08:05hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
18/11/2019 11h47

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 18/11/2019

Uberaba é 1º no prazo médio de formalização

Uberaba é 1º no prazo médio de formalização

Um dia, duas horas e 48 minutos é o prazo médio para a formalização de uma empresa em Uberaba. No ranking de outubro divulgado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Uberaba se destaca como a melhor cidade do interior e fica em 2º lugar no ranking geral, atrás somente da capital Belo Horizonte, com prazo médio de 20 horas. Os dados compreendem todas as naturezas jurídicas, com exceção de Microempreendedores Individuais (MEI), e considera só os municípios com mais de 100 empresas formalizadas no mês. (Jornal da Manhã- Uberaba)

NM no projeto "Prospera Agropecuária"

O Norte de Minas foi inserido no projeto "Prospera Agropecuária Semiárido",em Brasília/DF, pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  O Prospera Semiárido pretende aumentar a cobertura de assistência técnica rural, promover e fortalecer as organizações de produtores rurais, desenvolver e agregar valor à produção agropecuária sustentável da região do Semiárido. Os objetivos estão alinhados com o Programa AgroNordeste, lançado recentemente pelo Mapa. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Lei dos canudinhos entra em vigor

A partir desta segunda-feira, 18, estabelecimentos comerciais de Juiz de Fora estão proibidos de fornecer canudos plásticos aos clientes. A limitação se dá 120 dias após a sanção da lei municipal 13.904/2019, que estabeleceu este prazo para que os comerciantes se adequassem antes de a nova regra entrar em vigor. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), a fiscalização começa de forma imediata ao término do período de adaptação, ou seja, na segunda-feira. Com a mudança, os empresários juiz-foranos ficam restritos aos canudos reutilizáveis, recicláveis ou biodegradáveis. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Pesquisadores lançam novo método

Cientistas do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se preparam para lançar uma nova forma de diagnóstico do câncer de próstata. O método é chamado de biópsia líquida. Segundo o professor que coordenou as pesquisas, Luiz Ricardo Goulart Filho, o exame analisa o sangue do paciente. No laboratório, o material passa por duas máquinas: uma centrífuga, que separa as suas partes, e um citômetro de fluxo, que conta e classifica essas partes. Assim, é possível observar a presença de células normais, que se desprendem dos órgãos no processo natural de renovação, e também a presença de células tumorais. (Diário de Uberlândia)

Projeto insere jovens com down no mercado

O Lions Clube Divinópolis Pioneiro, em parceira com a Resolve Soluções Criativas e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) União Oeste, promove a inclusão no mercado de trabalho para jovens com síndrome de down. Voltado para bares e restaurante, a iniciativa da Resolve foi abraçada pelo Lions, que se prontificou a desenvolver o projeto junto ao Instituto Helena Antipoff, gerido pelo Pioneiro. A assistente social do instituto Vanessa Melo e a psicóloga Flaviane Moura apresentaram a empresários e empreendedores o perfil dos assistidos e se propuseram a orientar a famílias. (Jornal Agora- Divinópolis)

Teófilo Otoni tem um novo campus

 A Rede de Ensino Doctum inaugurou na semana passada o Campus II do Centro Universitário de Teófilo Otoni - UniDoctum, uma plataforma de ofertas educacionais, que conta com uma estrutura inovadora, moderna, e está localizado no centro de Teófilo Otoni. O novo prédio representa a sede nacional da EAD UniDoctum e vai abrigar espaço para o aprimoramento das atividades acadêmicas, destinadas aos alunos e espaços de atendimento à população, através dos diversos serviços prestados pelo Centro Universitário. O espaço dispõe de auditório com mais de 300 lugares, polo de educação à distância, salas de aula com padrão de Educação 4-0, Núcleo de Prática Jurídica, Clínica de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Arquitetura. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Turismo será tema de painel

O papel do Turismo como agente de desenvolvimento econômico e social de uma região vai ser o tema de um dos painéis que vão ser realizados durante a 5ª Conferência Metropolitana, que a acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Unileste-MG, Campus Fabriciano. A conferência, que é organizada pela Armva (Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço), visa discutir o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana do Vale do aço) e apresentar o projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado regional. A programação vai contar ainda com painéis de discussão de temas como o empreendedorismo no Vale do Aço e políticas de investimentos, além de uma palestra que pretende mostrar a visão da ONU (Organização das Nações Unidas), sobre o desenvolvimento sustentável. (Diário do Aço- Ipatinga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br