15:43hs
Segunda Feira, 20 de Maio de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1337
Correio do Papagaio - Edição 1334
Sindijori
18/04/2019 15h34

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 18/04/19

Torre pode impedir uso de aeroporto

Torre pode impedir uso de aeroporto

Instalado no bairro Santos Dumont em Pará de Minas, o Aeroporto Municipal Arnoud Marinho pode ser fechado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a qualquer momento. O funcionamento pode ser interrompido por conta de uma torre de telefonia móvel instalada nas proximidades da pista de pouso e decolagem. Muito próxima da pista a torre de telefonia pode causar um grave acidente a qualquer instante, por este motivo, a ANAC tem estudado desde o início de 2018 a desativação do Aeroporto Municipal Arnoud Marinho. O prefeito Elias Diniz se reuniu com os responsáveis pela torre de telefonia e em comum acordo todos aceitaram reduzir a altura da antena. (JC Notícias- Pará de Minas)

 Câmara aprova reajuste para servidores

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Governador Valadares, o reajuste salarial de 3,43% para os servidores públicos municipais. Inicialmente, a proposta havia sido recusada pelo Sindicato dos Servidores do Município (Sinsem) em assembleia, o qual havia pedido reajuste anual de 9,5%. No entanto, após reuniões com a Secretaria de Governo, os servidores voltaram atrás, reiterando a proposta do Poder Executivo fixando o reajuste em 3,43% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), corrigindo, assim, as perdas da inflação. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Casa e segue agora para a sanção do prefeito André Merlo. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

 Sintram pede intercessão sobre reajuste

Uma Comissão de servidores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram), estiveram na Câmara Municipal de Divinópolis para reivindicar dos Vereadores que intercedam junto a Prefeitura de Divinópolis sobre o reajuste salarial que deveria ter sido aplicado no mês de março deste ano. A Presidente do Sintram, Luciana Santos, pediu ao Presidente da Câmara Rodrigo Kaboja, que convocasse os demais colegas de parlamento para que pudessem dentro de suas atribuições de fiscalizadores, cobrar do Poder Executivo, uma resposta das reivindicações enviadas via ofício ao Centro Administrativo desde o dia 25 de março de 2019, o qual até o momento, não obtiveram resposta da Prefeitura.  (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 Nova sede do Cartório Eleitoral é inaugurada

A Central de Atendimento ao Eleitor (71ª e 72ª Zonas Eleitorais) já está funcionando na Avenida Tancredo Neves, 135 - Térreo - Centro. O atendimento segue no horário de 12h às 18h, no novo endereço. A solenidade de inauguração oficial ocorreu na tarde desta terça-feira, 16, e contou com presença de inúmeras autoridades. O imóvel conta com mais acessibilidade e conforto para o eleitor e com uma área de 268m². Além disso, são oito guichês para atendimento biométrico, funcionando com painel de senhas. De acordo com o diretor do foro eleitoral da Comarca de Caratinga, juiz Alexandre Ferreira, com o novo espaço, o eleitor vai ter agilidade no atendimento às suas demandas. (Diário de Caratinga)

 Programa Bolsa Reciclagem é aprovada

Câmara autoriza nesta terça-feira, 16, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano - Demsur - a instituir no âmbito municipal, o programa Bolsa Reciclagem com concessão de incentivo financeiro no valor de até 50% do salário mínimo aos catadores de materiais recicláveis, mediante prévio edital de credenciamento e obedecidas as condições para participação. O quantitativo de 50% vai ser destinado a associados de cooperativas ou associações de catadores, sendo destinado 30% para os que não integram nenhuma destas organizações. O objetivo do programa consiste em incentivar a reintrodução de materiais recicláveis e insumos energéticos, com inclusão social de catadores de materiais recicláveis. (Gazeta de Muriaé)

 Mariana instaura seis novos bicicletários

A Prefeitura vem promovendo ações de acessibilidade na cidade. Visando o investimento na mobilidade urbana, Mariana recebe seis novos bicicletários localizados na Prefeitura, Terminal Turístico, rua dos Bancos, Praça Gomes Freire, Arena Mariana e Centro de Convenções. Mariana promove diversos eventos de incentivo ao esporte, contudo, a medida parte também pela facilidade de locomoção muitas vezes necessária à população. A bicicleta é um meio de transporte menos poluente ao meio ambiente, ocupam pouco espaço e diminuem o trânsito de veículos, além dos benefícios da atividade física para os ciclistas. (Portal da Cidade- Mariana)

 Apenas 4% dos resíduos vão para a reciclagem

Em torno de 4% do total dos resíduos gerados no município de Arcos são disponibilizados para a Associação dos Recicladores de Arcos (ARA) e enviados para a reciclagem. O percentual é considerado muito baixo. Segundo relato das recicladoras responsáveis pela coleta de lixo reciclável, as coletas realizadas nas terças e sextas-feiras são as que geram um maior volume de lixo reciclável, ou seja, os bairros visitados nesses dias são os que mais contribuem com a reciclagem. Porém, em todos os dias e bairros ainda é grande a quantidade de lixo úmido que vem misturado com lixo seco reciclável, o que dificulta muito o trabalho dos recicladores. (Jornal Centro- Oeste- Arcos) 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG