11:31hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
28/10/2019 08h38

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 28/10/2019

Serviço de inspeção emperra em 9 cidades

Serviço de inspeção emperra em 9 cidades

Quase metade dos 20 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Cides) ainda não deu andamento aos Serviços de Inspeção Municipal (SIM). O selo expedido pelo serviço é necessário para a comercialização de produtos de origem animal. Em agosto, o Ministério Público Estadual (MPE) já havia cobrado uma posição das prefeituras por meio de audiência pública. O Serviço de Inspeção Municipal é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis. (Diário de Uberlândia)

Sul de Minas reivindica trem da Mantiqueira

Cidades do Circuito das Águas e da região das Terras Altas da Mantiqueira, no Sul de Minas, estão unidas no esforço para recuperar a ligação ferroviária entre elas e, delas, com o Estado de São Paulo. Para discutir o assunto, lideranças locais participaram, nesta quinta-feira, 24, de audiência da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Atualmente, já existe trem turístico ligando Soledade de Minas a São Lourenço, num trajeto de dez quilômetros do chamado Trem das Águas. Também vai ser inaugurado no início do próximo ano trecho de 20 quilômetros entre São Lourenço e São Sebastião do Rio Verde. (Correio do Sul- Varginha)

Cidades terão dia internacional da animação

Em São João del-Rei as exibições da Mostra Nacional acontecem na segunda-feira, 28, na Adro Galeria a partir das 19h. O Produtor Cultural e Coordenador do DIA, Daniel Vitral, comenta que a galeria "é composta por diversos artistas e amantes do cinema de animação". O evento também chega a Tiradentes na terça-feira, 29, com a Mostra Infantil, às 15h30 e às 16h30, e a Mostra Nacional às 19h, no Centro Cultural Yves Alves. Daniel ressalta que é importante mudar o conceito de que a animação é algo feito apenas para crianças, é preciso reconhecê-la a como um tema que pode ser utilizado em obras de outros gêneros, como a comédia, o drama e o romance para outras faixas etárias. (Gazeta de São João Del Rei)

Lei obriga estabelecimentos a informar sobre cartões

Já estáem vigor a Lei 13.955, sancionada pelo prefeito Antônio Almas que dispõe sobre a obrigatoriedade de o estabelecimentos que não aceitam cartões de débito ou crédito fixarem, em local visível, placa contendo informação a respeito da não aceitação dessa forma de pagamento. O projeto é de autoria do vereador Júlio Obama Jr. e já está em vigor em Juiz de Fora. Ainda conforme o texto, a norma abrange todos os estabelecimentos que realizam relações de consumo. Em caso de descumprimento o estabelecimento vai ser intimado para a devida regularização no prazo de 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento da intimação. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Municipal faz treinamento em socorro

Atentos àsegurança das crianças no ambiente escolar, a Prefeitura de Muzambinho, através da Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança de Simone A. Martins, realizou treinamento em primeiros socorros. O curso foi uma parceria, explica Marcos Bruno que é o mobilizador municipal do Senar: "O curso que faz parte dos Programas especiais de promoção social do Senar Minas, em Muzambinho atua através do Sindicato dos Produtores Rurais". O treinamento, com aula teórica e prática, contou com a participação de 30 profissionais da educação, entre servidoras, professores, auxiliares e gestores das Cemeis e escolas municipais urbanas e rurais.  A instrutora do Senar, enfermeira Cinthia Feliciano D'assunção, foi a responsável pelo conteúdo. (A Folha Regional- Muzambinho)

Pesquisa busca identificar perfil de que tem AVC

A cidade de Montes Claros vai iniciar dentro de alguns dias uma pesquisa para identificar o perfil das pessoas que tiveram AVC, o conhecido derrame cerebral, nos moldes do que foi realizado em Joinville, em Santa Catarina. O neurocirurgião da Santa Casa Montes Claros, Marcílio Monteiro Catarino, explica que a cidade sedia desde o ano passado o projeto AVC, financiado pelo Rotary Internacional, mas sem saber detalhes sobre as pessoas que tiveram derrame cerebral. Desde julho deste ano que o atendimento começou a ser realizado, com 20 leitos para atender esses pacientes. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Ipatinga debate recursos hídricos

Com foco na preservação, uso consciente e revitalização dos recursos hídricos na região do Vale do Aço e circunvizinhança, a Usiminas promove o 1º Fórum Usiminas Mobiliza Todos Pela Água, em parceria com o Consórcio Municipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva) e Instituto Interagir, com apoio da Fiemg Vale do Aço, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba e Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA). O evento acontece dias 31 de outubro e 1ºde novembro nos auditórios da Fiemg e Escritório Central da Usiminas, em Ipatinga. (Classivale - Ipatinga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG