12:05hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
30/09/2019 15h21

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG - 30/09/2019

Hospital credenciado para captar córneas

Hospital credenciado para captar córneas

O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), éo primeiro hospital da região Leste de Minas Gerais a realizar captação de córneas. O HMC foi credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar a retirada de tecido ocular humano e a liberação permite que a unidade faça a captação de córneas por meio do procedimento de enucleação (cirurgia para remoção dos globos oculares). A primeira captação foi realizada na noite do último dia 10 e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.  (Jornal Classivale - Ipatinga)

Reforma vai economizar com reforma

Foi aprovado pela Câmara de Sete Lagoas o Substitutivo ao Projeto de Lei Ordinária 321/2019 que "renomeia cargos comissionados da estrutura da administração direta do município de Sete Lagoas e dá outras providências". Mais uma vez, assim como desde que o texto começou a tramitar, grandes debates marcaram a sessão. A equipe econômica da prefeitura trabalha com uma estimativa aproximada de R$ 180 mil mensais que deixarão de ser gastos com a efetivação das propostas. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Barbacena cria sua primeira reserva

Aconteceu no último final de semana, na Estação Ponto de Partida, a criação da primeira reserva ambiental de Barbacena. Foram plantadas 4 mil mudas de árvores e o ato serviu para celebrar a inauguração da primeira reserva ambiental de Barbacena. As árvores foram plantadas pela população de Barbacena e para participar do ato bastava levar dois litros de água, para regar as mudas em que a pessoa for plantar. A ação é uma realização do Instituto Estadual de Floresta (IEF), Ponto de Partida e a UEMG. (Folha de Barbacena)

Cresce pessoas com transtornos compulsivos

A cada dia o número de pessoas diagnosticadas com transtornos compulsivos cresce em Uberaba. A fraqueza mental impactada pelas vivências da infância, estrutura familiar, falta de afeto e depressão são motivos que colaboram para isso. Segundo a psicóloga especialista em comportamento compulsivo Ana Seabra, no consultório os principais tipos são compulsão por drogas, compras, jogos e alimentar. Na avaliação da profissional, a mais preocupante é a compulsão por drogas lícitas ou ilícitas. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Caratinga entre os mais populosos do país

Caratinga figurou entre as 20 cidades mais populosas do País entre 1907 e 1931, ou seja, por 24 anos. No ano de 1907, a cidade era a 19ª maior, ultrapassando Ribeirão Preto/SP. Faziam parte da lista em ordem da 1ª para 20ª colocação: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campos dos Goytacazes/RJ, Porto Alegre/RS, Juiz de Fora/MG, Santo Amaro/BA, Campinas/SP, Barbacena/MG, Serro/MG, Minas Novas/MG, Manaus/AM, Santos/ SP, Feira de Santana/BA, Nazaré da Mata/PE, Teófilo Otoni/MG, Caratinga/MG e Ribeirão Preto/SP. Sua melhor posição foi como a nona cidade mais populosa, posto que ocupou no período de 1916 a 1925. (Diário de Caratinga)

MOC sedia audiência sobre energia solar

A cidade de Montes Claros vai sediar a próxima audiência da Comissão de Energias Renováveis da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir a revisão da Resolução Normativa 482/2012, que trata do Sistema de Compensação de Energia Elétrica, o marco regulatório da energia solar fotovoltaica e da Geração Distribuída. O deputado Gil Pereira que presidiu a reunião realizada em Belo Horizonte afirma que o resultado foi bastante positivo, pois contou com a participação de diversas autoridades e representantes da área em nível estadual e federal. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Escolas serão reformadas em Uberlândia

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informou que cinco escolas estaduais de Uberlândia vão ser contempladas na 2ª etapa Programa Mãos à Obra na Escola. O anúncio da segunda fase do programa estadual foi feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta sexta-feira, 27. Vão ser revitalizadas 210 escolas da rede de ensino estadual com investimento superior a R$ 28,7 milhões. Em Uberlândia, vão passar por reformas as escolas Ignácio Paes Leme, Coronel José Teófilo Carneiro, Alice Paes, Hortêncio Diniz e José Gomes Junqueira. (Diário de Uberlândia)

Escola estadual será restaurada

Em meados de setembro, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais participou da reunião do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de São João del-Rei, para apresentar o projeto de restauração do prédio da Escola Estadual João dos Santos, com toda a parte antiga interditada, desde fevereiro deste ano. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros e teve apenas uma ressalva, que é a substituição dos pisos externos cimentados por pisos drenantes. Sobre tal ressalva, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais aguarda documento oficial do Conselho Municipal avaliador. (Gazeta de São João Del Rei)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG