17:52hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
12/10/2019 11h06

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 12/10/2019

Uberaba sobe 10 posições em ranking

Uberaba sobe 10 posições em ranking

Uberaba consolida em 2019, saltando 10 posições, o 39º lugar entre as 100 melhores cidades do País para se fazer negócios. O ranking da Urban Systems, divulgado pela Revista Exame, mostra que o Município subiu da posição 49ª para 39ª em um ano. Em Minas Gerais, Uberaba fica atrás apenas da capital Belo Horizonte, se posicionando como a 2ª melhor cidade do Estado para negócios. Outro destaque no ranking é o eixo Desenvolvimento Econômico - sem estar entre as 100 melhores em 2018, Uberaba deslanchou para a 21ª posição. O prefeito Paulo Piau fez avaliação positiva e otimista sobre a conquista. "Se estamos avançando significa que a gente fez o dever de casa. Ser a primeira do interior de Minas é algo extraordinário. Uberaba é uma cidade inovadora, que vem em um crescente no aspecto da ciência, tecnologia e inovação". (Jornal de Uberaba)

Municípios em defesa dos Correios

Por todo o Brasil, a população tem mostrado interesse em que os Correios continuem públicos, por meio das Câmaras Municipais de inúmeras cidades. Vereadores estão propondo moções em defesa da estatal e contra a privatização dos Correios. A moção é a proposição por meio da qual manifesta-se apoio, pesar ou protesto em relação a um acontecimento que tem muita importância pública ou social. Com apoio da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap), já foram realizadas em 48 cidades de Minas Gerais moções em defesa dos Correios. Além da proposição de moções públicas, há diversas audiências acontecendo nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o Brasil para discutir a questão da privatização. (Ascom)

Mariana fez VII Encontro Mulheres Por Minas

"Líderes na Adversidade"é o tema do VII Encontro Mulheres por Minas (MpM). Realizado pela primeira vez em Mariana, esta edição do evento tem como objetivo homenagear às mulheres marianenses que assumem posições de liderança perante momentos de crise, além de celebrar a atuação feminina na sociedade. O encontro foi realizado com apoio da Prefeitura. O evento contou com inúmeras profissionais femininas em posição de liderança. A procuradora geral do município, Inêz Lima, a secretaria de Educação, Aline de Oliveira, e a juíza da Comarca de Mariana, Marcela Moura, foram algumas das convidadas a participar do Encontro. (Portal da Cidade- Mariana)

Projeto de Ciência e Inovação é apresentado

Em Audiência Pública realizada na semana que passou, no Plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Ciência, Tecnologia e Inovação foi apresentado a dezenas de empresários e estudantes o Projeto de Ciência e Inovação, num evento que durou aproximadamente duas horas. O projeto, idealizado pela Ecocria, através de seu diretor Igor Bastos, e levado ao executivo pelo vereador Eduardo Print Júnior (SD), tem como objetivo instalar um método moderno e proativo em Divinópolis, incentivando o investimento de empresas do ramo e, principalmente, valorizando as instituições que já realizam trabalho no município, atendendo clientes de diversos estados e países. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG