, desfiles de blocos e muita folia. A prefeitura municipal organizou o evento na praça Sete de Setembro com total segurança. O evento contou com praça de alimentação e um palco para apresentação das bandas oferecendo aos foliões um carnaval tranquilo, com muita diversão e alegria.

A banda Furiosa, tradicional na cidade faz apresentações todos os dias levando animação e alegria aos foliões e puxando os blocos até a praça para realização dos shows tão esperados por todos.

No sábado e domingo aconteceu a apresentação do Show de Dyogo e Deluca, logo após som mecânico. Na segunda-feira e na terça-feira a animação ficou por conta da banda Balaio de Gatto, som mecânico que agitou os foliões até o ultimo minuto do carnaval.

Além das apresentações das bandas, a marca registrada do carnaval são os  desfiles de blocos juntamente com a banda Furiosa que dão um brilho e alegria especial ao carnaval.

A CIDADE

Seritinga em Tupi-Guarani, significa Serra Branca. Mas significa também a hospitalidade do interior, um convite da natureza para exploração de suas belezas nativas, seu artesanato e sua culinária.

As riquezas naturais, são um verdadeiro presente, concedido generosamente pela Mãe Natureza. Seritinga oferece aos visitantes, não apenas o conforto e a tranquilidade de uma típica cidade do interior, mas um convite à vida. Através de seus vários atrativos nativos, é possível a prática de esportes, passeios, promovendo um encontro do homem com a paz, a tranquilidade, o equilíbrio e harmonia consigo mesmo. Paisagens bonitas, ar saudável, trilhas para caminhada e as prainhas do Rio Aiuruoca, são alguns dos atrativos naturais, que encantam visitantes e proporcionam momentos agradáveis e de puro lazer. Um dos pontos principais para passeio, é a cachoeira do Galvão, com uma ilhota ligada pelo pontilhão da antiga estrada de ferro – um excelente estímulo  para prática de alguns esportes radicais como canoagem, rafting, dentre outros

Com a finalidade de preservar os bens móveis e imóveis do Município, foi fundado em Seritinga, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural. O objetivo principal, é resgatar a memória cultural, preservando os principais aspectos culturais e históricos do Município, para a manutenção de sua própria identidade, bem como referencial para as futuras gerações. Através da fundação do Conselho, foi definida a necessidade de realizar o Tombamento da Estação Ferroviária. Já está sendo realizado também, o levantamento de outros bens naturais, religiosos e rurais para o arquivo histórico. Desta forma, certamente a essência e beleza de Seritinga, serão perpetuadas através de gerações, mantendo vivo, um verdadeiro refúgio natural, sempre hospitaleiro e acolhedor, oferecendo suas riquezas naturais à população local, regional e visitantes. 


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG