04:50hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
08/10/2019 16h16

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 08/10/2019

Movimento em defesa de cota mínima do Lago

Movimento em defesa de cota mínima do Lago

Representantes de cidades que são banhadas pelo Lago de Furnas se reuniram às margens da usina em São José da Barra na segunda-feira para protestar contra o nível baixo da água, o que está comprometendo atividades turísticas, pesca e outros. O pedido é para estabelecer uma cota mínima de 762 metros acima do nível do mar, três a menos do que a cota máxima do lago. A mobilização foi organizada pela Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago). O movimento contou com dezenas de vereadores e 18 prefeitos da área abrangida pelo Lago de Furnas, dois deputados estaduais, um federal e vários representantes das comunidades. (Folha da Manhã - Passos)

Cães e gatos são tema de Debate Público

Debater políticas públicas no que diz respeito ao controle humanitário de cães e gatos, como também a diminuição de forma eficaz do grande contingente de animais abandonados são apenas alguns dos principais objetivos da administração pública. Com esse foco, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no dia 22 de outubro, às 17h, no Centro de Convenções, o 1º Debate Público de Manejo Populacional de Cães e Gatos. Segundo o prefeito, Duarte Júnior, esse primeiro evento é de extrema importância para ouvir as sugestões da população. (Portal da Cidade- Mariana)

Patos também quer reativar linha aérea

Durante o lançamento do programa "Marca de Minas" pelo governo do Estado, lideranças de Patos de Minas viram a oportunidade de voltar com os voos regulares no aeroporto da cidade. A informação de que Patos de Minas pode ser uma das beneficiadas com o programa vem do presidente da Acipatos, Luis Eduardo Falcão Ferreira, que ressalta as diligências que a entidade representativa da classe empresarial e industrial tem feito ao Governo mineiro lança programa de incentivo ao transporte aéreo, e Patos de Minas pode ser contemplada com novos voos no do Estado, para solucionar a questão dos voos regulares no Município. (Folha Patense)

Grafite em muro para incentivar adoção

Para o que serve um muro? Das funções mais básicas estão cercar, proteger ou limitar determinada área. Para além do comum, essas construções podem ganhar novos significados, com auxílio de boas ideias e da arte. Amparado nessa percepção, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora realizou uma parceria com a MRS Logística e o grupo Underground Graffiti Crew para dar a alguns muros que contornam a malha ferroviária da cidade a função de divulgar a causa da adoção de animais. Foram escolhidos seis locais para receber as mensagens de conscientização em forma de grafite. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Cerca de 5% do BF são de outras regiões

Famílias de outras regiões do país, especialmente do Nordeste, representam cerca de 5% dos beneficiários do programa Bolsa Família em Uberaba e esse percentual é crescente. Nos últimos três anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) nota movimento de uma massa populacional que vem para a cidade em busca de melhores condições de vida, o que impacta diretamente os serviços de assistência oferecidos. O secretário municipal de desenvolvimento social, Marco Túlio Cury, explica que não existe um monitoramento de quem chega, porém, há um acompanhamento a partir do momento que procuram a assistência social para fazer a transferência dos recursos do Bolsa Família. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Licenciamento ambiental é tema de reunião

No último final de semana foi realizada uma reunião entre a administração municipal de Formiga e a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SaaE). Durante o encontro, foi discutido o licenciamento ambiental da nova barragem do rio Formiga e as diretrizes e os impactos ambientais da obra, para que o Projeto Executivo e o Licenciamento da barragem sejam finalizados e encaminhados à Superintendência Regional do Meio Ambiente (Supram- Alto São Francisco), até o final de outubro. O prefeito Eugênio Vilela, o diretor da autarquia , Flávio Passos, o diretor- adjunto, Baldomiro José dos Santos, e o representante da empresa "Ferreira Costa Engenharia e Consultoria, Marlon Batista estiveram presentes na reunião (Jornal Nova Imprensa - Formiga)

Beneficiários do Bolsa são de outras regiões

Famílias de outras regiões do país, especialmente do Nordeste, representam cerca de 5% dos beneficiários do programa Bolsa Família em Uberaba e esse percentual é crescente. Nos últimos três anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) nota movimento de uma massa populacional que vem para a cidade em busca de melhores condições de vida, o que impacta diretamente os serviços de assistência oferecidos. O secretário municipal de desenvolvimento social, Marco Túlio Cury, explica que não existe um monitoramento de quem chega, porém, há um acompanhamento a partir do momento que procuram a assistência social para fazer a transferência dos recursos do Bolsa Família. (Jornal da Manhã - Uberaba)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG