03:57hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
03/09/2019 09h40

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 03/09/2019

Iluminação de LED começa a ser instalada

Iluminação de LED começa a ser instalada

Após assinatura da ordem de serviço para PPP da iluminação pública, Prefeitura de Uberaba define bairros para começar a substituição das luminárias atuais por lâmpadas de LED. O trabalho deve ter início em outubro pelas regiões da periferia da cidade. Segundo informações da Prefeitura, cinco regiões vão ser priorizadas para receber a instalação das lâmpadas de LED. A escolha levou em conta os bairros que hoje apresentam maior deficiência na iluminação das ruas. A lista abrange bairros da periferia da cidade. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Professores de Moc são beneficiados

Os professores da rede municipal de Montes Claros foram beneficiados com a Portaria 001,  das Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão e Educação, que amplia a carga horária dos cargos fracionados. Isso alivia os efeitos políticos do atraso do pagamento de dezembro do ano passado, que foi pago depois de cinco meses de discussão e gerou protesto. No ato publicado na sexta-feira, 30, ficam estabelecidos os  procedimentos para atender às necessidades das unidades escolares quanto a ampliação da carga horária dos servidores ocupantes de cargos fracionados do magistério, em razão da necessidade do Sistema Municipal de Ensino. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Poços na categoria A no Mapa do Turismo

Poços de Caldas passou a figurar na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Na edição anterior do mapa, referente a 2017, Poços aparecia na categoria B. A estância faz parte do circuito turístico Caminhos Gerais. O mapa considerou cinco outros municípios, além de Poços: Andradas (C), Machado (C), Cabo Verde (D), Poço Fundo (D) e Carvalhópolis (E). O mapa também apresenta números do setor turístico de cada município. Em Poços, são 434.995 visitantes domésticos e 6.355 visitantes estrangeiros. São 53 estabelecimentos de hotelaria, gerando 1.318 vagas de emprego. A arrecadação de impostos federais no setor é de R$ 15.717.525,00. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Araxá também está incluída no Mapa

O Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021 é um instrumento facilitador de políticas públicas para o Turismo. A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, desenvolveu todos os processos para que a Araxá fosse incluída nessa certificação, de fundamental importância para todos os municípios que querem fomentar o turismo. De acordo com o secretário Geraldo Lima Júnior, essa é uma certificação dada pelo Ministério do Turismo de que Araxá está habilitada na vocação turística, principalmente depois que alguns equipamentos turísticos foram revitalizados, como o Parque do Cristo. (Diário de Araxá)

Inscrições abertas para Lei de Incentivo

De 02 de setembro a 04 de outubro, a Prefeitura de Varginha recebe as inscrições de projetos a serem beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2020. Os grupos ou artistas interessados vão poder apresentar projetos culturais em 12 áreas, como literatura, música, fotografias, artesanato, teatro, cinema e gastronomia em valores que atinjam até R$ 32 mil. A inscrição de projetos vai ser processada mediante a entrega do formulário padrão, da planilha orçamentária e da documentação exigida no edital. O formulário padrão e anexos a ele vão ficar à disposição dos interessados no site da Fundação Cultural de Varginha - www.fundacaoculturaldevarginha.com.br. (Correio do Sul- Varginha)

Normativa regulamenta utilização de bens

Preservar a memória e garantir o uso dos bens culturais protegidos deve ser um esforço diário. Assim, para a utilização ou realização de obras em bens tombados ou inventariados em Araguari, os interessados devem estar atentos aos critérios estabelecidos pelo Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Cultural de Araguari. As diretrizes estão listadas na deliberação normativa nº. 001/2019, publicada no Correio Oficial na edição desta segunda-feira, 2. A medida visa à proteção e preservação do patrimônio cultural da cidade. Desta forma, o documento aborda uma série de requisitos que precisam ser observados para a realização de qualquer tipo de intervenção, seja pública ou privada.(Gazeta do Triângulo- Araguari)

Siate começa a funcionar em Uberlândia

O Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) começou a funcionar em Uberlândia. O lançamento foi realizado no último sábado, 31, durante as celebrações dos 131 anos da cidade. Segundo o Município de Uberlândia, durante o primeiro dia de lançamento, haviam sido realizados oito atendimentos. O Diário solicitou o balanço atualizado dos atendimentos à Secretaria Municipal de Saúde e os tipos de serviços prestados até nesta segunda-feira, 2, mas foi informado pelo assessor técnico da Rede de Urgência e Emergência, Clauber Lourenço, que um levantamento ainda está sendo feito para ser divulgado em breve à imprensa. O Siate é uma parceria entre a Prefeitura com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que visa aprimorar o atendimento integral de socorro pré-hospitalar. (Diário de Uberlândia)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br