22:41hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
07/04/2019 17h12

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 07/04/19

Afluentes do Rio Doce receberão recursos

Afluentes do Rio Doce receberão recursos

A 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte julgou procedente pedido formulado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o Estado de Minas Gerais e o Instituto Mineiro de Gestão de Águas (Igam) e condenou os entes a repassarem à agência de água ou entidade a ela equiparada os valores arrecadados com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos das bacias hidrográficas dos rios Piranga, Piracicaba, Santo Antônio, Suaçuí, Caratinga e Manhuaçu, afluentes do rio Doce, cuja Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce é sediada em Governador Valadares. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

 Inhapim tem nota máxima em saúde

Em avaliação realizada pela comissão da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Inhapim atingiu pela segunda vez a nota máxima, 100% de eficiência nos 28 indicadores do Programa de Monitoramento da Atenção e Vigilância em Saúde. O Programa é responsável por monitorar e fiscalizar as áreas da vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância à saúde do trabalhador, vigilância ambiental, vigilância da situação de saúde e promoção à saúde nos municípios. "Isso é resultado do trabalho em conjunto onde todos lutam por um único objetivo, quando se desenvolve o trabalho em equipe os resultados são sempre satisfatórios", agradeceu a secretária de Saúde Luciana Seixas. (Diário de Caratinga)

 Alunos de escolas recebem livro de filosofia

Alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das Escolas "Tereza Maria de Faria Vaz" e "Rafael José Alves", em Córrego Fundo, receberam livros de filosofia para as atividades escolares. O livro didático intitula-se Filosofia e Vida, foi escrito por Gabriel Chalita e publicado pela editora FTD. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Geralda da Silveira Ribeiro, a filosofia já é conteúdo contemplado pela parte diversificada da grade curricular do ensino fundamental, o livro tem o objetivo de somar às práticas pedagógicas e enriquecer o ensino da disciplina. Foram entregues livros para todos os alunos, bem como para os professores. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 Hospital assume hemocentro

Após polêmicas e debates durante reunião do conselho comunitário da Casa de Caridade Manoel Gonçalves, realizada na noite de quinta-feira, 4, foi fechado acordo entre a instituição e a Clínica Renalcenter "para que o hospital continue funcionando, porque sem o hemocentro o CTI não pode funcionar", conforme a provedora do Hospital, Marilda Chaves. O Hospital vai adquirir os equipamentos da Renalcenter e contratar o responsável técnico pelo funcionamento do serviço, médico nefrologista Vinícius Guimarães, assumindo um custo mensal em torno de R$ 50 mil, conforme apurou a reportagem. Ainda conforme a provedora, "se não vamos ter ganhos, perdas não vamos ter", para resumir o acordo feito. (Folha do Povo - Itaúna)

 Equipamento para análise é desenvolvido

Medir a quantidade de água e o nível de cloreto de sódio, além de identificar a presença de bactérias no leite sem a necessidade de envio de amostra para laboratório, com resultado apresentado diretamente em aplicativo de celular. Essas são algumas funções do "Analisador prático de qualidade do leite", projeto desenvolvido por alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O equipamento ficou entre os finalistas do Campus Mobile, concurso de ideias e soluções para mobile realizado pelo Instituto NET Claro Embratel e, agora, a equipe está finalizando o protótipo para concorrer a uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 Trabalhadores do transporte em greve

Os trabalhadores do transporte rodoviário urbano de Pará de Minas decidiram na tarde da última quinta-feira, 4, que a qualquer momento, a partir das próximas 72 horas da reunião, vão entrar em greve no município. A decisão pela paralisação geral ocorreu durante Assembleia Geral Extraordinária na sede do sindicato da categoria no bairro Nossa Senhora de Lourdes. As negociações salariais foram iniciadas no dia, 1, de março, data-base da categoria. Devido a falta de um acordo benéfico, uma possível greve do transporte coletivo urbano no município já estava sendo cogitada há cerca de 10 dias. Em nova reunião, na última terça-feira, 2, a empresa Turi novamente não ofereceu reajuste e melhorias nos benefícios aos rodoviários. (JC Notícias- Pará de Minas)

 Seminário discute sobre trabalho infantil

O combate à erradicação do trabalho infantil foi discutido durante o 2º seminário municipal das ações estratégicas do programa que trata a temática. Com o tema "Diálogos para fortalecer a Rede Intersetorial, a Rede de Cooperação e o Desenvolvimento Social", o evento realizado na última quinta-feira, foi marcado por palestras com profissionais renomados, debates, apresentações culturais e exibição de documentário. O objetivo do Seminário promovido pela Prefeitura foi debater ações e políticas públicas a fim de proteger as crianças de terem atividades laborais antes dos 16 anos (exceto na condição de aprendiz).  (Gazeta de Muriaé) 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br