02:33hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
15/05/2020 14h24

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 15.05.2020

Consulta discute ampliação

Consulta discute ampliação  

Um importante passo para a preservação do Meio Ambiente em Itabirito aconteceu neste mês, com a Consulta Pública On-line, para a Ampliação da área de proteção do Parque Ecológico de Itabirito. A reunião extraordinária do Codema recebeu técnicos da Secretaria de Meio Ambiente como o biólogo Milton Ribeiro, a geóloga Jéssica Costa e a advogada Beatriz Silva, para a apresentação do projeto que, além de ampliar a área do Parque Ecológico, vai transformá-lo em uma unidade de conservação de uso sustentável. (O Liberal- Itabiro)

Ibope confirma pesquisa

Perfil em redes sociais recebeu denúncias de que pessoas, em Barbacena, estariam passando nas casas e realizando testes para verificar se as pessoas estão contaminadas pelo novo Coronavírus. A Folha de Barbacena apurou junto ao Ibope que que entre os dias 14 e 15 de maio realizou, em todo o país, uma pesquisa sobre a prevalência da covid-19 na população brasileira. A assessoria de comunicação do Ibope informou que Barbacena é uma das 133 cidades do país onde a pesquisa está sendo realizada. (Folha de Barbacena)

Hospital entra em funcionamento

Entrou em funcionamento nesta semana, em Pará de Minas, o novo Hospital Municipal Padre Libério, que está instalado no antigo prédio do Pronto Atendimento. A princípio, a unidade vai atender pacientes com síndromes gripais e a porta de entrada vai ser pela UPA 24 Horas. A ideia é que futuramente, o novo Hospital também faça atendimentos de baixa e média complexidade, enquanto o Hospital Nossa Senhora da Conceição vai ser referência quando os casos forem de média e alta complexidade. (JC Notícias- Pará de Minas)

Câmara lança Diário Oficial

A Câmara de Ipatinga lançou neste mês o Diário Oficial eletrônico. A partir de agora, portarias, decretos legislativos, certidões e demais atos administrativos pertinentes ao poder legislativo podem ser acessados diariamente pelo portal camaraipatinga.mg.gov.br/diariooficial. De autoria da Mesa Diretora, o Diário Oficial da Câmara foi instituído por meio do Projeto de Resolução, aprovado pelo Plenário em março deste ano. (Diário do Aço- Ipatinga)

Vídeos educativos levam informações

A Prefeitura de Divinópolis fez uma parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei, campus Centro-Oeste, para a produção de vídeos educativos sobre os cuidados no combate ao coronavírus. A colaboração é com o projeto "Conversando Saúde" criado por acadêmicos de medicina da UFSJ- CCO. A iniciativa é para divulgação de informações da área da saúde voltadas em tratar e conteúdos didáticos sobre a covid-19. (Portal Agora- Divinópolis)

Unimontes fará 360 testes

Mais de um mês após o laboratório de Pesquisa em Saúde do Hospital Clemente de Faria, da Unimontes ser credenciado pelo governo para fazer testes de detecção do novo coronavírus, nenhum resultado saiu da unidade. Segundo a Unimontes, ainda faltam insumos para o laboratório iniciar as atividades. O governo do Estado informou que foram repassados pelo Tribunal de Justiça R$ 162 mil à universidade. O recurso está sendo aplicado na compra de insumos e modernização do laboratório. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Infecções podem se intensificar

Estamos a quase um mês do início do inverno, mas as temperaturas mais amenas começam a ser sentidas em Uberlândia e região. Com a chegada do frio, o ar de regiões como a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba tem a tendência de ser mais seco e, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a preocupação com infecções aumenta. O coordenador do Laboratório de Geografia Médica e Vigilância em Saúde da Universidade Federal de Uberlândia, Samuel do Carmo Lima, salienta que em relação à Covid-19 a atenção maior não deve ser nem quanto à chegada do inverno, mas a flexibilização das medidas de distanciamento social. (Diário de Uberlândia)

Instituições firmam parceria

O Sebrae Minas vai estar em Delfinópolis nos dias 20 e 21 de maio, de 9 as 17h, para atender empresários e sanar dúvidas sobre como formar e legalizar seu negócio. A ação é resultado da parceria firmada entre a instituição e a  Prefeitura de Delfinópolis, que tem o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas locais. De acordo com a analista do Sebrae Minas Fabiana Rocha, formalizar uma empresa é necessário para que ela exista legalmente e seja reconhecida. (Folha Regional- Muzambinho)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG