10:37hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
20/04/2019 15h35

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 20/04/19

Divinópolis vai ter marca coletiva de moda

Divinópolis vai ter marca coletiva de moda

Representantes do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e empresário locais se reuniram para discutir os próximos passos da criação de uma marca coletiva na cidade. A marca coletiva está sendo desenvolvida desde o fim de janeiro, com previsão de demorar, ao menos, seis meses para a elaboração da identidade visual, do planejamento estratégico e outros pontos. Para o presidente do Sindvest, Marcelo Ribeiro, a ação é importante para revigorar o setor na região. (Jornal Agora - Divinópolis)

 Cavernas do Peruaçu terá brigadistas

Como parte da preparação para a temporada de incêndios florestais, que geralmente começa no meio do ano, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), acaba de lançar 98 editais para a contratação de brigadistas. As vagas são para 88 unidades de conservação (UCs) distribuídas por diversos Estados da federação, entre elas o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, entre os municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões. Para a unidade do Norte de Minas são 14 vagas. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

 Tráfego de veículos aumentou na BR-050

Nos 31 dias do mês passado, 458.069 automóveis, caminhões, ônibus, motos e outras categorias motorizadas passaram pelo trecho entre os municípios de Araguari e Uberlândia, na BR-050. Mais 188.793 veículos trafegaram pela mesma rodovia em março, no percurso Araguari/Catalão. Os números demonstram um aumento considerável em relação ao mês de fevereiro, apurando aproximadamente 20% a mais no sentido estado de Goiás e um crescimento superior a 10% no itinerário de 30 km entre os dois municípios separados pelo rio Araguari, (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 Escolas sem auto de vistoria dos Bombeiros

Entre todas as instituições públicas de Nova Serrana, apenas a Apae tem projeto em tramitação e está em fase de regularização no Corpo de Bombeiros. Os vereadores do município direcionaram projetos como treinamento de profissionais quanto a promoção de primeiros socorros e a criação de uma sistema de incêndio e emergência nas instituições públicas municipais. Segundo a Prefeitura de Nova Serrana, o município conta com mais de 40 unidades educacionais, entre escolas municipais, anexos e Cmei's. (O Popular - Nova Serrana)

 Caratinga é prata no Tiro Esportivo

Os três primeiros meses do ano foram muito produtivos para os integrantes do Projeto Tear de Caratinga (Tiro Esportivo Adaptado de Rendimento). Nas duas etapas, realizadas em fevereiro e março, os atletas conquistaram os primeiros lugares de suas categorias, e no último final de semana, durante a terceira etapa, realizada em Manhuaçu, não foi diferente, pois novamente os atletas do Tear subiram ao pódio. Os atletas estão ganhando destaque no cenário nacional, conquistando resultados e se aproximando dos líderes. (Diário de Caratinga)

 CNJ pede apuração sobre grito de juiz

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai apurar o caso do juiz Rodrigo Braga Ramos, de João Monlevade, que é ouvido gritando com uma testemunha em um vídeo que se espalhou pelas redes sociais na semana passada. As imagens foram registradas em uma audiência ocorrida em João Monlevade. Nessa segunda-feira, 15 de abril, a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) encaminhou um ofício à Justiça mineira pedindo a investigação do caso. Advogados do município se reuniram e divulgaram uma nota de repúdio ao juiz. (Bom Dia - João Monlevade)

 Projeto obriga Secretaria divulgar leitos

Está tramitando na Câmara Municipal de Governador Valadares projeto de lei que visa obrigar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a disponibilizar diariamente, de forma visível e acessível à população, o número de leitos credenciados, ocupados e livres nas Unidades de Saúde credenciadas ao Sistema Único de Saúde no município. O objetivo é fazer cumprir a Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei da Transparência), que obriga as instituições públicas no Brasil a disponibilizarem, de forma transparente e acessível à população, informações de vagas nos leitos. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG