14:29hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Artigos
16/09/2020 09h15

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 16.09.2020

Serviço municipal atinge 100%

Serviço municipal atinge 100%

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas completou 55 anos de vida nesta semana. A autarquia conta atualmente com cerca de 400 funcionários e está proporcionando à cidade a coleta, tratamento e distribuição de 100% da água e o tratamento de 100% do esgoto coletado. Além disto, a autarquia analisa a qualidade da água de 22 fontanários. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Feira da Pedra é reaberta

A Feira de Pedra Sabão do Largo do Coimbra, em Ouro Preto, foi reaberta na semana passada após cerca de seis meses paralisada, devido às medidas de contenção contra a covid-19. A reabertura foi possível após o município avançar para a onda amarela do plano Minas Consciente, no dia 28 de agosto. Nesta fase é permitido o funcionamento de diversos estabelecimentos e atividades, entre elas as feiras de artesanato. (Jornal Liberal - Ouro Preto)

Três Pontas fechada na festa

A Prefeitura de Três Pontas irá fechar a cidade a partir de sábado, 19, até o dia 23, impedindo o acesso de visitantes e turistas à festa em comemoração ao 115º Aniversário da Morte do Beato Padre Victor. A medida de implantar barreiras sanitárias nas entradas do município foi tomada devido à pandemia de Covid-19. A festa de Padre Victor é uma das principais comemorações da cidade. Fiéis de todo canto do país vão à Três Pontas durante a data. (Correio do Sul - Varginha)

Cresce o número de Mei's

O número de microempreendedores individuais (MEI) em Minas Gerais aumentou 19,5% nos oito primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. Somente entre janeiro e agosto deste ano, o número de MEI no estado cresceu 12%, com um saldo de 137.302 novas formalizações. Nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri a pesquisa apontou um crescimento de 14,9% no mesmo comparativo, com um total de 5.885 novas formalizações, com destaque para Teófilo Otoni (1.197), Diamantina (428), Nanuque (302), Capelinha (257), Araçuaí (150), Itaobim (104 e Belo Oriente. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Caratinga testou 3% da população

O Boletim Especial Covid da macrorregião Vale do Aço foi divulgado pela Regional de Saúde, tendo como data de referência até o dia 9 de setembro de 2020. O documento traz dados de exames laboratoriais realizados na rede pública e privada, perfazendo uma porcentagem de 5% da população da macrorregião do Vale do Aço testada. A maior porcentagem de exames realizados considerando a população por município de residência na região foi registrada pelos municípios de Inhapim e Pingo D'Água, sendo 4% dos habitantes testados até aquela data. (Diário de Caratinga).

Pavimentação da MG-760 é retomada

As máquinas voltaram à MG-760, estrada que liga Timóteo a São José do Goiabal, onde são realizadas obras de pavimentação. O serviço estava parado havia dois anos por falta de orçamento do Estado de Minas Gerais. A sequência das obras ocorreu agora, com aporte de recursos oriundo de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) firmado entre o Governo de Minas e a Fundação Renova. A programação prevê investimento de R$140 milhões para a Estrada Parque Bispo Dom Helvécio. (Diário do Aço - Ipatinga).

Escola de Sargentos em JF

Juiz de Fora pode ser sede da nova Escola de Formação de Sargentos (ESA) do Exército Brasileiro. O município está entre os cotados para receber um investimento da ordem de R$ 2 bilhões, que prevê a criação de uma estrutura física com capacidade de formar 2.200 alunos por ano. O grupo que gerencia o projeto da Nova ESA, responsável, entre outras atribuições, pelo levantamento de cidades que poderão recepcionar esse projeto, esteve em Juiz de Fora avaliando a estrutura logística e militar. Caso a cidade seja escolhida, as obras se iniciam em 2022. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Número de passageiros estável

A Superintendência do Transporte Coletivo não registra aumento no número de pagantes, mesmo após a retomada de várias atividades econômicas em Uberaba. Segundo o órgão, houve crescimento apenas na quantidade de pessoas transportadas de forma gratuita, tendo em vista a liberação do passe livre do idoso. Este aumento, conforme esclarece, representa em torno de cinco mil passageiros. (Jornal da Manhã  - Uberaba)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG