17:02hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
20/11/2019 16h49

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 20/11/2019

Crea faz blitz em Teófilo Otoni

Crea faz blitz em Teófilo Otoni

Uma equipe formada por cinco fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou dia 18 de novembro, uma blitz de fiscalização em Teófilo Otoni, seus distritos, além da cidade de Nanuque. A ação, que será realizada até amanhã, 22, vai averiguar a regularidade em cerca de 100 obras de engenharia. O principal objetivo desta blitz é verificar a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia. Para o inspetor-chefe de Teófilo Otoni, engenheiro civil Ulisses Guimarães, a ação contribui para a proteção da sociedade, assim como patrimônio público e privado. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Uberaba tem boa gestão, mas índice crítico

Se no País uma em cada três cidades não possui arrecadação própria suficiente para bancar sua estrutura administrativa, em Minas Gerais a situação é ainda pior. Foi o que revelou o indicador de gestão fiscal dos municípios da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), através do estudo Índice Firjan de Gestão Fiscal. Em Minas, 56,5% dos municípios estão em estado crítico quanto à gestão fiscal. Uberaba ocupa o 720º lugar no ranking nacional e o 52º em Minas Gerais. Os índices do município foram de 0,6896 no IFGF, ou seja, boa gestão; 1,0 em autonomia, o que representa gestão de excelência; 1,0 em gastos com pessoal, também gestão de excelência; 0,2435 em investimentos, representando gestão crítica, e 0,5147 em liquidez. (Jornal da Cidade- Uberaba)

Casa da Mulher volta a registrar boletins

Depois de oito meses, a Casa da Mulher de Juiz de Fora voltou a realizar o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). A informação foi divulgada nesta terça-feira, 19, pela assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo, responsável pela unidade. No endereço funciona ainda a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e o retorno do registro visa a otimizar o atendimento das vítimas de violência doméstica. A interrupção do serviço ocorreu em março de 2018. As mulheres são encaminhadas conforme o tipo de violência sofrida por elas. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Acolhimento para mulheres é lançado

O Dia Mundial dos Pobres foi comemorado em Montes Claros com o lançamento do projeto da Casa de Acolhimento Nossa Senhora da Rosa Mística, em iniciativa dos católicos e que pretende receber as mulheres que vivem em situação de rua em Montes Claros. O coordenador do projeto, Gregório Ventura, explica que essa casa vem resolver uma demanda na cidade, pois as estimativas é que aproximadamente 150 mulheres vivem nas ruas na cidade. Atualmente apenas a Casa Amor e Vida, na área central da cidade, recebe moradores de rua, por iniciativa do pastor Josmar Xavier. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Uberlândia recebe simpósio de igualdade

Refletir sobre a importância da igualdade entre os gêneros e evitar a reprodução de estereótipos, preconceitos e discriminações. É com esse objetivo que acontece o V Simpósio Regional SOS Mulher e Família de Uberlândia, divididos em dois eventos na quinta-feira, 21, e sexta, 22, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Campus Santa Mônica. O evento promove discussões relacionados à violência conjugal, familiar e de gênero. A edição atual trata sobre um tema fundamental para os dias atuais: o feminismo e as masculinidades existentes na sociedade. (Diário de Uberlândia)

Samarco pede fim do cadastramento  

A mineradora Samarco pediu à Justiça Federal o encerramento do cadastro de indenizações de pessoas atingidas pelo rompimento da Barragem de Mariana. A Justiça deu o prazo de até o dia 6 de dezembro para que os órgãos evolvidos se manifestem, entre eles a União, os governos de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Ministério Público Federal (MPF) e os dois Ministérios Públicos estaduais, bem como a Defensoria Pública da União e de ambos os estados. Dessa forma, uma audiência foi marcada pra o dia 11 de dezembro. Um acordo firmado para reparação dos danos foi feito com o poder público pela Samarco e pelas empresas controladoras, Vale e PHP Biliton, criando a Fundação Renova. (Portal da Cidade- Mariana)

Municípios recebem veículos para a saúde

Na manhã de segunda-feira, 18, os municípios de Caratinga e Bom Jesus do Galho receberam veículos novos, que vão ser utilizados no transporte de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio. A entrega oficial foi realizada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento. Por indicação dos deputados estaduais André Quintão e Professor Irineu, o prefeito Welington Moreira recebeu as chaves de dois ônibus. Já o chefe do executivo bonjesuense Willian Batista de Calais, recebeu um ônibus, por indicação do deputado estadual Neilando Pimenta. (Diário de Caratinga)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br