16:26hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
04/12/2019 07h40

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 30/11/2019

Número de IST aumenta em Monlevade

Número de IST aumenta em Monlevade

João Monlevade registrou, até o mês de novembro de 2019, 66 casos de Sífilis, uma das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) que havia sido erradicada, mas que mais tem crescido no país. Até o mês passado, eram 30 casos na cidade. "É uma epidemia no Brasil e, em Monlevade, não está diferente", afirma a coordenadora do Programa Municipal IST/HIV/AIDS Maria Luiza Soares Maciel. Além da Sífilis, outras infecções são registradas na cidade. Atualmente, são 25 os casos de Hepatite C e 11 registros de Hepatite B, somente de pacientes de João Monlevade. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

Mais de 500 crianças podem ter Caps

Divinópolis pode ganhar, em 2020, um Centro de Atenção Psicossocial infantil-juvenil (Caps i). A implantação depende de parcerias firmadas na cidade para a obtenção de materiais e recursos humanos. Segundo a vereadora e presidente da comissão de Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Direito da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e com Deficiência, Janete Aparecida (PSD), a instalação da unidade em Divinópolis deve beneficiar até 500 crianças. Conforme ressaltou a Prefeitura, por meio de parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, o serviço de atendimento a crianças e adolescentes autistas e/ou com transtornos psiquiátricos poderia ter início na cidade. (Jornal Agora- Divinópolis)

Grupo investe na região de Caratinga

A Kroton, marca da Cogna Educação, atua na região com dois investimentos educacionais. Caratinga já conta com um polo da Faculdade Anhanguera há quatro anos, que agora segue com um projeto de expansão, para atender a uma demanda maior de alunos. Inhapim contará em breve com um polo da Unopar, com previsão de inauguração para janeiro de 2020. A unidade de Caratinga conta atualmente com 300 alunos matriculados. Mas, diante da grande demanda para a formação educacional de jovens e adultos na cidade, está em andamento um projeto de expansão do espaço. (Diário de Caratinga)

Secretaria lança Exame Municipal de Avaliação

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, visando garantir a satisfação, qualidade e o padrão de excelência no ensino das unidades da rede municipal, lançou o Exame Municipal de Avaliação Diagnóstica (Emad). O evento ocorreu na noite dessa quarta-feira, 27, no plenário da Câmara Municipal, e contou com a participação do prefeito Eugênio Vilela, do vice-prefeito e secretário de Educação e Esportes, Cid Corrêa e de funcionários da pasta. De acordo com Cid, o exame tem um importante papel no aspecto preventivo, pois, ao conhecer as dificuldades dos alunos, é possível prever as reais necessidades deles e trabalhar em prol do atendimento. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Escolas municipais terão novas disciplinas

Os estudantes da rede municipal de ensino em Ipatinga vão ter três novas disciplinas a partir de 2020. A inserção foi anunciada nesta quarta-feira, 27, pelo prefeito Nardyello Rocha. O novo quadro curricular vai abranger cerca de 16 mil estudantes do 1º ao 9º ano matriculados em 27 unidades de ensino. De acordo com o governo, a alteração atende à Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como objetivo propiciar experiências educativas para os estudantes da atualidade. Na nova formatação do quadro curricular, os alunos do 6º ao 9º ano vão ter a inserção de duas aulas da disciplina de "Produção de Texto". (Diário do Aço- Ipatinga)

Juramento recebe caravana municipalista

A cidade de Juramento recebeu na sexta-feira, 29, a Caravana Municipalista, criada pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) para lutar pela derrubada da Proposta de Emenda Constitucional 188/2019 que propõe a extinção dos municípios com menos de 5.000 habitantes e que não arrecadem 10% das suas despesas administrativa. A mobilização na cidade de Juramento foi às 18 horas, no auditório do Instituto Municipal de Previdência, com a participação de políticos e lideranças da comunidade. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Presidente do TJMG apoia Apac de Patos

Durante visita a Patos de Minas, por ocasião da inauguração da 4ª Vara Cível da Comarca, o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, incluiu em sua agenda uma visita à Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) do Município. A visita foi acompanhada pelos desembargadores Gilson Soares Lemes e Amauri Pinto Ferreira. Nelson Missias de Morais reafirmou o apoio ao método apaquiano e destacou que ele é uma estratégia do Tribunal de Justiça que se tem mostrado eficiente, uma vez que o índice de reincidência dos recuperandos da Apac é infinitamente menor.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br