07:30hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
05/04/2019 17h04

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 05/04/19

Presos constroem escola na laje de presídio

Presos constroem escola na laje de presídio

Entre os muros de um presídio, custodiados da unidade prisional de Bocaiuva, no Vale do Jequitinhonha (MG), trabalharam para transformar a própria realidade em que estão inseridos. Os presos assumiram a mão de obra de uma reforma na estrutura do local, que durou cerca de três anos. Além de melhorarem o prédio que já existia, eles construíram uma escola sobre a laje. Duas salas amplas, auditório para palestras e um espaço multiuso foram planejados na parte superior, e já começaram a receber professores contratados pelo governo de Minas; os profissionais ministram aulas de educação básica a qualquer nível de escolaridade. (Gazeta de Araçuaí)

 Mais de mil mudas são plantadas

O Pró-Mananciais está contribuindo para a transformação da realidade da microbacia do córrego Candongas, em Arcos. Realizado pela Copasa no município desde 2017, o programa promove diversas ações de preservação nos córregos das Almas e Vargem dos Britos, manancais utilizados pela empresa para abastecimento da cidade. Somente em fevereiro e março deste ano, a iniciativa promoveu o plantio de mais de duas mil mudas de árvores nativas nas margens dos cursos d'água. Ipê Branco, Palmito, Jussara, Quaresmeira, Aroeira Salsa e Pata de Vaca foram algumas das espécies de árvores plantadas. Em Arcos, o programa também já instalou 6.936 metros de cercamento de matas ciliares e nascentes que abastecem a microbacia. (Correio Centro-Oeste- Arcos)

 Projeto visa junção do HNSA e maternidade

Na última terça-feira, 2, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) fez parte da pauta de uma reunião em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Participaram da agenda, o prefeito de Caratinga, Dr. Welington Moreira, além de outros chefes do executivo da região. Sobre a reunião, o executivo informou que para prosseguir com as próximas ações, foi solicitado que a administração do hospital apresente para Secretaria de Estado de Saúde, através da Superintendência Regional de Saúde, proposta de trabalho com um novo formato de funcionamento, além de uma reforma estrutural para que o Estado possa avaliar e se manifestar com a possibilidade de aporte de recursos. (Diário de Caratinga)

 Profissionais do setor de turismo são convocados

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do departamento de Turismo, convoca todos os profissionais e empresas formiguenses do setor de turismo para a realização de inscrição no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. De acordo com a pasta, o procedimento é online e gratuito. Para se cadastrar é necessário acessar o endereço eletrônico "www.cadastur.turismo.gov.br. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 Fórum Comunitário busca captação

A situação da Santa Casa e da Casa do Caminho foi debatida em um Fórum Comunitário realizado com o objetivo de buscar medidas de captação de recursos em prol das duas instituições. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 3, no Plenário da Câmara Municipal de Araxá, e foi solicitado pelo Vereador Luiz Carlos Bittencourt (Podemos). O vereador abriu o encontro reconhecendo a importância das casas de saúde. Ele esclareceu que o objetivo do encontro é propor formas de cooperação e de intercâmbio para o desenvolvimento da saúde na região. (Diário de Araxá)

 Projeto em tecnologia sendo implantado

A implantação do teclado em braile faz parte de um projeto inovador desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, em parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab).  O novo modelo, que está em fase experimental, pretende estabelecer diretrizes pedagógicas, terapêuticas e profissionais, levando aos deficientes visuais da cidade desenvolvimento educacional e tecnológico. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, observando a carência de ensino tecnológico para os deficientes visuais em Muriaé, adquiriu dois teclados para o projeto. (Jornal O Vigilante Online- Leopoldina)

 HC cancela serviços por falta de insumos básicos

Colaborador do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM), que pediu para manter sua identidade sob sigilo, denunciou que a unidade está com os serviços comprometidos devido à falta de insumos básicos. A denúncia do colaborador foi enviada na quinta-feira, 5, ao Jornal da Manhã. De acordo com os relatos do denunciante, o desabastecimento atrasa ou cancela aproximadamente 300 procedimentos. "São inúmeros casos. Só por parte do ambulatório, por dia, são mais de 100 pedidos para realizar exames", esclarece, afirmando que a esse número se somam os pedidos do Hemocentro, central de quimioterapia e dos pacientes internados. (Jornal da Manhã- Uberaba) 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG