06:01hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
17/02/2020 09h41

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 14.02.2020

Fórum passa a ser centro cultural

Fórum passa a ser centro cultural

O antigo prédio do Fórum Abelardo Penna, na região central de Uberlândia, agora tem outro nome e outra função. O Centro Municipal de Cultura vai ser inaugurado para a população na próxima segunda-feira, 17, e vai contar com atrações para toda a comunidade, incluindo galerias com exposições de arte, espaço infanto-juvenil, playground, teatro, shows e espaço gourmet, além de abrigar a Banda Municipal e ser o novo lar da Biblioteca Municipal. O edifício, projetado na década de 70 pelos arquitetos mineiros Roberto Pinto Manata e José Carlos Laender de Castro, foi cedido ainda em 2018 pelo Judiciário Mineiro ao Município. (Diário de Uberlândia)

Poços atingiu 70% da média de chuvas

As fortes e intensas chuvas que têm caído sobre Poços e região ao menos trazem a boa notícia de que os reservatórios estão se mantendo cheios depois do período de seca. Segundo o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), a chuva tem contribuído para o aumento do nível de água armazenado e apenas nos 11 primeiros dias de fevereiro foi registrada a incidência de 405 mm de chuva, conforme levantamento realizado na Barragem do Cipó, onde o DME Distribuição possui estação de medição. "O mês de fevereiro vem se mostrando muito chuvoso e a intensidade tem causado danos em nossa cidade e toda a região", assegura o presidente do DME Participações José Carlos Vieira. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Barbacenense será homenageado em BH

Celebrando seus 110 anos, a Academia Mineira de Letras (AML), com sede em Belo Horizonte, está preparando uma intensa programação de eventos literários para 2020, gratuitos e abertos ao público. Entre os meses de março e dezembro, a instituição vai receber prosadores, poetas, escritores, professores e jornalistas. Entre a vasta grade de eventos, está uma sessão em homenagem aos 200 anos de nascimento do padre-mestre Correa de Almeida, barbacenense patrono da cadeira nº19 da academia. Padre-mestre Correa também vai ser homenageado em Barbacena, por iniciativa da Academia Barbacenense de Letras (ABL), que está elaborando a programação para o evento. (Folha de Barbacena)

Volta do trem inclui Divinópolis

Divinópolis está inclusa entre as propostas para a volta do transporte ferroviário de passageiros em Minas Gerais. Além deste aspecto, o de cargas foi elencado no projeto de reativação de linhas, discutido em reunião realizada nesta terça-feira, 11, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), em Belo Horizonte. Para o transporte de passageiros, foram selecionados os trechos entre Divinópolis e Lavras, ligando o Centro-Oeste ao Sul de Minas; Uberaba, Araxá e Ibiá (no Triângulo); a ligação entre Belo Horizonte e Brumadinho; e também de BH a Eldorado, via Barreiro, entre outros. (Jornal Agora- Divinópolis)

 História de Uberab contada em jogo

Estimular o conhecimento de locais históricos de Uberaba por meio de jogo para celular. Esse é o objetivo de game no estilo de Pokémon GO a ser lançado pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) em celebração ao bicentenário de Uberaba. "Por que não contarmos fatos da cidade de maneira 'gameficada' para que crianças, adolescentes e adultos a conheçam? Vamos caçar nossa história", empolga-se o chefe da companhia, Denis Silva. A expectativa dele é lançar a primeira temporada do aplicativo no primeiro semestre deste ano, já que não vai dar tempo até 2 de março - data do aniversário de Uberaba. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Municípios implantam currículo

Reunidos no auditório do Centro Administrativo Mariano Roque Pires, da Prefeitura de Coronel Fabriciano, representantes das Secretarias Municipais de Educação de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo e da Superintendência Regional de Ensino das cidades organizaram e discutiram a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais nas escolas da região. Esta foi a primeira formação de multiplicadores visando a implantação do CRMG. A informação é da administração municipal de Coronel Fabriciano. O novo currículo traz mudanças na Educação Infantil e Ensino Fundamental o 1º ao 9º ano, tendo como origem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). (Diário do Aço- Ipatinga)

Rio receberá 10.828 barraginhas

A Bacia Hidrográfica do São Francisco vai contar com 10.828 barraginhas de captação de água de chuva a serem construídas nesse ano, construção de 724 quilômetros de terraços, adequação ambiental de 135 quilômetros de estradas e mais R$9 milhões de obras em licitação, para serem executados no  Programa de Revitalização de Sub-bacias do Rio São Francisco, conforme anúncio realizado pelo Governo. O governador Romeu Zema entregou 18 veículos para esse programa. Em campo, os veículos vão circular no apoio à execução de ações de mobilização e orientação dos produtores rurais, no trabalho de marcação, fiscalização e medições das obras de revitalização. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG