12:08hs
Terça Feira, 17 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Sindijori
13/12/2019 10h17

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 12/12/19

Prefeitura possui estoque de soros antivenenos

Prefeitura possui estoque de soros antivenenos

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde informa à população que possui estoque de soros antivenenos para atender a população da cidade e a microrregião. A rede conta com soros: Antibotrópico: para atendimento de vítimas picadas por cobras como jararaca, jararacuçu e urutu;  Anticrotálico para atendimento às vítimas picadas por cascavel; Antiescorpiônico contra picada de escorpião; ntiaracnídeo  contra picada de aranha e escorpião. Por uma questão de logística, os soros são armazenados na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). (Diário de Araxá).

Capelinhense lança livro

Dalvina de Sousa,  lavradora e dona de casa,  natural de Capelinha e moradora de Grota do Barulho, zona rural de Angelândia, sempre teve o sonho de tornar-se escritora, e colocou seu plano em prática após sofrer um grave acidente na estrada que liga Capelinha a Angelândia. Foi um choque, algo que mexeu em sua autoestima, ela passou por dias terríveis, temeu entrar em uma depressão. Foi quando a literatura a "salvou". Durante a recuperação, Dalvina reviu alguns escritos e decidiu lançar um livro, o romance "Entre o Amor e um Sonho", sobre uma jovem chamada Paula que sonha em ser modelo, e que precisa decidir entre a profissão e um grande amor. (Gazeta dos Vales -  Capelinha)

Workshop capacita uso de drones

O espaço do Aeroclube de Juiz de Fora recebe instituições públicas, privadas e pessoas interessadas em se profissionalizar no uso de drones, para o workshop "Aplicações Profissionais de Drones", que acontece nesse sábado, 14, das 9h às 17h. As inscrições estão abertas. Vão ser disponibilizadas apenas 60 vagas. O intuito da ação é promover a realização de voos seguros em veículos aéreos não tripulados (vants), cumprindo os regulamentos vigentes.  Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), a iniciativa visa a fortalecer a cidade como centro de desenvolvimento tecnológico e de formação de mão de obra especializada. (Tribuna de Minas -  Juiz de Fora )

ADL inaugura sede própria

A Academia Divinopolitana de Letras (ADL), que teve início com suas atividades em 12 de junho de 1961, vai promover nessa sexta-feira, 13, às 16h, solenidade de inauguração da sede própria localizada na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 311, bairro Esplanada. O imóvel fica ao lado da Praça dos Ferroviários, onde está instalada a Maria Fumaça, em frente à entrada principal da Rede Ferroviária, atual Ferrovia Centro-Atlântica Logística. A ADL vai anunciar também diversas parcerias, dentre elas, a assinatura de um convênio com a Editora Gulliver que vai possibilitar a publicação de obras com mais facilidade e descontos especiais com exclusividade para os acadêmicos divinopolitanos. (Gazeta do Oeste -  Divinópolis )

Comboio do bem faz ação em Muriaé  

Nesta sexta-feira,13, Muriaé vai receber pela primeira vez o Comboio do Bem. Uma ação que reúne a Prefeitura de Muriaé, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, a Fundação de cultura e artes (Fundarte), o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, o Clube dos Desbravadores, os Escoteiros, a Penitenciária Estadual Doutor Manoel, os Correios e a Receita Estadual. O objetivo dessa união é espalhar o bem. A iniciativa vai proporcionar um Natal diferente para crianças e adolescentes das seguintes entidades de Muriaé: Centros de Referência de Assistência Social, Casa Lar, Associação Atlética Do Banco Do Brasil e ainda as crianças em atendimento no Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella. (Gazeta de Muriaé)

Mec barra verbas para Montes Claros

A falta de prestação de contas da Prefeitura de Montes Claros junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), impede o município de receber verbas federais que possam ser investidas na cidade. A situação, mostrada na edição desta terça-feira, 10, de O NORTE, foi confirmada pela assessoria do órgão, em Brasília. De acordo com o portal de transparência do FNDE, o município não cumpriu com as regras fiscais e segue inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. (Jornal O Norte- Montes Claros)

  •  alguém precisar de fotos deste encontro, favor entrar em contato com a Tatiane, no Sindijori (31-

 

Governador Romeu Zema recebe Sindijori no Palácio Tiradentes

Em encontro inédito, Jornais do interior associados ao Sindicato de Jornais e

Revistas debatem a comunicação institucional e parcerias com o Governo de Minas

BELO HORIZONTE - O governador Romeu Zema recebeu na tarde de quarta-feira, 11, a diretoria e jornais da Câmara Setorial do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Interior de Minas Gerais - Sindijori. O encontro foi proposto pelo Governo de Minas que busca aproximar da imprensa do interior e melhorar a comunicação institucional, valorizando os veículos do interior do Estado. O Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Estado de Minas Gerais (Sindijori) é formado por 31 jornais diários, 86 jornais semanários e bi-semanários, além de dezenas de jornais quinzenais e mensais que juntos cobrem todos os municípios de Minas. E entidade é filiada e representante da imprensa escrita do interior do estado junto a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

No encontro que ocorreu no Palácio Tiradentes na cidade administrativa em Belo Horizonte, o governador Zema destacou a importância do interior de Minas e dos jornais que interagem diretamente com a população local e todo o meio político e econômico mineiro. Zema disse que vai valorizar as empresas de comunicação e pediu o apoio da imprensa para levar as ações do governo à população.

O presidente do Sindijori, Rodrigo Silva Fernandes apontou a melhora da interlocução entre as empresas de comunicação associadas ao Sindijori e a Subsecretaria de Comunicação do Governo de Minas e analisou como positiva a aproximação dos jornais do interior e o Governo de Minas. O presidente do Sindijori também comentou sobre o cadastro positivo realizado entre as empresas do setor, o que deu maior eficiência e valorização aos jornais que possuem periodicidade comprovada em Minas. O sindicato ofereceu ao Governo de Minas a oportunidade de utilizar sem custos a Coluna Minas Gerais, espaço de notícias institucionais do Sindijori que é divulgado nos jornais associados a rede de comunicação formada no interior de Minas. Segundo Rodrigo Fernandes, esta é uma forma dos jornais apoiarem as ações do governo na reestruturação e fortalecimento de Minas.

As empresas de comunicação associadas ao sindicato incluem jornais e revistas impressas e digitais e em sua composição, o Sindijori possui associados nas principais cidades de Minas, que somam tiragem impressa superior a 150 mil exemplares diariamente! Além disso, soma-se os Jornais semanais, quinzenais e mensais, bem como revistas que geram conteúdo e noticiam a vida dos mineiros, chegando a casa de milhões de leitores levando informação do dia-dia dos municípios e do Estado, com credibilidade e interação com milhões de leitores.

Conexão com Brasília

Também na manhã de quarta-feira (11/12), em Brasília, representantes da imprensa escrita do interior, juntamente com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) Flávio Roscoe, estiveram com o presidente da República Jair Bolsonaro onde levaram solicitações do setor. O encontro aconteceu na Confederação Nacional da Indústria - CNI. Flavio Roscoe falou no evento representando todo o Sudeste do Brasil e destacou os acertos econômicos do governo federal e a necessidade de continuação das reformas, investimento em infraestrutura e redução do custo Brasil. O presidente Bolsonaro recebeu dos jornais do interior o pedido para que a propaganda institucional do Governo Federal seja regionalizada, uma promessa de campanha de Bolsonaro. A aproximação do Governo Federal com os jornais do interior de Minas Gerais, associados ao Sindijori, é uma ação apoiada pela FIEMG que vê a possibilidade de maior inclusão das empresas de comunicação nas divulgações federais e inclusão de Minas nas decisões nacionais. O presidente da FIEMG Flavio Roscoe e o presidente do Sindijori Rodrigo Fernandes já participaram de diversas reuniões em Brasília e Belo Horizonte com agendas de inclusão de Minas e dos Jornais do estado nas ações nacionais tomadas pelo Governo Federal.

Para o ano de 2020, Roscoe aposta que o crescimento econômico nacional será superior a 3% e que Minas Gerais terá crescimento superior ao nacional. Já Rodrigo Fernandes destaca que a imprensa escrita mineira está fazendo fortes investimentos em modernização e unificação do setor, sendo que em 2020, estão confirmadas todas as campanhas institucionais estaduais já veiculadas em 2019 e que novas campanhas publicitárias do governo estadual e federal são esperadas, bem como novos investimentos privados em publicidade no estado estão em estudo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG