02:23hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
28/03/2019 16h43

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 28/03/19

Suposto atentado em escola de Araguari

Suposto atentado em escola de Araguari

Araguari amanheceu assustada na quarta-feira, 27, após a apreensão de dois adolescentes de 16 anos pela prática de ato infracional análogo ao delito de organização criminosa, conforme despacho da delegada Mariana Dell'Isola Oliveira de Melo Alves, especializada no atendimento a crianças e adolescentes. Os garotos, que completarão 17 anos em julho, estariam planejando um atentado na escola onde estudam desde 2016. Para isso, criaram, há cerca de três semanas, um grupo no aplicativo Telegram, visando à aquisição de armamento pesado, coletes balísticos e até mesmo de uma bomba, além de arquitetarem o ataque, inclusive buscando patrocínio em sites do estado islâmico. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

 Cine Bandeirante pode ser reinaugurado

Fechado em 2012 para uma obra e restauração completa, finalmente o Cine Bandeirante, uma jóia sabarense, está próximo de ser aberto ao público. O lançamento do projeto para completa reestruturação do cinema aconteceu em 19 de maio de 2012, de lá pra cá foram diversos os problemas que travaram a obra. Em 2016, a obra inacabada, foi paralisada, sem estudo de projeto. Em 2017, o prefeito Wander Borges, firmou contrato com uma nova empresa e as obras foram retomadas. (Folha de Sabará)

 Caratinga tem primeiro caso confirmado

Diferentemente do que ocorre em outros municípios do Estado, Caratinga registra redução de casos prováveis de arboviroses no primeiro trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo período de 2018. Conforme os dados do Informe Epidemiológico de Casos Notificados de Arboviroses do Município de Caratinga, elaborado pelo Departamento de Epidemiologia, nos três primeiros meses de 2019, Caratinga registrou apenas 33 casos prováveis, o que representa uma redução de 68,57% em relação ao mesmo período de 2018 de casos notificados. (Diário de Caratinga)

 Índios paralisam estrada em protesto

Um grupo de mais de 300 índios de diversas etnias promoveu uma manifestação na manhã de quarta-feira, 27, na BR-116, em Governador Valadares, em protesto a mudanças que estariam para ser feitas no tratamento de saúde dos integrantes das tribos pelo Ministério da Saúde. A preocupação maior é com a queda na qualidade do atendimento aos índios, com a possível transformação da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) em um departamento de outra secretaria. A manifestação faz parte de um movimento nacional, que promoveu paralisações em rodovias em várias partes do país. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

 Plano e Mapa Cartográfico são revisados

O processo de contratação da empresa de engenharia que vai apoiar a Prefeitura de Mariana na atualização do Plano Diretor e no georreferenciamento do município foi concluído na quinta-feira, 21. A iniciativa faz parte das ações compensatórias da Fundação Renova, previstas no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Os trabalhos vão começar a ser executados neste mês, com previsão de término em 2020. Considerada uma ferramenta de alta tecnologia, o georreferenciamento vai apresentar um retrato real do município, que vai ser utilizado como base na revisão do Plano Diretor de Mariana, aprovado em 2004. (Jornal Ponto Final- Mariana)

 Sinserpu pode estimular greve da categoria

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina -SINSERPU - Sebastiana Célia Robert Tavares, protocolou junto à Prefeitura Municipal de Leopoldina, um requerimento dirigido ao Prefeito José Roberto de Oliveira com data de 26 de março de 2019 insistindo nas reivindicações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 07 de março de 2019, entre as quais a proposta de reajuste salarial de 12,5% correspondente ao acumulado das perdas dos últimos anos e o aumento de R$50,00 no Auxílio Alimentação, atualmente no valor de R$350,00. (Jornal Leopoldinense)

 Crise pode fazer Hospital parar serviços

Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 26, o vereador Robson Magela (PRB) informou a suspensão parcial dos serviços do Hospital Casa do Caminho. O parlamentar relatou que desde segunda-feira, 25, a Casa do Caminho suspendeu as admissões de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nas clínicas médica e cirúrgica do hospital por questões financeiras. Robson informou ainda que as cirurgias eletivas que estavam agendadas para serem realizadas no Hospital Casa do Caminho também vão ser suspensas, conforme consta no comunicado enviado aos médicos. (Diário de Araxá)

 CSN pede reabertura de discussões

Após negativa em acatar Recomendação nº 2/2019 do Ministério Público de Minas Gerais, sobre a Barragem Casa de Pedra, expedida em no dia 12, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) solicitou no início da tarde desta quarta-feira, 27, que as negociações fossem retomadas. O prazo para que a CSN acatasse as medidas recomendadas pelo MPMG terminou nesta terça-feira, 26. De acordo com o promotor de Justiça Vinícius Galvão, "a empresa afirmou que fica em aberta a avaliação e possibilidade, ou não, de acordo quanto aos itens constantes na Recomendação, bem como a busca de eventuais outras soluções que se mostrarem pertinentes", ressalta. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto) 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br