11:17hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
11/04/2019 15h12

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 11/04/19

Mudança na lei para comércios de carnes

Mudança na lei para comércios de carnes

Entre os projetos discutidos e aprovados na reunião da Câmara nesta semana, os vereadores analisaram proposta de modificação na Lei nº 5.025, de 4 de setembro de 2015, que regulamenta ações de inspeção em estabelecimentos de carnes e pescados em Muriaé. Uma proposição aprovada na Casa revoga a exigência destes estabelecimentos possuírem cores claras em suas paredes, passando a exigir que os ângulos entre as paredes, pisos, tetos ou forros tenham espaço de fácil higienização. Segundo o vereador Prof. Júlio Simbra, o objetivo desta mudança é adequar a lei municipal às regulamentações de âmbito nacional expressas pela Anvisa. (Gazeta de Muriaé)

 Estrutura de Parque é inadequada

O Parque do Jacarandá, zoológico municipal, tem estrutura inadequada para abrigar os animais. A constatação é do médico veterinário Cláudio Yudi Kanayama, responsável pelo setor de silvestres do Hospital Veterinário de Uberaba. O profissional acompanhou uma vistoria no local, realizada em janeiro pela Polícia Militar do Meio Ambiente, após denúncia de maus-tratos aos animais. De acordo com o médico, conforme consta no boletim de ocorrência, "o local possui diversas alterações negativas, principalmente nos indicadores nutricionais e de conforto, podendo implicar permanentemente ao longo do tempo na saúde dos animais ali expostos. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 São Lourenço sedia a competição Grampér

Cidades do Circuito das Águas vão ser o trajeto da grande competição Grampér - Circuito das Águas. A prova é a mais nova e desafiadora competição de ciclismo de estrada do Brasil, que vai reunir atletas amadores e profissionais numa das regiões mais propícias à prática do ciclismo de estrada. Muitas subidas, poucos planos e a oportunidade de pedalar em uma região muito arborizada, com lindas paisagens e um ótimo asfalto, assim está sendo divulgada a competição, que ocorre no dia 16 de junho e, além de São Lourenço, passa por estradas das cidades de Caxambu e Pouso Alto. (Jornal Correio do Papagaio- São Lourenço)

 Rodoviários ameaçam parar

Cobradores e motoristas da viação Goretti Irmãos Ltda (Gil) ameaçam paralisar suas atividades se, nas próximas semanas, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores não for depositado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro), que representa a categoria, denúncias sobre a falta dos pagamentos, previstos na Constituição, chegaram ao sindicato. A informação é que a empresa não estaria pagando o FGTS - que corresponde a 8% do salário e deve ser depositado mensalmente - desde meados de 2018. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 Licenciamento Ambiental é aprovado

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental aprovaram com oito votos a favor, uma abstenção e um contra o licenciamento da área que vai ser reassentada o novo distrito de Paracatu. O novo distrito vai ser construído no terreno Lucila, escolhido pelos moradores. Ações como loteamento do solo urbano, pavimentação, estação de tratamento de água e esgoto e aterros para disposição de materiais vão ser feitas no novo distrito. De acordo com Patrícia Lolis, gerente de reassentamentos da Fundação Renova, a votação foi uma etapa quase final no processo para iniciar o alvará urbanístico, que é o próximo passo. (Portal da Cidade- Mariana)

 Alunos sofrem pela falta de transporte escolar

A Prefeitura de Montes Claros cortou o serviço de transporte escolar nos conjuntos habitacionais Monte Sião 1, 2, 4, Minas Gerais e Recanto das Águas, obrigando mais de 500 alunos a andarem por uma hora para chegar à escola mais próxima. Com o desgaste e o risco que têm que enfrentar diariamente para percorrer o trajeto - pois precisam passar em meio a um matagal -, muitos acabaram abandonando as salas de aula. Moradores estão revoltados com a falta do transporte escolar, que era oferecido até o ano passado pelo município. (Jornal O Norte- Montes Claros)

 Desembargador será patrono da Exposição

A 76ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo, a realizar-se de 13 a 19 de maio próximo, no Parque Antonio Ernesto de Salvo, terá como Patrono o Dr. Paulo Cezar Dias, desembargador do TJMG, que foi juiz na Comarca de Curvelo e aqui prestou os mais relevantes serviços. O magistrado foi oficialmente convidado na tarde de 27 de março, em Belo Horizonte, pelo presidente da AMCZ, Gustavo Pitangui de Salvo, e pelo prefeito Maurílio Guimarães. (Jornal Centro de Minas - Curvelo)

 Morre em Varginha a mulher mais idosa

Faleceu na madrugada quarta, 10, em Varginha, a mulher mais idosa do mundo. Maria do Carmo, conhecida como Dona Dudu, morava no Lar São Vicente de Paulo e iria completar 117 anos no próximo mês. Ela nasceu em Carmo da Cachoeira, no dia 10 de maio de 1902. A idosa não tinha parentes. Sua família eram os amigos do Lar São Vicente de Paulo. Não houve velório e o sepultamento foi no Cemitério Campal, às 11h, segundo informações do  Semul (Serviço Municipal Funerário e de Organização de Luto). (Folha de Varginha)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG