12:37hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori
02/05/2020 13h11

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 02.05.2020

Agentes reduzem salários em Muriaé

Agentes reduzem salários em Muriaé

O projeto do Executivo que propõe redução de 20% nos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, diretores de entidades da Administração Indireta; nos vencimentos mensais e gratificações nos cargos de provimento em comissão; e nas gratificações recebidas pelos servidores efetivos, também, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo foi aprovado com duas emendas pela Câmara Municipal de Muriaé. Uma das emendas aprovadas exclui os servidores das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social desta redução de 20% em seus vencimentos. (Gazeta de Muriaé)

Protótipo de respirador é desenvolvido

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM - está contribuindo no combate à pandemia de coronavírus (Covid-19) no Brasil. Além de avaliar diariamente a situação e tomar medidas de proteção aos seus servidores e estudantes, o IFTM atua para tentar evitar a proliferação do vírus. Entre as medidas mais impactantes está a criação de um protótipo de respirador que teria um preço final bem abaixo do praticado no mercado; a produção e doação de máscaras para profissionais de saúde e outros. (Jornal de Uberaba)

Queda de 50% no número de acidentes

O isolamento social representou benefícios para o trânsito da cidade, segundo estudo realizado pela Polícia Militar, que apontou que o número de acidentes caiu mais de 50% no período de quarentena. A análise foi realizada entre 18 de março e 18 de abril e os dados foram comparados com os registrados no mesmo período do ano passado. Em 2019, foram 204 acidentes com vítimas na cidade, contra 92 em 2020. Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito, com a melhoria no trânsito e com menos ocorrências, algumas atividades puderam ser otimizadas, e outras novas realizadas por agentes de trânsito. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Proíbida venda de bebidas

Devido à pandemia causada pela covid-19, o Comitê de Trabalho Especial para enfrentamento da doença em âmbito municipal estabeleceu novas medidas de restrição de acesso a determinados serviços e bens, visando à prevenção ao contágio por coronavírus em Araguari. De acordo com o novo decreto nº. 068, estabelecimentos comerciais como restaurantes, lanchonetes e similares, estão proibidos de vender bebidas alcóolicas para consumo no local. O Executivo orienta ainda que não seja feito o consumo na porta do estabelecimento. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Cidades recebem testes

As regionais de Saúde do Sul de Minas começaram a receber os primeiros lotes de testes rápidos para Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde. A previsão é que as regionais de Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha recebam 6,6 mil testes nesta primeira remessa. Em São Lourenço a secretaria de saúde ainda não informou se já recebeu os testes rápidos. (O Popular Net- São Lourenço)

Timóteo adota contenção

Para enfrentar a crise agravada pela pandemia da Covid-19, a administração de Timóteo informa que adotou um programa de contenção de despesas, que visa gerar economia para a máquina pública e continuar os programas nas áreas de saúde e assistência social. Segundo explicou o secretário de Fazenda Anderson Moura, foi estabelecido junto às secretarias um plano de redução de gastos cujo objetivo é economizar R$2,5 milhões nos meses de abril, maio e junho. Os ajustes feitos até o momento já propiciam uma contenção de gastos da ordem de R$1,5 milhões, destaca o governo. (Diário do Aço- Ipatinga)

FAOP entrega fotografias

A Fundação de Arte de Ouro Preto realizou a entrega de 12 fotografias pertencentes ao acervo da Escola Municipal Alfredo Baeta, de Ouro Preto, instituição que completa 100 anos em 2020. As molduras foram restauradas por alunos da turma XLIII (43) do Curso Técnico em Conservação e Restauro, sob orientação da docente Poliana Reis. Já as fotos foram restauradas por discentes da turma XLIV (44), sob orientação da professora Bianca Monticelli. Os trabalhos receberam apoio de técnicas em restauro. (Portal da Cidade- Mariana)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG