19:01hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1815
Sindijori - Notícias
05/10/2019 14h59

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 05/10/2019

Rotativo de Araguari anuncia reajuste

Rotativo de Araguari anuncia reajuste

Novos valores do estacionamento rotativo estão sendo cobrados desde o dia 1ºde outubro. Conforme a empresa, trata-se de uma adequação prevista no contrato de concessão com a prefeitura, pelo qual o valor cobrado por 1 hora de estacionamento na vaga rotativa passa a custar R$ 2,20 e, para 2 horas, R$ 4,40 (valores arredondados para menos para facilitar trocos e otimizar a rotina da população local). A Exp Parking é uma unidade de negócios da Exp Tecnologia, empresa que atua no desenvolvimento de soluções inteligentes para melhorar e facilitar o trabalho de pessoas e organizações em áreas como segurança, vida e entretenimento. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Projeto regulamenta grafite em JF

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que regulamenta o grafite em Juiz de Fora. Proposto pela vereadora Ana Rossignoli, o projeto visa a criar regras para a realização de grafite no município como arte urbana, e impõe a obrigatoriedade de apresentação de autorização prévia do proprietário do imóvel ou do órgão público competente. O objetivo é valorizar a paisagem nos ambientes urbanos e implementar políticas educacionais e culturais para coibir a prática de pichações, que são ilegais e configuram poluição visual. De acordo com o texto, é considerado grafite a expressão artística urbana composta por palavras, frases ou desenhos de cunho artístico, escritas, pintadas ou desenhadas. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

MOC se destaca no comércio ilegal de animais

Às vésperas do Dia Mundial dos Animais - celebrado na semana que passou, uma operação realizada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Montes Claros conseguiu livrar dezenas de aves do cativeiro e do comércio ilegal, tão comum no Norte de Minas. A região é considerada uma das principais rotas de tráfico de animais silvestres no país. Trinta e cinco aves apreendidas ontem foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que o IEF mantém na cidade em parceira com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). (Jornal O Norte- Montes Claros)

João Monlevade tem 30 casos de sífilis

João Monlevade possui 28 casos de sífilis adquirida e dois casos de sífilis em gestantes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A infecção sexualmente transmissível (IST) é considerada grave e está em epidemia no Brasil. A Secretaria Estadual de Saúde (SEE) também informa que os casos de sífilis tiveram um aumento de 34,2% em Minas Gerais. O município também tem 126 pacientes com HIV. Recentemente, a Prefeitura realizou trabalho de orientação com testagens de Sífilis em postos de saúde e com estudantes universitários de João Monlevade, nas extensões da Universidade do Estado de Minas Gerais e Universidade Federal de Ouro Preto na cidade. (A Notícia- João Monlevade)

13ª Semana da Música reúne jovens

A Semana da Música de Ouro Branco completa treze anos em 2019. A décima terceira edição do festival, referência no ensino e na difusão da música erudita, vai ser realizada entre os dias 5 e 12.  A Semana da Música tem direção artística do violoncelista Matias de Oliveira Pinto e direção executiva de Kênia Libanio, coordenadora da Casa de Música.  Para as oficinas oferecidas, foram selecionados 58 alunos de diversas cidades de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e do Chile. Semana da Música vai ter uma programação intensa de concertos e recitais.  (Portal da Cidade- Mariana)

Campo Belo adota tarifa zero

Enquanto nas grandes capitais a população luta por tarifa zero para estudantes e por uma redução no preço das passagens de ônibus, em Campo Belo, Minas Gerais, o transporte público passou a ser completamente gratuito desde terça-feira, 1. A situação aconteceu após a Prefeitura abrir várias licitações e nenhuma empresa se interessar por administrar o serviço na cidade por não considerá-lo "lucrativo". Campo Belo tem uma população de pouco mais de 50 mil pessoas. O assessor jurídico do município Geovani Freire explica que existia uma empresa prestando o serviço, mas que acabou "deixando a cidade na mão" em junho de 2017, alegando que o sistema de transporte estava economicamente inviável. (Rede Sindijori)

Filme cadastra figurantes em Poços

De 14 a 17 de outubro, a equipe de produção do próximo filme da Turma da Mônica estará em Poços de Caldas para a realização de cadastro para seleção de figurantes. Podem participar crianças de 8 a 12 anos de idade, da cidade e da região. O longa é uma produção da Biônica Filmes. Serão disponibilizadas 300 senhas diárias. O primeiro filme, em cartaz em todo o Brasil, também teve cenas gravadas na cidade. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG