01:14hs
Sábado, 20 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
03/04/2019 16h54

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 03/04/19

CDL vai promover Liquida Teó dia 11

CDL vai promover Liquida Teó dia 11

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni, Sindcomércio e Prefeitura Municipal, anunciaram em reunião no gabinete do prefeito, o 3º Liquida Teó, evento que será realizado entre os dias 11 e 14 de abril, na Avenida Getúlio Vargas - Praça Tiradentes, local mais acessível a todos, e que reúne mais de 80 lojas com produtos a preços que cabem em todos os bolsos. O diretor de Núcleos da CDL-TO, Sérgio Macedo destaca que os 86 estandes já foram vendidos e agradece o apoio dos empresários. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

 Previdência dos Servidores pede socorro

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Jequeri e o Sinserpu/Sindicato dos Servidores Públicos de Jequeri, através de comunicado, informa que está à beira de um colapso financeiro. O Município de Jequeri tem uma dívida com a referida entidade que ultrapassa a importância de 13 milhões de reais. Estes valores dizem respeito ao não pagamento de contribuições patronais, déficit atuariais, parcelamentos que nunca foram pagos e, por fim, mais recentemente, as contribuições descontadas em folha de pagamento dos segurados nos últimos meses. (Folha de Ponte Nova)

 Casu suspende atendimentos pelo Ipsemg

O Centro de Assistência à Saúde Unec (Casu - Hospital Irmã Denise) emitiu comunicado de suspensão do convênio firmado com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), consequentemente, dos atendimentos realizados por meio dele. Conforme o documento, o Ipsemg não vem cumprindo "há vários meses" com sua obrigação em pagar ao Casu pelos serviços prestados no convênio. O comunicado foi emitido na sexta-feira, 29, e assinado pela diretora geral, Daniela Fonseca Genelhu Soares. (Diário de Caratinga)

 Decreto de calamidade financeira  revogado

O prefeito Duarte Junior anunciou em entrevista coletiva à imprensa de Mariana na manhã de terça-feira, 2, a suspensão do decreto de calamidade financeira, assinado há uma semana.  A decisão foi tomada após reunião com o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Vale, Luiz Eduardo Osório, na última sexta-feira, 29.   O acordo entre Prefeitura e Vale prevê que a empresa assuma o aporte financeiro para manter os serviços essenciais do município, garantindo assim o retorno imediato dos funcionários dispensados e das atividades paralisadas na última semana. (A Cidade- Mariana)

 Poços recebe congresso de cardiologia  

Entre quinta-feira, 4, e sábado, 6, Poços de Caldas recebe o 42º Encontro Sul-mineiro de Cardiologia, congresso voltado para médicos cardiologistas e de outras especialidades do Sul de Minas e também do interior paulista. Organizado pela Sociedade Sulmineira de Cardiologia, o encontro prevê a realização de ao menos 50 palestras, simpósios e discussões de casos sobre os mais diversos temas, como síndrome cardiorenal, arritmias, endocardite, dor torácica e isquemia. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

 Pesquisa de confiança é divulgada

A Associação Comercial de Varginha divulga o primeiro relatório do Índice de Confiança do Comércio de Varginha 2019 (Iccom 2019), referente ao primeiro trimestre. A pesquisa que é realizada com empresários de Varginha, visa identificar o nível de confiança dos mesmos, em uma situação atual e futura, trazendo informações para a tomada de decisões das empresas locais. Os quesitos abordados na pesquisa são: vendas, inadimplência, segmento empresarial, investimentos, contratações e economia nacional. Neste primeiro trimestre o índice alcançou o patamar de confiança de 100,50 pontos, mas em comparação ao trimestre anterior teve uma pequena queda, na ocasião era 100,75 pontos. (O Correio do Sul- Varginha)

 Justiça faz apelo por cadastramento

Sete em cada dez eleitores de Montes Claros ainda não fizeram o cadastramento biométrico - indispensável para a identificação deles, por meio das digitais, em futuras eleições. De um universo de quase 270 mil moradores do município aptos a votar, são 190 mil "em falta" com a Justiça Eleitoral. O prazo termina em 21 de fevereiro de 2020. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira, 1, em audiência pública na Câmara Municipal, com a presença do juiz Vitor Almeida, responsável pelo Foro Eleitoral de Montes Claros. Ele destaca que a biometria é imprescindível para evitar fraudes. (Jornal O Norte de Minas- Montes Claros)

 Construção de sistema de captação é iniciada

A mineradora Vale iniciou no fim da última semana, a construção do novo sistema de captação de água de Pará de Minas. As obras estão sendo realizadas na região de Córrego do Barro, onde vai ser captada água dos ribeirões Moreiras e Cova Danta. O reservatório existente no local está sendo interligado à adutora da empresa Águas de Pará de Minas. A ação é um dos compromissos firmados pela Mineradora Vale com o Ministério Público e a Prefeitura, para amenizar os transtornos causados pela poluição do Rio Paraopeba, logo após o rompimento da barragem de Brumadinho, no dia 25 de janeiro. (JC Notícias- Pará de Minas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br