15:10hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
26/12/2019 16h25

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 26/12/2019

Mais de 60 mil na fila por consulta

Mais de 60 mil na fila por consulta

Montes Claros possui mais de 60 mil pessoas na lista de espera por uma consulta W - aquela realizada por especialistas e médico-operadores, sem as quais não se pode fazer cirurgias eletivas (sem urgência) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os dados constam em documento da Secretaria Municipal de Saúde. O relatório revela uma situação grave e caótica no setor da saúde no município. Esse número mostra que cerca de 15% da população espera por uma consulta com especialista. São 61.034 pessoas que não sabem mais a quem recorrer para conseguir a vaga. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Kits de materiais e uniformes entregues

A Administração Municipal de varginha vai doar o material escolar e uniforme para os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil - Cemeis/creches - e das escolas municipais. A decisão visa cumprir a meta de investimento na Educação obrigatória pela Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo os recursos da própria Secretaria Municipal de Educação. Todos os alunos dos 20 Cemeis e das nove escolas municipais vão ser beneficiados. Vão ser distribuídos 10 mil kits contendo mochila, material de uso individual como caderno, lápis e borracha, além de uniforme completo: calça, jaqueta, bermuda (para os meninos), short saia (para as meninas), camiseta de manga longa, camiseta de manga curta e tênis. (Correio do Sul- Varginha)

São Lourenço entre as aprovadas do ICMS

Oitenta cidades do Sul de Minas devem receber o repasse referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico. Os municípios conseguiram pontuação igual ou acima da mínima exigida, de 8,5 e máxima de 10. O ano referência é 2018.
Entre as cidades, estão integrantes de circuitos como Caminhos Gerais, Águas, Caminhos da Mantiqueira, Montanhas Cafeeiras de Minas, Serras Verdes do Sul de Minas entre outros.
A cidade de São Lourenço aparece na lista, com pontuação de 9.25, assim como o município de Soledade de Minas que também obteve nota 9.25. Já as cidades de Caxambu e Carmo de Minas, receberam nota 10, que á pontuação máxima. (O Popular Net- São Lourenço)

Psicossocial faz 15 mil procedimentos

A diretoria de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba divulgou balanço dos atendimentos em saúde mental durante o ano. Em 2019, a média é de 15.230 procedimentos mensais nas unidades de saúde de Uberaba, sendo que 9.600 destes são dentro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). São cerca de 1.200 usuários atendidos nos Caps. Na Atenção Básica, 108 pacientes passam por 18 psicólogos por dia, com 2.160 procedimentos realizados por mês, enquanto que nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) três psiquiatras atendem 36 pessoas por dia, somando 720 procedimentos mensais, segundo dados da Secretaria de Saúde. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Lançado edital para patrocínio do carnaval

Empresas podem patrocinar o pré-carnaval 2020 de Divinópolis. Para isso, as interessadas devem participar do edital de seleção pública, divulgado pela Prefeitura de Divinópolis. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 27 de dezembro. Somente poderão participar pessoas jurídicas que atendam às exigências do documento. Os envelopes devem ser dirigidos à Comissão de Licitação e identificados com o nome, a denominação ou a razão social do participante, a especificação do presente processo e identificação. O pré- carnaval vai acontecer em 15 de fevereiro de 2020, um sábado antes do Carnaval, das 9h às 22h. (Jornal Agora- Divinópolis)

Uberlândia se destaca na energia solar

Uberlândia tem mais de 1,6 mil conexões fotovoltaicas, o que coloca entre as maiores cidades produtoras desse tipo de energia no Brasil, batendo até mesmo a capital Belo Horizonte. Ainda que o investimento seja alto, há linhas de crédito para financiamento e o que se espera é que entre 2 e 4 anos todo o gasto com a instalação seja retornado com diminuição de até 90% da conta de energia no período. Numa empresa consultada pela reportagem, o crescimento de pedidos chegou a dobrar. De acordo com dados da Cemig, Uberlândia tem cerca de 100 ligações a mais que Belo Horizonte, que tem pouco mais de 1,5 mil conexões. (Diário de Uberlândia)

Poços quer manter Delegacia da Receita

O vice-prefeito Flávio Faria, junto com auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal (DRF) de Poços de Caldas, esteve em Brasília, para audiência com o secretário Especial do órgão, José Barroso Tostes Neto. Na pauta, esclarecimentos sobre uma proposta de possível perda de status da DRF do município, que passaria à ser apenas agência. No encontro, Flávio Faria defendeu junto ao secretário a manutenção da DRF em Poços, justificando a grande relevância econômica e social do órgão para a região e também para toda Minas Gerais. A DRF de Poços tem grande importância no que tange à fiscalização, arrecadação de tributos e também no combate à sonegação. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br