07:29hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
21/05/2020 14h46

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 21.05.2020

Sul barra paulistas

Sul barra paulistas

Após o anúncio do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de antecipar feriados na cidade, prefeituras de municípios da região Sul de Minas iniciaram intenso trabalho para restringir entradas de visitantes nas cidades, buscando evitar aumento no número de casos de Covid-19. Intenção das prefeituras é evitar que o feriado estimule também parentes e amigos do estado de São Paulo a visitarem casas na região durante os seis dias. Cada prefeitura determinou a própria medida, que inclui até a restrição total de qualquer veículo com placas de São Paulo. (Correio do Sul - Varginha)

Minduri adota controle

O município de Minduri vem adotando medidas para o controle do coronavírus. Uma das únicas cidades a não ter nenhum caso da doença, a prefeitura parte para ações mais radicais para que os cidadãos continuem protegidos contra a pandemia. A proibição de entrada de pessoas de fora é uma das ações e será feita em dois momentos específicos. Com a antecipação de feriados na cidade de São Paulo, entre os dias 20 e 25 de maio,  em Minduri estará proibida a entrada de pessoas não residentes no município. (Jornal Panorama - Baependi)

HC-Uftm é referência

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) é referência para receber gestantes e recém-nascidos com coronavírus. Para o atendimento da população em geral, é o segundo hospital de retaguarda em Uberaba, depois do Hospital Regional José Alencar . Segundo o Plano de Contingenciamento para a Covid-19, o hospital tem 50 leitos equipados com ventiladores mecânicos, que podem ser utilizados para o atendimento de complicações respiratórias decorrentes da doença. (Jornal de Uberaba)

Pacientes receberão medicamentos

A Gerência de Assistência Farmacêutica, a equipe da Secretaria de Estado da Saúde e Superintendência Regional de Saúde, realizaram nesta quarta-feira, 20, uma reunião na farmácia municipal de Divinópolis onde ficou decidido que, a partir desta quinta-feira, 21, pacientes que fazem tratamento para Asma Grave e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc), vão  receber os medicamentos em casa. As entregas vão ser realizadas através da Regional de Saúde. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Documento lista direitos de pacientes

Foi disponibilizado na biblioteca da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o documento "Direitos Humanos dos Pacientes e Covid-19". O texto, com 35 páginas, contém diretrizes para atuação do Estado, dos profissionais de saúde e da população no que diz respeito às ameaças impostas pelo novo coronavírus. O documento também está disponível para consulta na plataforma do ResearchGate e no site do Observatório de Direitos do Paciente, da Universidade de Brasília (UnB). (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Acervo é informatizado  

A Biblioteca Municipal de Araxá "Viriato Correa" está funcionando das 7h às 19h para empréstimo e devolução de livros, com os cuidados exigidos durante o período de pandemia. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação informatizou a Biblioteca facilitando aos leitores o acesso via serviços on-line. A diretora Maria Clara Fonseca, explica que foi criado no site da Prefeitura o link Biblioteca Municipal e através da consulta remota é possível pesquisar por autor, título ou palavra-chave; agendar o horário da retirada do livro, fazer reserva e renovação do empréstimo. (Diário de Araxá)

IFMG doa 930 protetores

Com a entrega, no dia 14 deste mês, de 500 protetores faciais destinados à Santa Casa de Misericórdia de Formiga e ao Centro de hemodiálise e de 300 protetores destinados à Secretaria Municipal de Saúde, o IFMG totalizou a produção e doação de 930 protetores faciais às instituições da área de saúde de Formiga. Do total de protetores produzidos e doados, 800 foram produzidos no âmbito da parceria viabilizada e gerenciada pela reitoria do IFMG, com a empresa Sumiriko. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Programa tem 4.500 nascentes

A Usiminas e seus parceiros do programa Mobiliza Todos pela Água estão comemorando a marca de cerca de 4.500 nascentes na região do Vale do Aço e do leste mineiro. A água é um insumo vital para a sociedade, inclusive nesse momento de pandemia da Covid-19, destaca a empresa. Muitas das nascentes já estavam assoreados ou secas e agora, juntas, já passaram a produzir cerca de 28,5 mil litros de água por minuto, uma vazão capaz de abastecer pelo período de um mês cidades do porte de Timóteo e Coronel Fabriciano, que somam cerca de 200 mil habitantes. (Diário do Aço- Ipatinga)

--

SUGESTÃO DE PAUTA

RELEASE INSTITUTO ESTRADA REAL

14.05.20

INSTITUTO ESTRADA REAL IRÁ LANÇAR APP INTERATIVO

Com o APP o IER irá promover o turismo em todos os caminhos do percurso

Mesmo com a crise do Covid-19, o Instituto Estrada Real não para de trabalhar para promover esse que é um dos roteiros mais bonitos do Brasil.

O diretor-executivo do Conselho do IER, Daniel Magalhães Junqueira, ressalta que um dos setores mais afetados pela crise do corona vírus é justamente o Turismo. Diante disso, com o objetivo de já preparar maiores atrativos para a volta da atividade do setor em Minas Gerais após a pandemia, o IER encomendou um aplicativo para celular, que irá fornecer ao visitante todo o apoio gerencial de sua experiência na Estrada Real.

Segundo os desenvolvedores, nele o usuário receberá, ao se cadastrar, um passaporte virtual que irá fazer o registro de todo o seu trajeto e potencializar as suas interações com as atrações do percurso. O aplicativo está sendo construído em uma plataforma moderna e de fácil acesso, integrada ao banco de dados do site do IER.

Nas palavras de Pablo Mariante, responsável pela programação do APP, o aplicativo permitirá ao usuário, a partir da escolha da rota desejada e da definição de seu modal, seja moto, 4x4, bike, trekking ou cavalo, obter todas as informações necessárias para sua viagem, incluindo mapas, planilhas, localização por GPS, indicação de hospedagens, restaurantes e serviços de turismo e de apoio.  Além de alertas para atrações turísticas naturais e históricas.

Já Paula Curi, à frente do design do APP, diz que a ideia é que o aplicativo seja um verdadeiro 'companheiro de viagem virtual' para os usuários, tornando sua experiência muito mais rica e interativa. O design moderno e instigante irá levar o usuário às aventuras e ao conhecimento histórico mesmo antes do início de sua viagem, mostrando de fato o coração da Estrada Real.

Além disso, visando apoiar os empreendimentos comerciais da área de abrangência da Estrada Real, de acordo com Tábhata Moretzsohn, que fará a curadoria de conteúdo, os estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, postos de combustível, locação de veículos e equipamentos, serviços como borracharias, mecânicas, indústrias de alimentos, lojas etc. terão no aplicativo um canal direto com o turista, garantido a sinergia necessária para potencializar a interação, o que trará como consequência melhora substancial da experiência turística e o desenvolvimento socioeconômico das localidades envolvidas.

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu percurso permite o resgate das tradições coloniais, a valorização da identidade cultural brasileira e o usufruto sustentável da incrível variedade natural.

Criado em 1999, o Instituto Estrada Real tem como objetivo organizar, fomentar e gerenciar o produto turístico Estrada Real. O Instituto está ligado ao Sistema FIEMG e conta com uma equipe multidisciplinar, que tornou o destino reconhecido no Brasil e no mundo.

Peça fotos pelo e-mail: tabhata@bluebird.emp.br

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG