09:09hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
18/12/2019 14h27

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 16/12/2019

Aeroporto de Varginha amplia pista

Aeroporto de Varginha amplia pista

Depois da conquista da estação meteorológica, a Prefeitura de Varginha divulga outra notícia sobre o aeroporto. Foi publicada no Diário Oficial da União a aprovação do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo. A portaria 727/ICA do Ministério da Defesa foi encaminhada para o Aeroporto de Varginha no dia 4 de dezembro. Com isso, o código da pista que era 2 (comprimento de 1.500m) passa para 3. Com a pista de 1.650m o aeroporto está apto para receber aviões de maior porte como as aeronaves da Embraer, com capacidade para até 120 passageiros. (Diário Correio do Sul- Varginha)

Quase 100% dos detentos no trabalho

Celas praticamente vazias durante o dia. Esta é a realidade do Centro de Ressocialização José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Isto porque, com a inauguração de uma fábrica de blocos para suprir demandas das ruas da cidade. A unidade passa a ter todos os seus acautelados em atividade. A nova fábrica é fruto de uma parceria do sistema prisional mineiro com a prefeitura. No local trabalham seis presos, que a cada três dias de atividades tem reduzido um na condenação. As duas máquinas necessárias para a produção das peças foram obtidas com verbas do Programa de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes (Procap) do governo federal. (Jornal Classivale - Ipatinga)

NM terá mais R$220 milhões da Sudene

O Norte de Minas vai receber R$220 milhões a mais, dos recursos definidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O senador Carlos Viana propôs o reajuste dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o Conselho Deliberativo da Sudene acatou o pedido e decidiu na quinta-feira, 12, crevisar os valores previstos para investimentos nos estados membros, proposta apresentada pelo senador Carlos Viana na 26ª reunião do Conselho Deliberativo realizada em Recife. O dinheiro vai estar disponível para empréstimos com juros subsidiados por meio do Banco do Nordeste. (Gazeta do Norte- Montes Claros)

Falta de material paralisa cirurgias no HC

O Jornal de Uberaba recebeu denúncia de que as cirurgias eletivas, as marcadas com antecedência, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro foram suspensas. Segundo os denunciantes, a justificativa é falta de material para cirurgias, de média e alta complexidade, prejudicando os pacientes que aguardam na fila. "O fato tem acontecido em todas as áreas, como ortopedia, cardiologia, neurologia, ginecologia e outras. Todas estão sendo suspensas por falta dia insumos e Órteses, Próteses e Materiais Especiais. Os pacientes estão com as autorizações, mas não estão sendo chamados e muitos foram avisados que as cirurgias devem acontecer somente em 2020. O pior é que os exames que fizeram para o pré-operatório podem vencer e ter de iniciar tudo novamente", alerta. (Jornal de Uberaba)

JF possui 194 mil animais de estimação

Companheiros fofinhos e afetuosos, os animais de estimação vem ganhando cada vez mais espaço nas famílias. O aumento desta presença e o estreitamento do relacionamento entre donos e bichinhos têm impactado as formas de consumo. Além disso, outros segmentos de negócio também sofrem interferência desta mudança de comportamento das famílias. Por isso, a terceira etapa da pesquisa "Perfil do Consumidor Juiz-forano", realizada pela Sieg Informação e Pesquisa em parceria com o Grupo Solar Comunicação, foi dedicada a conhecer as características desta relação. O estudo identificou que em Juiz de Fora há aproximadamente 180 mil famílias. Deste total, 53% possuem, pelo menos, um animal de estimação, o que em números absolutos corresponde a 95.400. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Córrego Fundo ocupa 23º lugar do IOEB

O ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) foi divulgado no mês de novembro. Este índice oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. Córrego Fundo ficou no 23º lugar, de 5.570 municípios brasileiros. A média nacional é de 4,7. Já o indicativo alcançado por Córrego Fundo foi de 5,7. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Silveira, é uma grande satisfação verificar este resultado que tão bem qualifica a qualidade das oportunidades da educação do país. "Além de ser gratificante, aumenta a nossa responsabilidade por manter este serviço de qualidade, e, ainda assim, visar o aprimoramento constante", comentou. (Nova Imprensa- Formiga)

Divinópolis é o polo com maior contratação

Dos cinco principais polos confeccionistas de Minas Gerais, Divinópolis registrou o melhor desempenho em números de vagas abertas com carteira assinada em outubro. A conclusão é do monitoramento do desempenho do setor pelo Núcleo de Pesquisas do Vestuário (Nupev) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), Campus V de Divinópolis. Divinópolis tem o melhor desempenho em outubro com 32 vagas. Na sequência, aparece Belo Horizonte com 28, seguido por Muriaé (16) e Formiga (14). O único polo com corte de vagas foi de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Para o polo divinopolitano, é o terceiro melhor resultado número do ano. Em fevereiro, foram 70 vagas criadas pelo setor e outras 41 em março.. (Jornal Agora- Divinópolis)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG