04:48hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
14/10/2019 09h35

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 14/10/2019

Saúde da família de MOC terá gerente

Saúde da família de MOC terá gerente

Quatro municípios integrantes da área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) - Bocaiuva, Coração de Jesus, Mamonas e Montes Claros - estão entre os 15 primeiros de Minas Gerais autorizados a contratar gerentes para as Unidades de Saúde da Família (USF). A Portaria 2.581, publicada em 1º de outubro pelo Ministério da Saúde, credenciou 239 municípios, em 17 estados, para a contratação de 1.266 gerentes. Para o Norte de Minas está aprovada a contratação de 26 gerentes distribuídos da seguinte forma: 19 para Montes Claros; cinco para Coração de Jesus; uma para Mamonas e um para Bocaiuva. (Jornal O Norte - Montes Claros)

Prefeitura faz doação de ambulâncias

Em menos de 24 horas, a Prefeitura de Sete Lagoas entregou dois veículos de extrema importância à saúde de Sete Lagoas. Um furgão adaptado ao transporte de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção foi entregue à Apae e na manhã de quarta-feira, 9, uma ambulância 0 km foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Em nome do Samu agradecemos a todos os esforços feitos. Há de se aplaudir, e quem ganha com isso é a população. Nos últimos 3 meses, não tivemos nenhum tipo de reclamação." Salientou o coordenador geral do Samu em Sete Lagoas, Marcelo Fernandes. (A Boca do Povo - Sete Lagoas)

Saúde Bucal de Uberaba fica em 2º lugar

Uberaba ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal divulgado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, no grupo de municípios com mais de 200 mil habitantes. O prêmio contempla cidades que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal em 2018. Dentre os critérios de avaliação estão a cobertura de equipes de saúde bucal, estratégia da família dentro da Saúde Bucal, quantidade de escovas, cremes dentais e fios dentais distribuídos à população. Foram analisados ainda a assistência odontológica básica, promoção de saúde, vigilância em saúde bucal, educação permanente. (Jornal de Uberaba)

Semana de Redução de Riscos é realizada

Com o objetivo de aumentar o senso de percepção de risco da sociedade, a Semana Municipal de Redução de Riscos e Desastres foi instituída no Brasil no dia 26 de setembro de 2005. O evento é relembrado desde então e conta com atividades que incentivam a conduta preventiva da comunidade. Realizada desde 2010 em Mariana, a Semana Municipal é uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Mariana, por meio da Defesa Civil. Webert Stopa, coordenador do órgão, fala sobre a responsabilidade da instituição em promover tais eventos. "Compete a nós garantir direitos e segurança em circunstâncias de desastres, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco", afirma.  (Portal da Cidade- Mariana)

Multimeios e Arquivos são inauguradas

A administração municipal, por meio da Secretacria Municipal de Cultura de Formiga, está preparando a inauguração de dois novos espaços no Centro Cultural Claudinê Silvio dos Santos : Sala de Multimeios Clássicos e Arquivo Histórico. A solenidade vai ocorrer no dia 25 deste mês, às 10h, e vai contar com a participação de autoridades e comunidade formiguense. A sala de Multimeios Clássicos vai receber o nome de Joel Basílio Costa, justa homenagem pelo empenho apresentado por esse profissional na recuperação das primeiras peças que compuseram o acervo da sala, e pela generosidade em manter viva a memória dessas mídias que marcaram gerações.. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Museu de Valadares é reaberto

O Museu de Governador Valadares faz parte do guia turístico da cidade. Neste mês, o local reabre suas portas para visitantes e escolas. Em meados de agosto o imóvel passou por uma reforma, e já havia sido reaberto, apenas para visitas individuais, em função de ainda estar em obras. Em setembro o prédio passou por melhorias, no espaço e na estrutura, e está liberado para visitas em grupos. De acordo com o gerente do Museu, Josmar Coelho, depois da reforma o acervo recebeu novos objetos. O Museu de Valadares foi fundado em 30 de janeiro de 1983, sob a administração do então prefeito José Fernandes. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Caeté faz Semana do Patrimônio Audiovisual

Com o objetivo de contribuir para o debate sobre a melhor forma de preservar arquivos audiovisuais e, consequentemente, promover o acesso a esses materiais, a Aderc (Associação dos Escritores e Restauradores de Caeté), junto ao Coral Juvenal Alves Vilela, vai promover a Semana do Patrimônio Audiovisual de Caeté, de 21 a 27 de outubro, em vários locais da cidade e distritos. Coincidindo com a Semana Nacional do Cinema, o projeto tem como carro principal a mostra de curtas, com apresentações de diversos estilos de cinema nada hollywoodianos. Durante o evento haverá rodas de conversa sobre cinema, música, escritores e muito mais. Tudo com o objetivo principal de falar sobre a cultura do cinema, em comunhão com música e, fazer disso um movimento cultural. (Jornal Opinião - Caeté)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG