20:03hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
07/10/2019 16h03

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 07/10/19

Teófilo Otoni quer reativar linha aérea

Teófilo Otoni quer reativar linha aérea

Diretores do Sindcomércio de Teófilo Otoni se reuniram, em Belo Horizonte, com o presidente da Real Aviation, Adriano de Paula Bruno, sobre a possível reativação da linha aérea Teófilo Otoni - Belo Horizonte. A Real Aviation é a empresa que administrava o projeto Voe Minas. A solução passa agora pelas negociações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para elaboração do decreto de redução de ICMS sobre combustível, que prevê contrapartida da Azul, de subsídio de linhas aéreas para cidades polo de Minas. A Companhia aérea beneficiada pelo decreto obtém redução do ICMS de combustível de 25 para 12%, em contrapartida, ela se compromete a subsidiar as linhas aéreas regionais, para o interior do estado.  (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Reativado Comitê Gestor sobre Drogas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo - Diretoria sobre Drogas e Direitos Humanos, reativou o Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas. O comitê é composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades parceiras e tem a função de articular e deliberar sobre as ações relacionadas à prevenção, cuidado e tratamento aos usuários de álcool e outras drogas. De acordo com a diretora sobre Drogas e Direitos Humanos, Luciana Capanema, o retorno das atividades do Comitê Gestor é de fundamental importância para a retomada do plano de ação intersetorial que inclui a elaboração da Política Municipal sobre Drogas. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Uberaba realiza novo LIRAa

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde, realiza o segundo Levantamento de Índice Rápido de Infestação do aedes aegypti (LIRAa) de 2019 entre os dias 14 e 18 de outubro. O levantamento ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito e consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de surto das arboviroses. Cerca de 140 agentes de combate a endemias (ACEs) vão trabalhar das 7h às 13h40, de segunda a sábado, na vistoria de 6.313 imóveis de Uberaba, divididos em 16 estratos. De acordo com a chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Lara Rocha Batista, a participação da população, recebendo os agentes, é importante para a realização do levantamento. (Jornal Cidade de Uberaba)

Chineses confirmam R$7,9 bi no Norte

Os chineses anunciaram na última sexta-feira, 4, o investimento de R$7,9 bilhões no Norte de Minas, em projeto pioneiro e inédito no Brasil, de extração de minério de ferro com teor médio de 20%, conforme comunicado realizado pela Sul Americana Metais (SAM). Com isso, o projeto idealizado pelo empresário Jamil Cury, então presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, começa a sair do papel, com a liberação das licenças ambientais. O  minério de ferro de baixo teor altera paradigma da mineração mundial, com aproveitamento econômico inédito de material até então desconsiderado pelo setor. A empresa vai construir, para tanto, o próprio reservatório de água para suas atividades e para o consumo da comunidade, vai fomentar investimentos em alta tecnologia, agricultura familiar e energia renovável. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Inaugurada sede de Delegacia de Guaxupé

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou oficialmente, no dia 26, a nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil em Guaxupé. O prédio, que foi cedido pela prefeitura, possui aproximadamente dois mil metros quadrados de área útil e fica em uma região estratégica da cidade. A unidade foi totalmente reformada por meio de doações e concentra a maioria dos serviços oferecidos pela Polícia Civil, como trânsito e habilitação, instituto de identificação e de perícias, além da Delegacia de Plantão. A Delegacia é uma das cinco Regionais que compõem a estrutura administrativa do 18º Departamento de Polícia Civil em Poços de Caldas, que atende a uma população de aproximadamente 142 mil pessoas. (A Folha Regional- Muzambinho)

Entidades ganham menos doações

Entidades assistenciais de Uberlândia sofrem com a diminuição de doações de pessoas físicas e jurídicas. Em alguns casos, as quedas chegam a 50% do valor arrecadado até o início da crise econômica. Independentemente do segmento de atuação, com menos dinheiro em caixa, as diretorias se desdobram para manter os atendimentos. Todas as cinco entidades ouvidas pela reportagem do Diário de Uberlândia recorrem a ações para captar mais recursos, seja por meio de eventos ou campanhas de arrecadação. A maioria delas também recebe ajuda do poder público para manter os atendimentos. O Jornal Diário de Uberlândia conversou com cinco instituições que oferecem serviços assistenciais de Uberlândia. Em todas as entrevistas, a resposta foi a mesma: diminuíram as doações. (Diário de Uberlândia)

Alunos têm projeto de redução do consumo

Alunos da Escola Estadual Brasil, em Varginha, participaram na semana passada de palestra da Cemig com o objetivo de incentivar o consumo consciente da energia elétrica por meio da adoção de novos hábitos. A palestra complementa as ações do projeto "Água e Luz", uma iniciativa que foi implementada na escola para promover o uso consciente dos recursos naturais. Durante a palestra, os estudantes aprenderam dicas práticas para serem consumidores responsáveis no uso da energia elétrica. O projeto surgiu através da interação entre professores de diversas matérias afins, com o objetivo de promover o uso racional de água e de energia elétrica, uma vez que são recursos naturais valiosos à vida. (Correio do Sul - Varginha)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG