11:12hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
25/09/2019 14h53

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 25/09/2019

ECT lança selo em Teófilo Otoni

ECT lança selo em Teófilo Otoni

Os Correios lançaram em Teófilo Otoni nesta semana um selo especial com imagem do Bicho Preguiça, como parte das comemorações de lançamento de selos 2019 "Riqueza da Fauna Brasileira" - cupinzeiro luminoso, bicho preguiça (Preguiça- -de-Coleira) e mico leão preto. O lançamento dos selos tem foco na conscientização da fauna silvestre brasileira e traz a cidade de Teófilo Otoni para a história dos Correios do Brasil. A partir desta data, o selo com imagem de animais da fauna brasileira está sendo comercializado em mais de 5.200 municípios do Brasil. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Poços terá o primeiro Pomar Urbano    

A comunidade do Campos Elíseos, na região Leste, ganhará o primeiro pomar urbano da cidade de Poços de Caldas. O local, depois de formado, poderá ser usado totalmente pela população. A novidade, consta do projeto paisagístico do "Nosso Bairro está de Volta", divulgado esta semana pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). Naquela região está sendo criada uma nova e grande área de lazer, equipada com brinquedos, academia, pista de caminhada e dispositivos de acessibilidade. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Presos de MOC vencem etapa do Festpri

É preciso persistência, disciplina e dedicação para fazer uma apresentação musical sem desafinar. Os mesmos fundamentos são igualmente importantes para aqueles que buscam uma oportunidade para recomeçar. E é justamente com esse espírito que o Festival da Canção Prisional (Festpri), em sua 5ª edição, busca a ressocialização de indivíduos privados de liberdade no estado, com foco na humanização e no estímulo à arte. Na quinta-feira, 19, 14 acautelados participaram da final da Etapa Norte de Minas do Festpri, em Montes Claros. Com canções que falam de arrependimento, confiança, gratidão e fé, os participantes levaram ao público canções de autoria própria. (O Norte- Montes Claros)

Uberaba tem 200 em situação de rua

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) sobre moradores em situação de rua em Uberaba entrevistou 208 pessoas, sendo 181 morando na cidade e 27 migrantes e itinerantes. A pesquisa buscou mapear o perfil desta população para garantir a qualidade e continuidade dos serviços orientados através do diagnóstico dos principais espaços ocupados pelo grupo e pelas condições de ocupação. As equipes da Abordagem Social, do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) e da Seção de Apoio às ONGs elaboraram questionário para analisar as informações das pessoas residentes em Uberaba. (Jornal da Cidade- Uberaba)

Equipe de trabalho vai fiscalizar lava a jato

A Prefeitura de Uberlândia e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vão acatar a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e iniciar a fiscalização em 134 lava a jato da cidade. O vice-prefeito e diretor-geral da autarquia, Paulo Sérgio Ferreira, informou na segunda audiência pública do comitê de crise, que uma equipe já está sendo formada para iniciar os trabalhos. Segundo Paulo Sérgio, a força-tarefa com o intuito de garantir o consumo responsável de água na cidade e a legalidade do funcionamento desses estabelecimentos vai contar com servidores das secretarias municipais de Meio e Ambiente e Planejamento Urbano, além do Dmae. (Diário de Uberlândia)

Municipal na Primavera dos Museus

O Museu Municipal de Varginha deu início ontem à programação da 13ª Primavera dos Museus. Vão ser realizadas três palestras até a próxima sexta-feira, 27, seguindo a proposta do evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema deste ano é "Museus por dentro, por dentro dos museus". A proposta é fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o bem cultural. A expectativa é estimular um maior engajamento da comunidade com essas instituições ao explorar os aspectos do cotidiano museológico. As atividades são gratuitas. (Correio do Sul- Varginha)

Licenciamento está em 99 municípios

Rio Casca e Juatuba são os dois novos municípios que passaram a integrar a lista de 99 cidades mineiras com competência para licenciar e fiscalizar seus empreendimentos, do ponto de vista ambiental. Depois de meses de estruturação interna de pessoal e de sistema, as duas prefeituras assinaram com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) a ata de adesão em que assumem a competência para esse trabalho, atualmente realizado em nível estadual, pela Secretaria. A assinatura ocorreu na quarta-feira, 18, em Belo Horizonte, e reuniu prefeitos, técnicos, e o secretário Germano Vieira. A mudança tem como base a Deliberação Normativa nº 213/2017, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que trata do licenciamento municipal. (Folha Regional- Muzambinho)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG