05:31hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1359
Correio do Papagaio - Edição 1364
Sindijori
09/04/2019 10h27

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 09/04/19

Chuva ultrapassa o esperado para o mês

Chuva ultrapassa o esperado para o mês

Em cerca de onze horas, choveu em Uberaba quase 15 milímetros a mais que o esperado para o todo o mês de abril. Segundo a climatologista Wanda Prata, das 19 horas de domingo, 7, até às 6 horas desta segunda-feira, 8, foram registrados 90 milímetros. A média esperada para 30 dias que era de 75,4 milímetros. No acumulado destes primeiros sete dias do mês caíram 114 milímetros de chuva na cidade, 38,6 milímetros acima do previsto para abril inteiro.  A climatologista aponta para reorganização da zona de convergência que desceu da região Amazônica até o Triângulo Mineiro e Sul de Minas. Esta condição - conforme diz - permaneceu até terça-feira, 9.  (Jornal de Uberaba)

 Sinserpu anuncia manifestação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina, está convocando a categoria para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária (A. G. E.) na próxima segunda-feira, 15.  De acordo com o Edital de Convocação, assinado pela Presidente do Sinserpu, Sebastiana Célia Robert Tavares, constam da Ordem do Dia a organização de manifestação do dia 27, denominada Dia D, aprovada pelos trabalhadores no dia 25 de março, com concentração prevista para as 09h00 em frente ao prédio da Receita Municipal. O fato ocorre após a Prefeitura de Leopoldina informar que não pode conceder nenhum índice de reajuste salarial ao funcionalismo em virtude da situação financeira do município. (O Vigilante Online- Leopoldina)

 Novo mobiliário é adquirido para escolas

A Administração Municipal adquiriu novo mobiliário para as unidades de ensino coordenadas pela Secretaria de Educação. São 687 conjuntos - mesas e cadeiras - para alunos e 60 mesas de professor que contemplam quatro unidades de ensino. As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) Manoela Lemos, José Bento, situada na zona rural, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Doralice Afonso já recebem o novo mobiliário. Também vai receber novos móveis a Escola Municipal Aziz J. Chaer, que está em fase de reforma. De acordo com a secretária Gessy Glória Lemos, a aquisição de novos móveis foi graças a recurso de R$ 165.885,00 oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). (Diário de Araxá)

 Animais começam a ser microchipados

Começou em Varginha a microchipagem de cães, gatos e equinos. A prestação de serviços é realizada pelo Setor de Bem Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura em obediência à Lei 5.489/11. O Microchip para os animais é uma forma popular e moderna de identificar o animal de estimação de um modo eficaz e seguro. Ele é um micro circuito, envolvido em uma cápsula de biovidro, do tamanho de um grão de arroz, sendo implantado através de injeção subcutânea, ou seja, em baixo da pele, entre os ombros do animal. Ele contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações específicas sobre o animal e seu responsável. Desde o início do ano, quando começou essa ação, já foram microchipados mais de 200 animais. (Jornal O Correio do Sul- Varginha)

 Multas da Vale podem ir para três parques do Norte

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) estuda autorizar a Vale a investir os R$ 250 milhões que a empresa deve de multas pela tragédia em Brumadinho nos sete parques nacionais do Estado. A ideia, levantada nesta segunda-feira, 8, pelo ministro Ricardo Salles, foi confirmada pela mineradora. Se essa medida for aprovada, três parques nacionais que estão na região Norte de Minas vão poder ser beneficiados: Cavernas do Peruaçu, que fica em Januária e Itacarambi; Sempre-Vivas, que está localizado em Diamantina, Buenópolis, Bocaiuva e Joaquim Felício; e, no Extremo Norte do Estado, na divisa com a Bahia, o Grande Sertão Veredas, no município de Chapada Gaúcha. (Jornal O Norte de Minas- Montes Claros)

 Moradores interditam obra em protesto

Moradores do bairro Santa Cecília, mais precisamente das ruas Primavera e Estrela Guia, interditaram uma obra da Prefeitura no local no início da manhã de segunda-feira, 8. De acordo com os moradores, as obras de construção de uma escada não poderiam ser concluídas, devido à precariedade dos trabalhos e da forma errada como vinham sendo conduzidas. A população alegou falta de organização e planejamento da Prefeitura, além disso, a obra estaria sendo feita de forma inadequada, sem a devida rede de esgoto e sem a fundação necessária para sua execução. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

 Prefeitura compra lixeira para bairros

Mais 100 lixeiras foram compradas pela Prefeitura para serem colocadas em diversas vias nos bairros da cidade. O lote já está em poder da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e os modelos começarão a ser distribuídos em breve às regiões Oeste, Leste e Sul para fixação, em novos locais ou em substituição a outras em mau estado de conservação. O secretário Thiago Biagioni diz que em 2017, já foram adquiridas 600 novas lixeiras e mais 200 unidades foram compradas em 2018. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG