17:39hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
29/11/2019 15h57

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 29/11/2019

Uberaba é a 3ª na produção de cana

Uberaba é a 3ª na produção de cana

Uberaba é a terceira cidade que mais produziu cana-de-açúcar em todo o país no ano de 2018. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A líder no cultivo da cultura é Morro Agudo, município do interior do Estado de São Paulo, e a vice-líder é Rio Brilhante, no interior do Mato Grosso do Sul. Os dados foram atualizados pelo IBGE e atesta o volume de produção para a cana-de-açúcar de todos os municípios brasileiros. Durante os doze meses, Uberaba produziu 6,8 milhões de toneladas, sejam para moagem e processamento na indústria ou utilizadas em diferentes tipos de aplicação como plantio. Morro Agudo registrou produção de 8,1 milhões e Rio Brilhante, 7,9 milhões de toneladas. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Estacionamento beneficiará instituição

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Estapar, empresa que administra o estacionamento rotativo  pago em Juiz de Fora, promoveram o Dia do Estacionamento Solidário. Nesta data, todo o valor arrecadado na Área Azul, através dos parquímetros e do aplicativo Vaga Inteligente, vai ser doado ao Abrigo Santa Helena, instituição filantrópica que oferece apoio a idosos carentes. O total arrecadado nas 2.074 vagas da Área Azul vai ser revertido em materiais necessários para a manutenção dos serviços feitos pelo instituição centenária. Durante a ação, funcionários da Estapar utilizam camisetas com referência à data especial, além de distribuírem folhetos com informações sobre a iniciativa. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Eleita diretoria do Circuito do Velho Chico

A Associação do Circuito Turístico Velho Chico elegeu, com chapa única, a nova diretoria para os próximos dois anos, conforme consta no Estatuto Social da entidade. Gilton Alves Lima deixa o cargo de presidente, que agora vai ser ocupado pelo Agente de Desenvolvimento e Coordenador do Departamento de Turismo da Prefeitura de Mirabela, Adalto Aquino, servidor efetivo do Município. "Mirabela é a porta de entrada do Circuito. Tivemos avanços significativos em 2019 e ser eleito a Presidente vem coroar a nossa atividade profissional, bem como o momento histórico que a capital nacional da carne de sol vive. Queremos implantar um novo momento turístico", afirmou o Presidente Adalto.  (Jornal O Norte- Montes Claros)

Lei cria o Dia do Combate ao Feminicídio

O prefeito André Merlo sancionou na última terça-feira, 26, a Lei nº 7.066, de 25 de novembro de 2019, que institui o Dia do Combate ao Feminicídio em Valadares, e vai ter como símbolo a cor lilás. A data é a mesma instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A partir de agora vão ser intensificadas as ações e difusão de informações sobre o combate ao feminicídio. Vão ser promovidas campanhas, debates, seminários e palestras para conscientizar a população sobre a importância do combate ao feminicídio, na forma tentada ou consumada, e demais formas de violência contra a mulher. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Arpa libera R$ 140 mil para reforma  

O patrimônio cultural de Barbacena foi o principal tema de um encontro na noite de ontem (28/11), na Estação do Ponto de Partida, na antiga Sericícola. Através da Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA) - entidade ligada ao Ministério Público (MP) -, foram assinados um contrato e dois convênios que representam um passo importante para a cultura da região, seja na memória ferroviária ou da fabricação da seda, como também para as atividades de um dos mais importantes grupos teatrais de Minas Gerais - o Ponto de Partida. O arquiteto Sérgio Ayres, presidente da ARPA, assinou a liberação de cerca de R$ 140 mil reais para o início das obras de revitalização da Estação Ferroviária de Barbacena e de reconstrução da Casa Azul, que integra o conjunto da Estação Ponto de Partida. (Folha de Barbacena)

74% dos eleitores ainda não têm cadastro

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que 74,61% dos eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico em Arcos. Em um total de 31.410 eleitores no município, apenas 7.976 (25,39%) se dirigiram até o cartório eleitoral para realizarem o cadastro biométrico, até o dia 18 de novembro. Com isso, restaram ainda 23.434 pessoas para realizarem o cadastro. De acordo com os dados do TSE, de janeiro de 2019 a outubro foram realizados 1.081 cadastros biométricos no cartório eleitoral, zona 018. No ano de 2018, de janeiro a dezembro foram feitos 2.871 cadastramentos digitais e em 2017 o total de 3.289 cadastros. (Jornal Correio Centro-Oeste- Arcos)

Dmae cria comissão para prevenir Aedes

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) criou, na quarta-feira, 27, a Comissão Permanente de Combate a Focos do Mosquito Transmissor da Dengue (CPCD). O objetivo é prevenir e combater os focos do mosquito transmissor da dengue nas dez unidades da autarquia, nos centros de reservação de água, além das 60 estações elevatórias de esgoto. O monitoramento vai ser dividido em duas etapas. No primeiro momento, a Equipe de Mobilização Social do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai fazer uma visita em todas as unidades do Dmae para registrar, por meio de fotografia, os problemas encontrados, os possíveis focos, pontos de atenção e melhorias a serem feitas. (Diário de Uberlândia)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG