07:41hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
18/05/2020 14h39

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 18.05.2020

NM tem mais decretos reconhecidos

NM tem mais decretos reconhecidos

Os municípios de Bocaiúva, Bonito de Minas, Mamonas, Matias Cardoso, Nova Porteirinha e Riacho dos Machados, do Norte de Minas, tiveram os seus decretos de Calamidade Pública referendados pela Assembleia Legislativa e com isso, a região passa a contar com 15 municípios, pois antes foram determinados os decretos de Brasília de Minas, Engenheiro Navarro, Espinosa, Itacarambi, Monte Azul, Montes Claros, Porteirinha, São Francisco e São Romão. O Norte de Minas conta com 86 municípios e isso implica que 71 precisam adotar essa medida. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Programa chega a Uberlândia

O Governo de Minas começou a entregar à domicílio medicamentos para pacientes da Farmácia de Minas em Uberlândia. Portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica podem receber o benefício através de uma parceria realizada entre o Estado e a empresa 99 Táxi. As pessoas contempladas pelo programa vão receber uma ligação no dia anterior ao atendimento agendado, para informar sobre a entrega dos remédios. A iniciativa começou em abril em Juiz de Fora e Belo Horizonte. (Diário de Uberlândia)

Pedidos aumentam 64%

A pandemia do coronavírus tem trazido reflexos ao setor de empregos no Sul de Minas. Na região, cidades chegaram a registrar até 64% de aumento no número de solicitações de seguro-desemprego no mês de abril, comparado com o mesmo período de 2019. O maior aumento nas solicitações foi em Pouso Alegre. A cidade registrou 937 pedidos de seguro-desemprego em abril de 2020, número 64,9% maior que o de 2019, quando foram 568. Poços de Caldas também tem um indicador alto. O aumento de pedidos do benefício foi de 42,4%, sendo 1.108 solicitações em abril de 2020, contra 778 em 2019. (O Popular Net- São Lourenço)

Consulta online é lançada

Muriaé vai ganhar, a partir desta semana próxima semana, uma nova aliada no combate ao coronavírus: Bela, a assistente virtual que vai trabalhar em conjunto com a Prefeitura para atender pessoas com sintomas de covid-19 e, sempre que necessário, direcionar os pacientes para a consulta médica através de vídeo. A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Votorantim, que patrocina a iniciativa. O atendimento virtual vai ser gratuito e vai poder ser feito através do WhatsApp, cujo número vai ser divulgado em breve.  (Gazeta de Muriaé)

Lagarto antigo é descoberto

Os lagartos caminhavam pela região onde hoje é a América do Sul pelo menos 20 milhões de anos antes do que se pensava. A descoberta está presente no artigo Discovery of the oldest South American fossil lizard illustrates the cosmopolitanism of early South American squamates, publicado no dia 29 de abril pela Communications Biology, do grupo Nature. O animal, batizado de Neokotus sanfranciscanus, foi descoberto na cidade de João Pinheiro, região noroeste de Minas Gerais, por um grupo de pesquisadores da UFMG, USP, Universidade de Harvard (EUA) e Universidade de Alberta (Canadá). (Jornal Ponto Final- Mariana)

Entidades lançam Pré Enem

Começa nesta terça-feira, 19, as aula do Pré- enem de Una Sre, programa preparatório para  o exame realizado em parceria da Una Centro- Oeste e Superintendência Regional de Ensino (SRE). Até o momento, mais de 3,6 mil alunos de 30 cidades da região centro oeste mineira já estão cadastrados para as atividades online. Além dos estudantes, os professores da rede estadual de ensino também vão ser capacitados pela Una, instituição pertencente a Anima Educação. O programa busca contribuir com o processo de formação e inserção no ensino superior dos alunos do ensino médio da região centro-oeste. (Portal Agora- Divinópolis)

Pandemia compromete coleta

Com quadro reduzido, a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) encontra dificuldades de realizar a coleta seletiva. De acordo com o administrador da instituição, José Eustáquio de Oliveira, a maior parte dos motoristas dos caminhões destinada à coleta seletiva pertence ao grupo de risco e está em casa cumprindo o distanciamento social. Apenas dois caminhões estão em circulação para a coleta seletiva, percorrendo 90% da cidade. (Jornal da Manhã - Uberaba)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG