02:38hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
23/05/2020 09h02

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG 23.05.2020

Caratinga terá duas novas varas

Caratinga terá duas novas varas

A comarca de Caratinga contará, em breve, com duas novas varas judiciais. A notícia foi confirmada por Marco Antonio de Oliveira Roberto, juiz diretor do foro. Serão instaladas as 3ª Vara Cível e 3ª Vara Criminal. Conforme Marco, a demanda processual  em Caratinga sempre foi muito elevada, a distribuição muito alta, um acervo também elevado. "A instalação da nova vara já era um desejo de toda a comunidade forense e população em geral, usuária dos serviços judiciários. Os magistrados de Caratinga enviaram um requerimento ao Tribunal de Justiça, visando a instalação da nova vara. (Diário de Caratinga)

Semana da Enfermagem é instituída

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Alan Carlos da Silva, aprovado na quarta-feira, 20, instituiu em Uberaba a Semana da Enfermagem, que vai ser comemorada entre os dias 12 e 20 de maio. Na prática, no dia 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro e no dia 20 o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Alan explicou que a data foi escolhida para que os profissionais tenham a oportunidade de discutir e debater em situações como workshops, palestras, campanhas, reuniões e outros eventos. (Jornal de Uberaba)

MPT soma 141 denúncias

A Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região de Juiz de Fora soma, em 60 dias, 141 denúncias de violações trabalhistas devido à pandemia do novo coronavírus. As principais acusações são relacionadas à ausência de fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel, o descumprimento do distanciamento mínimo exigido pelos protocolos sanitários e a suspensão de contratos de trabalho e outros. Dentre as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) do interior de Minas Gerais, apenas a de Uberlândia supera a de Juiz de Fora em denúncias recebidas: 198. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Atendimento psicológico gratuito

Sintomas como tensão, estresse, ansiedade, perda da qualidade do sono entre outros, são esperados no contexto de pandemia que o mundo está vivenciando, mas o trabalhador da área da saúde está mais sujeito a ter sua saúde mental afetada. Pensando nisso, o setor de psicologia da prefeitura de Japaraíba vai disponibilizar um espaço de escuta e acolhimento para atender essas demandas advindas do cuidado direto com a Covid-19.  (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

Divinópolis recebe o projeto

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da Defesa Civil, estendeu o programa "Medicamento em Casa" para Divinópolis. O principal objetivo da iniciativa, desenvolvida em parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99,  é proteger pacientes do grupo de risco da covid-19. A entrega de remédio em domicílio evita contato com ambientes externos e ajuda na redução do fluxo de pessoas nas farmácias, evitando aglomerações e, consequentemente, a transmissão do coronavírus. Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Hospital inicia triagem

O Hospital São Sebastião deu início ao serviço de pré-triagem de pacientes sintomáticos respiratórios, conforme orienta o Ministério da Saúde, para controle do avanço da pandemia da Covid-19. A triagem acontece no serviço de emergência da unidade e todos os pacientes que se enquadrem na situação vão passar por avaliação, antes de acessar as dependências do hospital. De acordo com o HSS, o objetivo é rastrear as pessoas que estejam com sintomas respiratórios e oferecer a elas atendimento e direcionamento adequado (Folha da Mata- Viçosa)

Cartórios podem celebrar virtualmente

O projeto piloto que autoriza a realização de casamentos civis por videoconferência e escritura pública digital foi ampliado. Ao todo, 129 cartórios de 29 cidades vão poder celebrar esses atos de forma virtual.  Agora, o serviço está disponível em Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Pará de Minas, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso ALegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Teófilo Otoni, Timóteo, São João Del-Rei, Sete Lagoas, dentre outras. (Diário do Aço- Ipatinga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br