22:32hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
09/10/2019 14h53

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 09/10/2019

Terminal no Vale aguarda investimentos

Terminal no Vale aguarda investimentos

O diretor de Transporte Aeroviário da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Hélio Guerra Borchard, conformou essa semana a informação segundo a qual a pasta enviou, para análise da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/Minfra), o Projeto Básico da obra para restauração do pavimento do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, objeto do Termo de Compromisso a ser celebrado com a SAC/Minfra. O diretor da Seinfra, informou que a SAC/Minfra, em resposta, encaminhou à Secretaria um parecer solicitando adequações no projeto encaminhado, para fins de reanálise. (Diário do Aço - Ipatinga)

Comad cobrará informações sobre festas

O Conselho Municipal de Álcool e Outras Drogas (Comad) decidiu fiscalizar como são realizadas as festas à base de bebidas alcoólicas em Montes Claros. O órgão aprovou na manhã de terça-feira, 8, o encaminhamento de pedido de informações a todos os órgãos municipais e estaduais sobre o licenciamento das festas que tem como principal atrativo o uso de álcool. A iniciativa é do presidente William César Ireno, que é agente da Polícia Civil. Ele explica que não vai haver qualquer proibição para festas na cidade, mas apenas sensibilização para não estimular o alcoolismo. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Caratinga tem Regularização Fundiária

Foi publicado no Diário do Executivo o Decreto que cria o programa para Regularização Fundiária no município de Caratinga. O documento frisa o dever municipal de formular e desenvolver no espaço urbano as políticas de suas competências de acordo com os princípios de competitividade, sustentabilidade econômica, social e ambiental, ordenação territorial, eficiência energética e complexidade funcional, buscando que o solo se ocupe de maneira eficiente, combinando seu uso de forma funcional. A Prefeitura de Caratinga ainda considerou que compete ao município promover a regularização fundiária urbana, a qual abrange "medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais". (Diário de Caratinga)

Defensoria Pública terá sede própria

Em solenidade que contou com a presença do defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio, foi assinado nesta segunda-feira, 7, o protocolo de intenções para construção da sede definitiva da Defensoria Pública em Uberlândia. A nova edificação vai ser construída em um terreno doado pela Prefeitura no bairro Tibery, na avenida Rondon Pacheco, onde fica o complexo jurídico. Há 21 anos em Uberlândia, a Defensoria Pública é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado. (Diário de Uberlândia)

Araguari tem ao final do ano 85 mil veículos

Números atualizados até agosto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam Araguari com uma frota de 84.523 veículos - 17ª colocada no ranking de Minas Gerais. Há um ano, o município contava com 81.821 unidades. Em 12 meses, houve o aumento de 2.702 (225 ao mês). Assim, mantendo a média, Araguari deve encerrar 2019 com uma frota superior a 85 mil veículos em circulação. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, os primeiros colocados do ranking, pela ordem, são Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Ituiutaba e Patrocínio. Nestas cidades trafega pelas ruas mais de um 1 milhão de veículos. Na lista do Estado, as dez primeiras são Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora e Uberaba. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Festival de cinema independente estréia na TV

A partir desta semana, o Cinemaz, programetes sobre a programação do Offcine, vão invadir a programação da TV Cultura, da Rede Minas, apresentando os filmes exibidos, curiosidades da mostra e bate-papo com os diretores. Todas as quintas-feiras, as apresentadoras Marina Azze e Vitória Raciane também vão estar no Jornal Cidade, na TV Princesa de Varginha, trazendo mais informações do festival. O Offcine, além de trazer oficinas cinematográficas gratuitas, que passa por todas as etapas da realização de um filme, realiza a maior mostra de cinema independente do país. São mais de 50 prêmios nas seguintes categorias: curta, média, longa, doc e regional. Filmes de todo o Brasil participam da mostra. (Diário Correio do Sul- Varginha)

Edital para continuação do PELC é avaliado

Há exatamente um ano e oito meses, iniciava-se em Sete Lagoas um "tal de PELC". Aos olhos da população, seria sómais um programa para crianças e pronto. Mas em um curto espaço de tempo essa ideia mudou e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade já dominava o município, enraizado nos quatro cantos de Sete Lagoas. O PELC é um programa custeado pelo governo Federal e gerido pelo município. Todavia, de acordo com o contrato firmado junto ao governo Federal, que nada mais é do que parte da legislação adjacente ao programa, o "xodó" da população se encerra no dia 10 de outubro. (Jornal Sete Dias- Sete Lagoas)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br