09:07hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
08/06/2019 17h14

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 08/06/2019

Divinópolis tem estação meteorológica

Divinópolis tem estação meteorológica

Uma estação meteorológica está sendo instalada no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis. O objetivo do equipamento é orientar as aeronaves que irão pousar no local. Em entrevista ao G, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, disse que devido ao bom andamento das adequações pedidas pelos órgãos fiscalizadores, está previsto para segunda-feira, 10, a assinatura do contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). (Nova Imprensa- Formiga)

Deficientes visuais recebem curso do Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciou em Uberaba projeto de empreendedorismo em parceria com o Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC). Equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve na sede do instituto, onde foi ministrada a primeira aula sobre o tema. Hélder Lima, consultor do Sebrae, foi o responsável pela primeira aula e, consequentemente, o contato com os futuros empreendedores. "Esse primeiro contato é um start importante para a gente identificar as características individuais e o comportamento", esclarece, afirmando que o curso foca em cada um, como futuro empreendedor. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Prefeitura parceira no Mutirão da Cidadania

A população de Araxá terá acesso à alguns serviços gratuitos oferecidos pela Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Governo e de Ação e Promoção Social. Os atendimentos serão no dia 8 de junho, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), a partir das 8h.  O Secretário Moisés Pereira Cunha, destaca que a ação atenderá moradores de vários bairros do setor oeste da cidade, como Francisco Duarte, Leblon, Abolição e São Geraldo. "A iniciativa proporciona aos beneficiários a oportunidade de serem agentes de mudança, exercendo sua cidadania, assim, esta ação é capaz de dar uma contribuição efetiva à inclusão social das pessoas carentes", ressalta o Secretário. (Diário de Araxá)

Pesquisas aproveitam rejeitos da mineração

As pesquisas do Laboratório de Materiais de Construção Civil (lmc²) da Universidade Federal de Ouro Preto mostram as possibilidades de aproveitamento dos rejeitos da mineração como materiais para os setores da construção civil e de infraestrutura. O desenvolvimento tecnológico e industrial é priorizado nas pesquisas com o envolvimento de alunos de graduação dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura, Ciência da Computação dentre outros, e de pós-graduação dos programas do Departamento de Engenharia Civil (Propec e Mecon). (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Instituto apresenta dívida de 7 milhões

A presidente do Conselho Diretor do IASM (Instituto de Assistência dos Servidores Municipais) Ângela Cerqueira Vaz de Alcântara, ao ser convidada pela Câmara para falar sobre a situação financeira e administrativa do Instituto, bem como sobre outros assuntos referentes ao trabalho prestado, revelou que o repasse patronal pendente até 4 de junho era de mais de R$ 15 milhões (somados os valores de fevereiro de 2012 a dezembro de 20- 12, de julho de 2013 a dezembro. Segundo informações do Conselho Diretor, o IASM conta, atualmente, com 9.801 usuários, sendo 4.548 titulares e 5.253 dependentes. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Amog debate turismo regional

A Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog) recebeu na manhã de ontem (06) o Encontro Regional Programa de Regionalização do Turismo "PRT". O encontro teve como tema "A importância das ações que valorizam o turismo Regional". O evento contou om palestra da coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura; além do presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Igor Diniz; e o presidente do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras, Bruno Balista. Atualmente o Circuito das Montanhas Cafeeiras é composto por 13 municípios da região. (Portal da Cidade - Guaxupé)

Saúde amplia verba para Teófilo Otoni

O Hospital Santa Rosália vai receber reforço de R$ 5,6 milhões para o Bloco de Custeio de Média e Alta Complexidades Ambulatorial e Hospitalar (MAC). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) pelo deputado Fábio Ramalho, de Brasília, para a diretoria do hospital. Os recursos chegam numa boa hora, porquanto o Santa Rosália atravessa uma grave crise financeira, como a grande maioria das Santas Casas no Brasil. E um dos fatores mais determinantes para a crise dessas instituições é a defasagem dos recursos do teto MAC.  (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Barragem de Juramento está 30,87%

As chuvas foram embora em abril. Em maio, choveu pouco e o mês foi quente e seco, com temperaturas acima da média. Junho começou quente, mas o frio já está marcando presença. Montes Claros poderá ter temperatura de até 12ºC nos próximos dias. Para os mais antigos, sem calor, não há chuva. Como o próximo período chuvoso só deverá começar no final de setembro ou início de outubro, a recomendação à população é economizar água. A Barragem do Rio Juramento está com está com apenas 631.31 de cota, ou seja, o nível está 8,94 metros abaixo da cota de transbordo 640,25. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br