15:09hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
24/01/2020 15h32

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 24.01.2020

OP é escolhida para abrir projeto nacional

OP é escolhida para abrir projeto nacional

Uma comitiva da Fundação Nacional de Artes (Funarte) se reuniu com o secretário de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto, Zaqueu Astoni, e com o diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Alex Brito, para apresentar o Projeto Bossa Criativa, Arte de Toda Gente. Este projeto nacional vai percorrer nove cidade reconhecidas como patrimônio cultural mundial desenvolvendo diversas ações ligadas à arte, cultura e turismo. O objetivo é incentivar a sustentabilidade da economia criativa desses locais. No ano em que se completam 40 anos da conquista do título de Patrimônio Mundial de Ouro Preto, a cidade foi escolhida como primeira parada das ações, que devem acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Codanorte aprova usina de triagem

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas aprovou  a instalação de mais três Usinas de Triagem e Compostagem, a serem instaladas nas cidades de Januária, Japonvar e Brasília de Minas, em investimentos estimados de R$1,6 milhões. Na reunião o secretário-executivo Enilson Francisco e o engenheiro ambiental Pedro Maia mostraram as planilhas para os prefeitos e assessores dos mais de 15 municípios envolvidos. O projeto inicial previa a instalação da Usina de Triagem e Compostagem na cidade de Pedras de Maria da Cruz, mas o prefeito Sebastião Carlos Chaves de Medeiros explicou que a adesão de Januária ao projeto provocaria reformulação no projeto. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

20% dos eleitores de fora da biometria

A pouco mais de 20 dias úteis do fim do prazo para o recadastramento biométrico, é possível calcular que a Justiça Eleitoral não vai ter tempo suficiente para receber os 148.666 eleitores que permanecem com o título desatualizado em Juiz de Fora. Isso porque a capacidade de atendimento diário nos dois postos disponíveis na cidade é de duas mil pessoas. Mesmo com a realização de plantões, como o que está marcado para este sábado, 25, na Câmara Municipal, a previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de que, com o comparecimento atual, cerca de 20% do eleitorado juiz-forano fique sem votar nas eleições municipais de 2020. Para conseguir concluir o processo ainda a tempo deste pleito, seria necessário atender mais de 7.400 eleitores por dia. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Divinópolis é a 4°com mais recursos

A "Cidade do Divino" não tem buscado apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento de atividades ligadas ao Esporte. É o que mostra o relatório da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que compreende o período entre 2014 e 2019, divulgado na última terça-feira, 21. Segundo o documento, a regional  de Divinópolis apresenta bons números, sendo a quarta que mais recebeu recursos através da legislação, no entanto, a sede não tem se mostrado atuante na área.A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), regional com sede em Divinópolis, composta por 60 cidades e distritos, protocolou 81 projetos - o quarto maior número dentre as 22 unidades. (Jornal Agora- Divinópolis)

Saúde vai receber doses extras de pentavalente

A Vigilância Epidemiológica teve confirmação da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, da qual Poços de Caldas faz parte, de que na próxima semana o município vai receber mais doses da vacina pentavalente, que imuniza contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite causada pela bactéria Haemophillus influenzae. Constante no calendário nacional de imunização, a pentavalente deve ser aplicada em bebês, aos dois, quatro e seis meses de vida. No final da semana passada, o município recebeu 522 doses, depois de um mês de desabastecimento. A procura nas salas de vacinação foi intensa desde a segunda-feira, 20, o que zerou o quantitativo de doses na policlínica e nas unidades básicas de saúde Jardim São Paulo e Nova Aurora. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Vale renova apoio econômico aos municípios

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) e municípios mineradores se reuniram com a Vale S.A para debater a continuidade do apoio econômico temporário às dez cidades que foram impactadas com a paralisação das atividades da mineradora, após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho. O compromisso institucional da Vale com a AMIG e com as cidades mineradoras de Minas Gerais, em relação ao um acordo firmado com a Associação, foi renovada para as cotas referentes aos meses de novembro e dezembro de 2019, enquanto os termos do acordo para 2020 ainda estão sendo discutidos no conselho da mineradora. (Portal da Cidade- Uberaba)

Cirurgia de Parkinson é feita pela 1ª vez

Uma cirurgia inédita voltada para o tratamento contra a doença de Parkinson, com o objetivo de diminuir os sintomas motores no paciente, foi realizada pela primeira vez em Uberlândia no último sábado, 18, segundo as informações do hospital Uberlândia Medical Center (UMC), que realizou o procedimento. A intervenção cirúrgica consiste na implantação cerebral de um eletrodo, algo como um fio isolado de pouco mais de um milímetro de diâmetro, que possui uma ponta com quatro contatos. Cada um desses contatos pode ser ligado ou desligado, moldando uma espécie de nuvem elétrica no cérebro para estimular a região doente sem interferir com as regiões vizinhas. (Diário de Uberlândia)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br