08:24hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
06/11/2019 16h00

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 06/11/2019

Promotores do Vale unindos contra ataques

Promotores do Vale unindos contra ataques

Representantes do Ministério Público em todo o Vale do Aço estiveram reunidos essa semana, em Coronel Fabriciano, em uma Audiência Pública de Desagravo, no plenário do Tribunal do Júri, quanto às imputações feitas pelo prefeito do município, Marcos Vinicius, ao Ministério Público e seus integrantes. A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), entidade de classe que congrega os promotores de Justiça, informou que há inquéritos civis e ações civis públicas, bem como a ação penal contra o chefe do Executivo fabricianense, que tem reagido com ataques infundados por meio de canais de mídias contra o MPMG e seus membros com base na lei de abuso de autoridade, o que será devidamente esclarecido na oportunidade. (Diário do Aço - Ipatinga)

Mais de 58 mil devem o IPVA em MOC

Em Montes Claros, o IPVA ainda não foi quitado por 58.554 motoristas, é o que aponta a Receita Estadual (RE). Esse total representa 29,55% da frota de 198.154 veículos do município. O calendário de pagamento terminou no final de março e o montante devido chega a R$ 15,062 milhões. Os contribuintes com débitos podem fazer o parcelamento da dívida pela internet, no site da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).  A situação também não é positiva nas 110 cidades subordinadas à Receita Estadual de Montes Claros, onde a falta de pagamento atinge 31,56% da frota de 694.135 veículos. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Obrigatoridade de adaptados é aprovada

O projeto que determina a disponibilização de brinquedos adequados ao uso de crianças com deficiência em estabelecimentos de ensino, parques, clubes e áreas de lazer de São Lourenço foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 4. O texto, que é de autoria do vereador Agilsander Rodrigues da Silva (PSD), agora segue para a sanção do Poder Executivo.  De acordo com o projeto de lei 2964/19, os parques infantis devem oferecer um brinquedo adaptado para cada cinco instalados no local (ou 20%). As áreas privadas vão ter o prazo de dois anos para se adequarem. (O popular Net- São Lourenço)

3º Festival de Cinema de Muriaé é realizado

O "3º Festival de Cinema de Muriaé" vai ser realizado de 7 a 9 deste mês e é um evento cultural que vem para movimentar o cenário audiovisual de Muriaé, buscando permanência desta ação cultural. O evento tem exibição de Filmes (curtas-metragens) de produtores regionais e nacionais, colocando em contato profissionais, estudantes e amantes do Cinema. Vem fomentar discussões e reciclar ideias. Contribui para o desenvolvimento, cultura e geração de renda, instigando a demanda do audiovisual na região. Interliga conceitos e discussões. Esta edição foi incentivada pela LEIC - Lei Estadual  de Incentivo à Cultura, através da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais. (Gazeta de Muriaé)

Atingidos por barragens fazem protesto 

Cerca de 200 atingidos por barragens nas bacias do rio Doce, do rio Paraopeba e do rio Jequitinhonha bloquearam a MG-129, saída para Barão de Cocais, em Mariana, na manhã de terça-feira, 5. Os atingidos questionam a volta da operação da mineradora Samarco, uma vez que a população atingida ainda não teve a reparação e seguem sem direitos. "O deles eles olham, mas em quatro anos não deram o que nós merecemos", afirmou um atingido. Empunhando cartazes, os atingidos e integrantes do Movimento por Atingidos por Barragens (MAB) também cobraram a reestatização da mineradora Vale, além de justiça para Mariana e para a vereadora Marielle Franco. (Portal da Cidade- Mariana)

Academia relança obras literárias de Mário

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) relança nesta quinta-feira, 7, dois livros - "Chapadão do Bugre" e "Vila dos Confins" - de Mário Palmério. A cerimônia vai ser realizada no Centro Cultural Cecília Palmério, avenida Guilherme Ferreira, 217, centro da cidade, às 19h. "Vila dos Confins" foi o primeiro livro publicado por Mário Palmério, em 1956. A obra conta a história da primeira eleição para prefeito e vereadores de um remoto vilarejo do sertão brasileiro, a Vila dos Confins, município então recém-emancipado. "Chapadão do Bugre" é baseado em uma história real e misteriosa ocorrida no interior de Minas Gerais, na cidade de Passos, no início do século. Inspirado em uma chacina política, a cidade elegeu o livro como a versão mais original sobre o episódio. (Jornal da Manhã- Uberaba)

População poderá opinar sobre Código de Posturas

A Secretaria de Fiscalização e Regulação Urbana, da Prefeitura de Formiga, criou um novo Código de Posturas para Formiga. Elaborado pelo secretário Rômulo Cabral e pela servidora Flávia Leão, o documento está disponibilizado na página oficial da Prefeitura para consulta. O Código de Posturas reúne um conjunto de normas que regulam o uso do espaço urbano pelos cidadãos. A utilização de passeios, a instalação de mobiliário urbano, o exercício de atividades profissionais ao ar livre, a realização de eventos, o plantio de árvores e até a instalação de faixas e cartazes de publicidade em locais públicos são alguns dos itens que compõem o regulamento municipal. (Nova Imprensa- Formiga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG