21:31hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
30/10/2019 08h48

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 30/10/2019

Secretaria desmente surto em Varginha

Secretaria desmente surto em Varginha

A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, através do Setor de Epidemiologia, desmentiu que esteja ocorrendo surto de Meningite na cidade. Segundo a secretaria, "no mês de outubro, ocorreram dois óbitos confirmados para meningite. Em ambos os casos o atendimento foi rápido, onde os pacientes receberam os atendimentos necessários, porém apesar de todo o atendimento prestados, infelizmente os pacientes evoluíram a óbito", informou em nota. "Diante da ocorrência dos casos, a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde adotou medidas profiláticas, de prevenção e controle da doença, junto aos familiares e locais frequentados de forma contínua pelos pacientes", continua a nota. (Correio do sul - Varginha)

Número de feriados prolongados triplica

O ano de 2020 vai ter nove feriados prolongados para os moradores de Uberlândia, mais que o triplo que em 2019. A maior parte é de datas comemorativas nacionais, sendo seis delas. Outros três feriados municipais vão poder estender a folga dos trabalhadores locais. A quantidade de feriados é vista pelos setores de comércio, indústria e serviços de maneiras diferentes, quase sempre negativa, em decorrência dos potenciais prejuízos gerados. O calendário de Uberlândia, divulgado no dia 24 de outubro por meio do Diário Oficial do Município, também prevê seis datas com pontos facultativos para o funcionalismo municipal. (Diário de Uberlândia)

Renova apresenta dados sobre indenizações

A Fundação Renova esclarece que destinou, até 31 de agosto, R$ 1,84 bilhão em indenizações e auxílios financeiros emergenciais para cerca de 320 mil pessoas. Foram pagas 9.120 indenizações e 1.905 antecipações de indenização em razão dos danos gerais sofridos, alcançando mais de 31 mil pessoas. Das propostas apresentadas, 98,6% foram aceitas. A Fundação também indenizou mais de 264 mil pessoas por danos decorrentes da suspensão temporária, por mais de 24 horas ininterruptas, no abastecimento de água. A partir da entrega dos dossiês produzidos pela Cáritas, assessoria técnica que apoia os atingidos, as famílias de Mariana estão negociando as indenizações por danos materiais e dano moral.  (Portal da Cidade- Mariana)

Ufsj recebe prêmio internacional

A Universidade Federal de São João del-Rei foi premiada pela empresa Web of Science Group, como a instituição brasileira com maior impacto de pesquisa nas áreas de ciências exatas e da natureza no mundo. A UFSJ recebeu nota 2,53 em relatório elaborado pela Clarivate Analitycs. Nenhuma outra instituição obteve nota superior a 2 neste quesito. A pesquisa ainda analisou outras áreas de conhecimento. No resultado geral a UFSJ ficou em segundo lugar com 1,54. A nota média global foi 1. É critério para essas pontuações, as citações das produções da UFSJ por outros cientistas internacionalmente, o que mensura o valor desses números. De acordo com a pesquisa, 15 universidades públicas produzem 60% da ciência brasileira. (Gazeta de São João Del Rei)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG