06:41hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
26/10/2019 17h35

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 26/10/2019

Uberaba ganha voo da Passaredo

Uberaba ganha voo da Passaredo

O Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, inaugura, neste domingo, 27, a nova rota da Passaredo proveniente de Congonhas, em São Paulo. A conexão, diária e direta, vai ser operada por um ATR-72 com capacidade para 72 passageiros, e vai ter pouso programado às 23h e decolagem às 6h10.  A duração da viagem vai ser de aproximadamente 1h30. Para marcar o início das operações, vai ser realizado o tradicional batismo de aeronave com os famosos jatos d'água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros, previsto para ocorrer domingo, 27,  às 23h. (Jornal de Uberaba)

Saúde alerta para aumento de sífilis

A cada ano, o número de casos de sífilis em Juiz de Fora vem aumentando, acompanhando o cenário verificado em todo o país. É o que apontam os dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sobre a doença. Desde 2014, o número de registros cresce gradualmente. Naquele ano, eram 140 notificações de sífilis, número que saltou para 235 em 2015, passou para 328 em 2016 e chegou a 566 em 2017, quadriplicando a quantidade de registros em três anos. Em 2018 foram confirmados 434 casos da doença, número menor que o do ano anterior, mas que, para a pasta, pode representar uma subnotificação. Neste ano, já foram registrados 298 casos da doença até agosto, com uma média de cerca de 37 registros por mês. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Moradores de rua podem participar do concurso

Muitos moradores de rua buscam oportunidades de mudar de vida, conquistando um emprego para garantir seu sustento, por exemplo. Mas acabam esbarrando em critérios que os eliminam. Visando promover ações que contribuam para que esse grupo de pessoas, com dignidade e cidadania, reescreva a própria história, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Valadares está promovendo o projeto "Para recomeçar eu preciso de oportunidades". E uma das ações consiste em preparar os usuários cadastrados no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua para prestar o concurso público da administração municipal para cargos de nível fundamental. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Morte de morcego deflagra ação contra a raiva

Após a confirmação da morte de um morcego com o vírus da raiva, a Secretaria de Saúde de Montes Claros inicia em 29 de outubro uma ação para vacinar humanos contra a doença. Voltada para todas as idades, a iniciativa tem o objetivo de evitar que o vírus seja transmitido às pessoas. A preocupação com que, além da vacinação antirrábica em cães e gatos, os humanos sejam imunizados explica-se pelo fato de a infecção não ter cura e ser fatal. Para as pessoas, o vírus é transmitido a partir da saliva de animais infectados. A vacina serve para prevenir o contágio e também para quem tenha tido contato com animais sem a certeza de que eles não estão com a doença.  (Jornal O Norte- Montes Claros)

Projeto do Trem Turístico é debatido

O Secretário de Cultura, Gustavo Mendes, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira, estiveram  na Assembleia Legislativa, para uma reunião sobre o Projeto Trem Turístico das Vertentes. Estiveram presentes representantes da VLI, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além de uma comissão dos ferroviários e de prefeitos das cidades da região, como Carmo da Mata, Itapecerica, Cláudio e Bom Sucesso. O próximo passo para o projeto é o estudo sobre a viabilidade técnica que depois de pronto vai ser apresentado para os prefeitos. O Secretário de Desenvolvimento Econômico acredita que o Trem Turístico vai fomentar a economia na região. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Projeto de aulas de atletismo é oferecido

Com o objetivo de democratizar o aprendizado de mais uma modalidade esportiva, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, vai promover uma iniciação esportiva em atletismo. Como parte do Projeto Educar pelo Esporte, crianças e jovens de 5 a 14 anos, que tenham um bom rendimento e frequência escolar, podem participar.  Segundo a professora Joanna Milani, o atletismo é uma modalidade completa e que serve de base para todos os outros esportes. (Portal da Cidade- Mariana)

UPA em Poços registra o primeiro parto

Um atendimento diferente mobilizou a equipe médica da UPA de Poços de Caldas. Por volta de 21 horas de sexta-feira, deu entrada no local, uma paciente de 23 anos, alegando fortes dores lombares. Na triagem médica, após ouvirem os relatos dos sintomas, os profissionais apontaram que a jovem poderia estar grávida, possibilidade descartada pela mesma. Com o apoio da equipe da Sala Vermelha, o parto foi feito no local. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG