19:55hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
26/09/2019 14h59

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 26/09/2019

Cooperativa cuidará da limpeza da ExpoCigra

Cooperativa cuidará da limpeza da ExpoCigra

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) contratou a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) para ser responsável pela limpeza e recolhimento de recicláveis do evento, a ser promovido de 17 a 19 de outubro no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. Com essa contratação, todo o resíduo produzido pela feira será reciclado e voltará para cadeia produtiva, ao invés de ir para o aterro sanitário, mostrando a responsabilidade ambiental do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, entidades promotoras do evento. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Santa Casa é "bi" em Prêmio Nacional

Em 2018, a Santa Casa de Montes Claros foi reconhecida em um dos mais importantes eventos na área da saúde na América Latina, o Fórum Healthcare Business, como um dos melhores hospitais Filantrópicos do Brasil. A Instituição recebeu, agora, em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio "Excelência da Saúde" como um dos melhores hospitais filantrópicos do Brasil. O prêmio foi recebido pelo Provedor José Gilson Veloso Caldeira e pelo superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, acompanhados do diretor de Marketing e Negócios Hugo Soares. A premiação foi realizada no último dia 21 de setembro, data em que o hospital completou 148 anos. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

ALAA  promove  obra literária

Dando continuidade na divulgação e promoção de eventos culturais no município, a Academia de Letras e Artes de Araguari realizou, no último sábado, 21, a noite de autógrafo do escritor uberlandense Antônio Jacaúna que lançou o livro Crer para Ver, na sede da entidade. Contando com a participação de diversos acadêmicos, amigos e convidados em geral, em parceria com o escritor Antônio Jacaúna, a ALAA viveu uma das memoráveis noites do conjunto de atividades alusivas e comemorativas aos 51 anos daquela casa do saber de Araguari. Desde sua fundação, os pioneiros que edificaram esse sodalício incentivaram e apoiaram as produções literárias, deixando um legado de grandes realizações para a geração dos novos diretores da entidade que procura dar sequência nessa louvável iniciativa de seus antecessores. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Equipes pedagógicas são capacitadas   

A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE), vai promover uma capacitação para educadores do 6º ao 9º ano. A capacitação é direcionada aos gestores, equipes pedagógicas e demais interessados e faz parte do projeto "Adolescentes de Escolas Públicas: Prevalência do Uso de  Drogas, Síndrome Metabólica e Polimorfismos Genéticos". A capacitação vai acontecer entre 26 e 27 de setembro, das 7h30 às 11h30, realizada pelo professor da UFSJ, Richardson Miranda Machado, doutor em Psiquiatria. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Internações por risco de suicídio crescem

As campanhas do Setembro Amarelo se dispõem a quebrar os preconceitos em relação à saúde mental. Porém, falar sobre suicídio continua sendo um grande desafio, mesmo que os números relacionados ao autoextermínio sejam alarmantes. Levantamento feito pela Tribuna por meio do sistema Datasus revelou que o número de internações nas unidades de saúde de Juiz de Fora, em razão do alto risco de suicídio, vem aumentando desde que os dados começaram a ser colhidos, em 2012. Considerando os registros consolidados apenas no primeiro semestre de cada ano, o número praticamente triplicou de lá pra cá: em 2013, havia 21 casos; em 2019, foram 61, a maior quantidade apontada desde que o sistema começou a colher essas informações. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Mariana volta a ter pista de Skate municipal

Em busca da diversidade e ampliação da prática esportiva, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esporte, inaugura neste sábado, 28, a Pista de Skate. O complexo, que fica localizado ao lado da Arena Mariana, era um desejo antigo dos praticantes da modalidade, pois até o momento o município não contava com nenhum espaço adequado para a prática dos esportes urbanos. Foram investidos na obra cerca de R$222 mil. O espaço conta diversas rampas e obstáculos, entre eles half, mini-ramp e ramp. Além disso, foi feita uma decoração característica no local, com pichações criativas e pinturas urbanas.  A inauguração vai ter início às 8h com a pista livre, às 8h30 vai iniciar cerimônia oficial e logo após vai ser realizado demonstrações de skate profissional e BMX. (Portal da Cidade- Mariana)

Conselho Municipal de Turismo é instituído

O município de Córrego Fundo conta com seu Conselho Municipal de Turismo devidamente instituído desde a semana passada. A reunião para eleição dos membros ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e os integrantes já estudam projetos para serem desenvolvidos na cidade. Na ocasião, foi eleita a diretoria do Conselho Municipal, bem como explicado detalhes sobre a atuação do Circuito Grutas e Mar de Minas na região. Além disso, os presentes discutiram sobre as ações que podem ser desenvolvidas no município para desenvolvimento do turismo e a criação do Plano Municipal de Turismo, para recebimento de ICMS turístico. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br