12:19hs
Terça Feira, 17 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Sindijori
19/07/2019 09h58

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 19/07/2019

Caminhões de descartes de lixo chipados

Caminhões de descartes de lixo chipados

Prefeitura prepara licitação para contratar empresa para colocar chips em veículos especializados em descarte de lixo e fazer o monitoramento online. A medida faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Ministério Público e a 5ª Companhia de Meio Ambiente para diminuir a quantidade de lixo nos espaços urbanos. Em entrevista à Rádio JM, o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, contou que constam na proposta a aquisição de drones para fiscalizar os terrenos, multa mais rígida para o infrator e a distribuição de 300 caçambas sociais e itinerantes. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Julho Verde mobiliza Centro de Oncologia

Julho é o mês que chama a atenção das pessoas para o câncer de cabeça e pescoço, uma denominação genérica do câncer que se localiza em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe (onde é formada a voz), esôfago, tireoide e seios paranasais. Em Varginha, o Centro Regional de Oncologia - que funciona em anexo ao Hospital Bom Pastor - realizou atividades nos dias 11 e 12 incluindo palestra com o assistente social do INSS, Antonio Francisco Martins, sobre Direitos Previdenciários, entre outros(Correio do Sul- Varginha)

APP lança novos serviços para a população

A partir desta quinta-feira, 18, a população de Divinópolis vai poder acessar através da plataforma as opções: Iluminação Pública, Horário de Coleta de Lixo, Busca de Medicamentos, Boletim Online e Agenda Cultural. O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico com o apoio de todas as secretarias municipais.  Em iluminação pública, o cidadão vai poder abrir um chamado no caso de lâmpada acesa durante o dia, que não acende, intermitente ou quebrada. Ao abrir um chamado, vai ser gerado um protocolo que vai  possibilitar o acesso ao andamento do serviço. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

MOC é 4°no Estado em mortes por Chagas

Em menos de dois anos, 323 pessoas morreram devido à doença de Chagas no Norte do Estado. Montes Claros lidera o ranking da região e é a quarta cidade mineira com mais registros de óbitos em decorrência da doença: foram 41 óbitos no ano passado e 22 neste ano, perdendo apenas para Belo Horizonte (98 registros), Uberlândia (78) e Uberaba (68). Em 2018, nos municípios norte-mineiros, pelo menos 97 pessoas foram diagnosticadas com Chagas crônica. Neste ano, até o momento, já são 58 casos da doença. Nos seis primeiros meses de 2019, 110 pessoas morreram - as principais cidades com óbitos são Montes Claros (21) e São Francisco (6). (O Norte- Montes Claros)

Procon soluciona de 85% das reclamações

O Procon Araxá divulgou o relatório das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2019. Foram atendidas 6.664 pessoas, sendo que 5.704 tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, o que representa um índice de resolução de 85,6%. As reclamações foram solucionadas com a utilização de ligações telefônicas ou com a ida de um atendente do órgão ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências. A secretária executiva, Belma Nolli, informa que outras 926 pessoas tiveram orientações para os problemas apresentados, sendo que muitos consumidores procuraram o órgão de maneira preventiva, com o objetivo de evitar problemas. (Diário de Araxá)

Araguari volta ao Mineiro de Futsal

Uma parceria da prefeitura de Araguari, através da secretaria de Esportes e Juventude, e o Pica-Pau Country Club possibilitou o retorno da cidade ao cenário estadual, depois de dez anos, dando uma excelente oportunidade aos jovens talentos locais para desenvolverem o seu futebol. Seis equipes de Araguari foram inscritas no Campeonato Mineiro de Futsal 2019, participando inicialmente da fase do interior, ao lado de representantes de toda a região. As categorias Sub-15, do professor Roberto Aparecido, Sub-17, do treinador Fabinho Oliveira estão classificadas para a fase estadual, que vai acontecer no próximo mês, em Uberlândia. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Vale fecha estação ferroviária de Itabira

João Monlevade pode se tornar a principal Estação Ferroviária da região, o que poderia incrementar o turismo da cidade. Isso porque a Vale estuda desativar a Estação Ferroviária de Itabira. Se isso ocorrer, a tradicional ligação da terra de Drummond ao litoral capixaba, via ferrovia, pode deixar de existir. A Vale, que tem a concessão da prestação do serviço, estuda o assunto secretamente. O embarque dos passageiros de Itabira seria feito na Estação Ferroviária de João Monlevade. A Mineradora faria o translado dos passageiros de Itabira para João Monlevade em ônibus. (A Notícia- João Monlevade)

JF é a primeira cidade a integrar projeto

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira, 18, pelo prefeito Antônio Almas (PSDB), o decreto para a implantação do Programa Vidas no Trânsito, que vai gerenciar as mortes, atropelamentos e outros dados relacionados a acidentes de trânsito em Juiz de Fora. O projeto é do Ministério da Saúde e, a partir de agora, Juiz de Fora passa a a ser a primeira cidade do interior de Minas a integrá-lo. O decreto foi assinado um dia após a Tribuna apresentar um levantamento no trânsito da cidade, em que é registrado, em média, um atropelamento por dia. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG