08:50hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
14/05/2020 14h09

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 14.05.2020

Caeté alimenta animais

Caeté alimenta animais

Em virtude da pandemia do Covid-19, que vem trazendo grande contingente de necessidades, inclusive carecendo de ações voltadas à proteção dos animais, o Município de Caeté decretou que desenvolverá políticas públicas voltadas à provisão de alimentos essenciais à tutela de animais comunitários (abandonados e carentes). Os alimentos serão distribuídos, diariamente, em pontos estratégicos localizados no município, disponibilizados pelo período de 2 meses, podendo ser avaliada ao final a necessidade da continuidade. (Jornal Opinião - Caeté)

JF tem o pior cenário

A Prefeitura de Juiz de Fora  vem trabalhando para adequar as medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19 aos protocolos definidos pelo Governo de Minas Gerais no âmbito do programa Minas Consciente. A baliza estadual serve para definir políticas para a flexibilização do setor produtivo. Desta maneira, o município pode ser o principal teste do regramento definido pelo Estado, uma vez que Juiz de Fora apresenta o maior número de casos confirmados e de óbitos a cada cem mil habitantes entre as 20 maiores cidades de Minas Gerais. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

MP afirma quantidade insuficiente

Em nota emitida à população de Governador Valadares, o Ministério Público afirma que o sistema local de saúde não está suficientemente preparado para enfrentar um surto elevado do novo coronavírus. O MP contesta afirmação de que o município conta com 95 leitos de UTI para pacientes de coronavírus, e alega que a Prefeitura não acatou recomendações para enfrentamento da pandemia. O texto também critica a flexibilização de medidas de quarentena e isolamento social. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Araguari é incluída no Sisbi

A Portaria publicada no Diário Oficial da União na última semana, reconheceu a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Araguari para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O programa faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária e tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar de todos. O SIM passou por algumas adequações nos últimos anos, permitindo que os empresários locais pudessem comercializar seus produtos. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Ibope fará testagem de Covid-19

Uberabenses participaram de testagem realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) para pesquisa sobre o Covid-19 nesta quinta-feira, 14. Foram 10 entrevistadores do Instituto percorrendo bairros de Uberaba após sorteio para realizar cerca de 200 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores. Os entrevistadores estavam identificados e com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para evitar contaminação. Assim que a equipe chegou em Uberaba, foi feito o sorteio dos bairros visitados. (Jornal de Uberaba)

Uberlândia tem queda em crimes

A Polícia Militar divulgou o balanço dos resultados obtidos pela corporação referentes ao primeiro quadrimestre de 2020. Entre os destaques publicados estão a queda no número de furtos em Uberlândia entre janeiro e abril, bem como a redução de 57,14% de ocorrências de homicídio durante o período. Segundo o balanço da PM, foram registradas 4.075 ocorrências de furtos nos quatro primeiros meses de 2020. (Diário de Uberlândia)

Poços recebe iluminação de led

O Prefeitura de Poços de Caldas vem promovendo a troca de lâmpadas antigas pelas de led. O prefeito Sérgio Azevedo divulgou em sua rede social que a providência vem  melhorando a luminosidade, a segurança e trazendo economia para o município. "Terminamos há poucos dias a iluminação do espaço de lazer do bairro das Flores. Terminamos também a rua Senador Salgado Filho, a rua Argentina e a avenida João Pinheiro. Já fizemos a iluminação também da avenida Francisco Salles, assim como a Eduardo Luciano Marras, onde estamos trabalhando agora. Outros lugares também receberão esta iluminação através do trabalho do DME", disse ele. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG