19:44hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori
02/09/2020 16h52

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG 23.07.2020

Pesquisa levantará hábitos

Pesquisa levantará hábitos

A prefeitura, por meio do Comitê Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada, está lançando uma pesquisa para levantar os hábitos de consumo das pessoas que residem em Poços de Caldas. O questionário está disponível no site da Prefeitura e vai ficar disponível por 15 dias. A pesquisa está inserida no Plano de Retomada Econômica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e que já pesquisou também os reflexos da pandemia junto ao empresariado local. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Primeira estratégias pós-crise

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Muriaé  lançou a primeira de três estratégias para ajudar a promover a recuperação econômica pós-crise da covid-19. A primeira iniciativa é a Consultoria Online de Gestão Empresarial, que vai ser voltada especificamente para empresas ligadas à área de turismo, tais como hotéis, restaurantes, agências de viagens, dentre outras. A consultoria vai ser dividida em dois eixos: Gestão Estratégica  e Gestão de Vendas. As atividades vão acontecer entre os dias 3 e 27 de agosto, de forma totalmente gratuita. (Gazeta de Muriaé)

Projeto vai desenvolver testes

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora vão trabalhar em um estudo para o desenvolvimento e a aplicação de diagnósticos de Covid-19 de forma mais rápida, eficaz e barata. O novo método visa a detectar o vírus Sars-CoV-2 através da técnica amplificação isotérmica mediada por loop, alternativa para os testes convencionais de PCR já empregada para estudos sobre o zika vírus e o H1N1. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Brigada municipal é regularizada

Em Itabirito foi assinado o convênio que regulariza a Brigada Municipal junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Este ato possibilita que a atuação da brigada ocorra em conformidade com às legislações federal e estadual, garantindo a qualidade dos serviços prestado à população de Itabirito. Estiveram no gabinete, juntamente com o prefeito, membros da corporação das cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto. (O Liberal- Itabirito)

SC é a segunda em transplantes

A Santa Casa de Montes Claros foi o segundo hospital no estado em número de realização de transplantes de rim e fígado no primeiro semestre de 2020. A equipe responsável pelos transplantes renais realizou o total de 43 transplantes, ficando a apenas seis transplantes a menos que o primeiro colocado. Já a equipe responsável pelo serviço de transplantes de fígado, alcançou o total de 20 transplantes. Quatro a menos em relação ao primeiro colocado. Esse resultado consolida a Santa Casa de Montes Claros como hospital referência em transplantes. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Mais de 21 mil beneficiários

O pagamento do Auxílio Emergencial segue em todo o País e com intensa movimentação das agências da Caixa Econômica Federal. Em Caratinga, conforme dados do Portal da Transparência do Governo Federal, até junho, o município contava com 21.352 beneficiários e o total disponibilizado foi de R$ 14.508.600,00. O valor corresponde a 25,05% da população, conforme o site. O Governo Federal definiu o calendário de pagamento da quarta e da quinta parcelas. (Diário de Caratinga)

Bens tombados serão restaurados

Bens tombados em Araguari e também localizados nos distritos Amanhece e Florestina vão passar por obras de revitalização, segundo a Fundação Araguarina de Educação e Cultura. Para isso, foi realizado processo licitatório na modalidade tomada de preços, visando a contratação de uma empresa que vai ficar responsável pela execução do restauro. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Museu de Caeté na live

A convite do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, segunda-feira, 27, às 16 horas, o Museu Regional de Caeté participará de uma live contando a história dos 300 anos do Estado de Minas Gerais a partir de seu importante acervo. Com uma abordagem inovadora, o museu de Caeté retorna ao seu papel de destaque nacional como um dos importantes espaços de preservação e perpetuação da memória nacional. A live será transmitida pelo instagram (acesse @museu_regional_ de_caete) e pelo Tik Tok, o que aumenta as expectativas sobre a participação e engajamento dos jovens nessas duas plataformas. (Opinião - Caeté)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br