09:01hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
24/10/2019 17h26

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 24/10/2019

Divinópolis pode parcelar os salários

Alemães interessados no monotrilho de Poços

O prefeito Sérgio Azevedo de Poços de Caldas assinou um Memorando de Entendimento com a empresa alemã ProReSus Gmbh, representada por seu diretor Phellipe Barcellos, que também representa a International Monorail Association para a elaboração de um estudo de viabilidade econômico-financeira do Monotrilho de Poços de Caldas. A parceria entre a multinacional, com aval do governo alemão e município, é inédita do Brasil. O interesse partiu da própria empresa, que procurou a Prefeitura há dois meses, motivada pela notícia de que o município havia retomado o Monotrilho. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

1° visita social por video será no Floramar

Imprescindível para o processo de ressocialização da pessoa presa, o incentivo à manutenção dos vínculos e laços familiares é um dos pilares das políticas públicas voltadas para o interno que cumpre pena no sistema prisional mineiro, administrado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Nesta sexta-feira, 5, às 15h, um passo importante favorecido pelo uso da tecnologia beneficiou presos que cumprem pena no Presídio Floramar, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado. Os internos de outras comarcas vão poder conversar com os seus familiares por meio de videoconferência. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Partido quer expulsar vereadores em Caeté

O presidente em exercício do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Caeté, Éder Silva, protocolou na secretaria da Câmara Municipal, ofício endereçado ao presidente da Casa, informando que está aberto, no diretório estadual do Partido, em BH, o processo de expulsão dos vereadores Adilson dos Santos Moreira e Antônio Carlos Gonçalves por descumprimento das obrigações do estatuto da sigla. Se forem expulsos, os parlamentares podem perder o mandato. Segundo Éder, a decisão foi tomada por causa de infidelidade partidária e o não cumprimento das orientações do partido. (Jornal Opinião - Caeté)

Semana do Rock chega à sua sexta edição

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho e para celebrar a data, o Conservatório Estadual de Música e Artes Raul Belém (Cemarb) realiza mais uma edição da Semana do Rock. O evento, idealizado pelo professor de música Leandro Varizon, acontece entre os dias 8 e 12 deste mês. O projeto está em sua sexta edição e, a cada ano, explora uma vertente do rock. Na ocasião vão ser promovidas apresentações musicais, oficinas, palcos livres, workshops e shows de bandas da cidade e região. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

IEF ajudará na arborização de Moc

O Instituto Estadual de Florestas vai ajudar no processo de arborização de Montes Claros, conforme Termo de Cooperação Técnica assinado com a Prefeitura Municipal e publicado no Diário Oficial. Também vão ser realizadas atividades em regime de integração e cooperação mútua, além do estabelecimento de regras e condições de cooperação técnica e a gestão compartilhada dos recursos florestais e a parceria técnica e administrativa, visando à recuperação florestal, proteção à biodiversidade, a proteção à fauna e a flora e desenvolvimento da pesca e aquicultura no Estado, com a finalidade de atender ao interesse público no que tange as atribuições do Setor de Meio Ambiente Municipal e do Instituto Estadual de Florestas. (Gazeta Norte Mineira - Montes Claros)

Tragédias de Mariana e Brumadinho em livro

A segunda edição do livro O João-de-barro e o mar de lama, de Grazi Reis, publicado pela Páginas Editora, vai ser lançada neste sábado, 6, com epílogo sobre a tragédia de Brumadinho. A obra já aborda o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que atingiu as comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e diversos municípios de Minas e do Espírito Santo, que ficam à margem do Rio Doce. Com o novo trecho, que narra o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, o objetivo é que as crianças possam ter as informações sobre os dois mares de lama que atingiram cidades mineiras em uma única obra, em linguagem adequada para elas. (Portal da Cidade- Mariana)

Acordo prevê abertura de desvio do rio

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Empresa de Participações Oeste de Minas firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê que a empresa realize a abertura de um canal de desvio do leito do rio São Francisco, em Lagoa da Prata. A informação foi divulgada pelo MPMG nesta quinta-feira, 4. De acordo com o MPMG, a assinatura do TAC encerrou um processo que estava em tramitação desde 2004. Segundo informações do portal G1, um acordo prevê que a empresa implemente medidas reparadoras e compensatórias em decorrência dos impactos ambientais causados pela intervenção realizada no rio São Francisco. (Nova Imprensa- Formiga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG