17:05hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
01/11/2019 10h15

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 01/11/2019

Poços eleita um dos melhores destinos

Poços eleita um dos melhores destinos

Poços de Caldas aparece entre os 20 melhores destinos turísticos do Brasil em uma pesquisa feita com 25 mil pessoas. A cidade ficou em 17º lugar na pesquisa do Guia de Destinos, um dos sites mais visitados sobre turismo da internet brasileira, com guias gratuitos de cidades dos cinco continentes. A cidade foi avaliada pelo custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. A pontuação média de Poços ficou em 8,44 - sendo a segurança, a nossa maior nota - 9,10. O turismo em Poços tem potencial de expansão e é uma indústria que gera empregos. (Folha Regional - Muzambinho)

Adiada paralisação em hospital de Timóteo

O corpo clínico do Hospital Vital Brazil/São Camilo, em Timóteo, decidiu adiar para o dia 8 próximo, a paralisação, que estava marcada para ontem, sexta-feira 1. A informação foi confirmada pelo advogado, Maicon Reis, que representa o corpo clínico. A direção do hospital informou que não recebeu proposta para sua quitação da dívida, por parte do estado. Com isso, foi pedido um tempo para que governo estadual pudesse se posicionar melhor e decidiu-se aguardar até quinta-feira, 7. (Diário do Aço - Ipatinga)

Contagem regulamenta economia solidária

A Economia Solidária (Ecosol) do município de Contagem alcançou uma esperada conquista na manhã desta terça- feira (29/10) graças à aprovação de um projeto de lei de autoria do vereador Alessandro Henrique (PTC). O PL 051/19 acrescenta quatro parágrafos à Lei Municipal nº 4025/2006, que regulamenta e fomenta a Economia Solidária do Município. Com os parágrafos acrescentados ao artigo 2º do texto original, fica prevista a instalação de pontos fixos da Economia Solidária pelo município, sendo pelo menos um por regional. (Perfil - Contagem)

Programa quer melhorar agendamentos  

O Centro Administrativo de Uberlândia lançou o programa "Alô, Saúde". O objetivo é otimizar as marcações de procedimentos médicos em unidades públicas de saúde da cidade. De acordo com a Prefeitura, somente no primeiro semestre deste ano, foram mais de 25 mil agendamentos aos quais os pacientes não compareceram.  O programa consiste em um serviço de call center que fará a confirmação dos agendamentos por meio de uma equipe especializada. O paciente com consulta ou exame agendado pela Central de Regulação vai receber uma ligação dos profissionais para confirmar o comparecimento. (Diário de Uberlândia)

MOC tem projeto que acaba com fura fila

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira, 29, o projeto que obriga a Prefeitura de Montes Claros a inserir no Portal de Transparência a lista por ordem cronológica de pessoas que estão esperando exames e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde, acabando com a tradicional "Fura Filas". A votação tinha sido adiada na reunião do dia 22, a pedido do vereador Aldair Fagundes, que lamentou não ter conseguido da Secretaria Municipal de Saúde a opinião sobre a proposta, pois Montes Claros implantou o programa Saúde Digital, que cria o prontuário eletrônico. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

180 casos de acidentes com escorpiões

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 31, por meio do Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura, Varginha já registrou 180 casos notificados de acidentes com escorpiões, entre 2017 e 2019. Somente em 2019, foram 48 notificações, até o dia 29 de outubro. Os meses deste ano que mais registraram os acidentes foram março (7), abril (7), maio (7), janeiro (6) e agosto (5). Em 2018, foram 78 casos e em 2017, 54 casos. Conforme sexo do paciente, os homens lideram com 27 casos em 2019, contra 21 registros com as mulheres. Em 2018, foram 50 homens e 28 mulheres, e em 2017, 33 homens e 21 mulheres. (Correio do Sul - Varginha)

Câmara aprova regras para compensação  

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou na tarde de hoje, 31, durante a 67ª reunião ordinária, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 69 de 2019, de autoria do vereador Josafa Anderson (CDN) que institui o Programa de Substituição de Espécies Arbóreas no Município de Divinópolis. A proposta estabelece uma política de compensação ambiental na cidade e, ao mesmo tempo, fixa critérios e reforça as regras de supressão, poda e transplante de árvores, em acordo com o Código Florestal. Conforme prevê o texto, a ações listadas somente vão ser admitidas, após autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Formiga está entre município que possuem aterro

A Confederação Nacional de Municípios realizou, no dia 23 de outubro, o Seminário "Gestão de Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva e Compostagem", em Belo Horizonte. Durante o encontro, que contou com a participação do assessor de engenharia ambiental da administração municipal, Felipe Basílio, foram apresentados dados sobre a atuação das cidades mineiras no setor. De acordo com a organização do evento, Formiga está entre o reduzido número de municípios de Minas Gerais que possuem Aterro Sanitário e um programa de coleta seletiva. Os dados apresentados apontam das 853 cidades mineiras, 31,89% (cerca de 270 municípios) desenvolvem o trabalho. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG