07:04hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
04/10/2019 15h37

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 04/10/2019

Estados Unidos faz parceria com MOC

Estados Unidos faz parceria com MOC

A Universidade de Yale, dos Estados Unidos, vai receber acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros, em intercâmbio na área de saúde, a partir do Program for Recovery and Community Health, que vai atender, a priori, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.  A parceria foi formalizada  nesta semana, em acordo de Cooperação Interinstitucional assinada pelo reitor Padre Antônio Avilmar com o diretor do Program for Recovery and Community Health, Larry Davidson. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde é considerado de excelência internacional, com conceito 6 na última avaliação quadrienal da Capes. Mais adiante, vai ser expansivo à toda a universidade. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Itabirito celebra  sua joia gastronômica

Considerada Patrimônio Imaterial do município, a iguaria é o carro chefe da tradicional Festa do Pastel de Angu, evento que integra a programação de Aniversário da Cidade e que será reali¬zado neste final de semana,  5 e 6 de outubro, na Praça da Estação. A Festa é uma ótima oportunidade para degustar a receita original dessa delícia de Itabirito. "Acreditamos na importância do turismo de eventos, neste caso, valorizando nosso maior bem imaterial gastronômico, que é o Pastel de Angu", ressalta Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Tu¬rismo de Itabirito. (O Liberal - Ouro Preto)

Uberaba tem 15 notificações de sarampo

Uberaba não tem caso positivo de sarampo confirmado e até agora foram 15 notificações de suspeitos. Em 14 análises, o exame apontou resultado negativo, e um caso suspeito aguarda o resultado da testagem. Os números foram confirmados na quarta-feira, 2, pela Secretaria Municipal de Saúde. Em todo o Estado de Minas Gerais são 34 casos confirmados, quatro foram testados positivamente no primeiro trimestre e 30 são de abril até 21 de setembro, data em que Secretaria Estadual de Saúde (SES) fechou os dados do último Boletim Epidemiológico, que também foi divulgado na semana que passou. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Varginha recebe plantio de Cerejeiras

A Associação Cultural Nikkey de Varginha em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente - Semea, está desenvolvendo um projeto com o intuito de disseminar a cultura Japonesa no município, sendo um dos objetivos o plantio de cerejeiras japonesas em alguns pontos da cidade, para que a população varginhense possa contemplar a beleza dessas árvores no período da florada. A cidade recebeu a visita de Haruji Miura, especialista no cultivo e plantio das cerejeiras japonesas e responsável pela sua disseminação em vários estados do Brasil. O plantio simbólico ocorreu na sexta-feira, 4, na cidade Universitária - Unis, às 11h. Também vão ser doadas mudas da cerejeira japonesa para a Unifal e para o Cefet. (Correio do Sul- Varginha)

Diminui número de medidas protetivas

Divinópolis viu diminuir os pedidos de medidas protetivas, que é quando agressores são impedidos de se aproximar de mulheres por registros de atos de violência. De acordo com dados do Sistema de Informações Estratégicas do Judiciário (Sijud), houve uma queda de 27%, no período entre 2017 e 2018 na cidade de Divinópolis. O primeiro semestre de 2019 também apresentou números positivos: a quantidade de pedidos decresceu 20% em relação ao ano anterior. De acordo com o juiz da 2ª Vara Criminal de Divinópolis (MG), Mauro Riuji Yamane, os resultados indicam a eficácia da política de combate à violência doméstica e familiar do Judiciário estadual mineiro e da aplicação de algumas práticas na rotina das varas especializadas. (Gazeta do Oste- Divinópolis)

Encontro sobre Doenças Inflamatórias

A  Associação do Leste Mineiro de Doenças Inflamatórias Intestinais (Alemdii) realiza neste final de semana Workshop e Congresso. O WorkDII é voltado para profissionais da área da saúde, com objetivo de capacitar os profissionais da atenção básica. Já o Congresso Regional sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), que já está em sua quarta edição, busca conscientizar e informar a comunidade, principalmente os pacientes e seus familiares, estudantes e profissionais da saúde. Em sua primeira edição, o Workshop sobre DIIs tem em sua programação mesas redondas, discussão de casos com especialistas e palestras. (Diário de Caratinga)

Dia da consciência negra é destituído

Após três anos seguidos, a cidade de Uberlândia não vai contar com o feriado da Consciência Negra, celebrado nacionalmente no dia 20 de novembro. A decisão judicial em segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi proferida em 2018, e o acórdão do processo foi enviado em abril deste ano ao prefeito e ao presidente da Câmara dos Vereadores. Nesta quinta-feira, 3, a Prefeitura alterou o decreto divulgado em novembro de 2018 que previa a instituição da data comemorativa no município. A modificação no decreto foi necessária devido à uma ação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). (Diário de Uberlândia)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br